MATEMĂTICALEGO...
19/12/2015 -
MANCHETES DA SEMANA
NOVO MĂTODO DE ENSINO...
English:
http://www.huffingtonpost.com/entry/how-legos-might-turn-your-kid-into-a-math-lover_5669c2ede4b009377b242767
http://m.9gag.com/gag/aojrxrX?ref=fbp
Scholastic:
www.scholastic.com/
https://www.facebook.com/ScholasticTeachers
Alycia Zimmerman
http://www.scholastic.com/teachers/teaching-ideas/alycia-zimmerman-0
https://www.facebook.com/TeacherAlycia
Professora usa Lego para ensinar matemĂĄtica aos alunos...
A professora Alycia Zimmerman utiliza os blocos de Lego para ensinar matemĂĄtica aos seus estudantes do terceiro ano do ensino fundamental, em Nova York (EUA). O brinquedo auxilia nas aulas sobre potĂȘncia e fração.
"Meus alunos sempre tiveram problemas com fraçÔes. As coisas ficam confusas quando falamos de diferentes tamanhos de "inteiros" ou quando vamos de fraçÔes de um todo para fraçÔes de um grupo", disse ao site Scholastic. "A Ășnica maneira de combater isso Ă© proporcionar aos estudantes oportunidades de experimentar fraçÔes com objetos tangĂveis."
Zimmerman admite que na primeira vez que usou as peças de Lego em suas aulas os estudantes ficaram ansiosos para construir torres e prĂ©dios comerciais. Para ela, isso Ă© natural e deve ser utilizado pelos professores. "DĂȘ aos seus estudantes um tempo para explorar as possibilidades matemĂĄticas das peças. Essa Ă© uma maneira sutil de permitir que eles brinquem."
Fonte: http://educacao.uol.com.br - 09/12/2015.
Mais detalhes:
http://www.huffingtonpost.com/entry/how-legos-might-turn-your-kid-into-a-math-lover_5669c2ede4b009377b242767
http://m.9gag.com/gag/aojrxrX?ref=fbp
Scholastic:
www.scholastic.com/
https://www.facebook.com/ScholasticTeachers
Alycia Zimmerman
http://www.scholastic.com/teachers/teaching-ideas/alycia-zimmerman-0
https://www.facebook.com/TeacherAlycia
CHOVE CHUVAAA...
Por que CHUVA se escreve com "u" e CHOVER se escreve com "o"?
A etimologia das palavras explica essa diferença.
O verbo chover provém do latim vulgar plovere (que evoluiu para chouer, chover) e o nome chuva tem origem em pluvia (cuja evolução é: s. XIII chuvha, s. XIV chujua, s. XV chuiva, chuvea).
Fonte: DicionĂĄrio Houaiss da LĂngua Portuguesa.
DaLĂngua Portuguesa!
PROMOĂĂO
Com o tempo vocĂȘ aprende que a vida funciona assim: VocĂȘ elimina seu problema nĂșmero 1 e o problema nĂșmero 2 Ă© promovido...
Fonte: Hierophant.
EDUCAĂĂO X FALSIDADE
NĂŁo significa que vocĂȘ Ă© falso, quando vocĂȘ Ă© legal com alguĂ©m que vocĂȘ nĂŁo gosta. Significa que vocĂȘ Ă© maduro o suficiente pra ser educado.
Na verdade, "falso" Ă© quando vocĂȘ mente. VocĂȘ nĂŁo gosta da pessoa e diz "te adoro, amigo": isso Ă© falsidade.
Educação não, educação é uma dådiva que certamente te då dignidade diante de qualquer desafeto.
Fonte: JĂŽ Soares.
INSANO
"O homem Ă© a mais insana das espĂ©cies. Adora um Deus invisĂvel e mata a Natureza visĂvel, sem perceber que a Natureza que ele mata, Ă© esse Deus invisĂvel que ele adora." (Hubert Reeves - AstrofĂsico canadense)
(Colaboração: Mårcia - SP)
BRINCADEIRA DE CRIANĂA... COMO Ă BOM, COMO Ă BOM!!!
O garotinho vai até a praça soltar pipa e observa vårios garotinhos com Smart Phones e Tablets sentados nos bancos.
Ele chega para um deles e pergunta:
- O teu voa???
Faro e-faro.info.
VOCE SABIA QUE?
"Estou brincando", Ă© uma das mentiras mais comuns entre as pessoas...
Super Tela.
DESABAFO!!!
Ser engenheiro Ă© fĂĄcil... O difĂcil Ă© as pessoas entenderem que nĂŁo sou uma calculadora!!!"
Engenharia da DepressĂŁo.
MATEMATICANDO...
SĂł mesmo na matemĂĄtica pra vocĂȘ comprar 40 melĂąncias, comer 30 e ninguĂ©m te perguntar o que diabos hĂĄ de errado com vocĂȘ...
Piadas Nerds.
OS TRĂS PORQUINHOS â CONTADA POR UM PAI ENGENHEIRO...
Meu Filho, era uma vez trĂȘs porquinhos ( P1, P2 e P3) e um Lobo Mau, por definição, LM, que vivia os atormentando.
P1 era sabido e fazia Engenharia Elétrica e jå era formado em Engenharia Civil.
P2 era arquiteto e vivia em fĂșteis devaneios estĂ©ticos absolutamente desprovidos de cĂĄlculos rigorosos.
P3 fazia Comunicação e ExpressĂŁo Visual na âUniEsquinaâ.
LM, na Escala Oficial da ABNT, para medição da Maldade (EOMM) era Mau nĂvel 8,75 (arredondando a partir da 3ÂȘ casa decimal para cima). LM tambĂ©m era um mega investidor imobiliĂĄrio sem escrĂșpulos e cobiçava a propriedade que pertencia aos Pn (onde ânâ Ă© um nĂșmero natural e varia entre 1 e 3), visto que o terreno era de boa conformidade geolĂłgica e configuração topogrĂĄfica, localizado prĂłximo a Granja Viana.
Mas nesse promissor perĂmetro P1 construiu uma casa de tijolos, sensata e logicamente planejada, toda protegida e com mecanismos automĂĄticos.
JĂĄ P2 montou uma casa de blocos articulados feitos de mogno que mais parecia um castelo lego tresloucado.
Enquanto P3 planejou no Autocad e montou ele mesmo, com barbantes e isopor como fundamentos, uma cabana de palha com teto solar, e achava aquilo âo mĂĄximoâ.
Um dia, LM foi ate a propriedade dos suĂnos e disse, encontrando P3:- âUahahhahaha, corra, P3, porque vou gritar, e vou gritar e chamar o Conselho de Engenharia Civil para denunciar sua casa de palha projetada por um formando em Comunicação e ExpressĂŁo Visual! â
Ao que P3 correu para sua amada cabana, mas quando chegou lĂĄ os fiscais do Conselho jĂĄ haviam posto tudo abaixo. EntĂŁo P3 correu para a casa de P2.
Mas quando chegou lĂĄ, encontrou LM Ă porta, batendo com força e gritando:- âAbra essa porta, P2, ou vou gritar, gritar e gritar e chamar o Greenpeace, para denunciar que vocĂȘ usou madeira nobre de ĂĄreas nĂŁo-reflorestadas e areia de praia para misturar no cimento.â
Antes que P2 alcançasse a porta, esta foi posta a baixo por uma multidão ensandecida de ecos-chatos que invadiram o ambiente, vandalizaram tudo e ocuparam os destroços, pichando e entoando palavras de ordem.
Ao que segue P3 e P2 correm para a casa de P1. Quando chegaram na casa de P1, este os recebe, e os dois caem ofegantes na sala de entrada.
P1: O que houve?
P2: LM, lobo mau por definição, nĂvel 8.75, destruiu nossas casas e desapropriou os terrenos.
P3: Não temos para onde ir. E agora, que eu farei? Sou apenas um formando em Comunicação e Expressão Visual!
Tum-tum-tum-tum-tuuummm!!!! (isto é somente uma simulação de batidas à porta, meu filho! o som correto não é esse.)
LM: P1, abra essa porta e assine este contrato de transferĂȘncia de posse de imĂłvel, ou eu vou gritar e gritar e chamar os fiscais do Conselho de Engenharia em cima de vocĂȘ!!!, e se for preciso atĂ© aquele tal de Confea.
Como P1 nĂŁo abria (apesar da insistĂȘncia covarde do porco arquiteto e doâŠdo⊠comunicador e expressivo visual) LM chamou os fiscais, e estes fizeram testes de robustez do projeto, inspeçÔes sanitĂĄrias, projeçÔes geomorfolĂłgicas, exames de agentes fĂsico-estressores, cĂĄlculos com muitas integrais, matrizes, e geometria analĂtica avançada, e nada acharam de errado. EntĂŁo LM gritou e gritou pela segunda vez, e veio o Greenpeace, mas todo o projeto e implementação da casa de P1 era ecologicamente correta.
Cansado e esbaforido, o vilão lupino resolveu agir de forma irracional (porém super-comum nos contos de fada): ele pessoalmente escalou a casa de P1 pela parede, subiu ate a chaminé e resolveu entrar por esta, para invadir.
Mas quando ele pulou para dentro da chaminé, um dispositivo mecatrÎnico instalado por P1 captou sua presença por um sensor térmico e ativou uma catapulta que impulsionou com uma força de 33.300 N (Newtons) LM para cima.
Este subiu aos céus, numa trajetória parabólica estreita, alcançando o åpice, onde sua velocidade chegou a zero, a 200 metros do chão.
Agora, meu filho, antes que vocĂȘ pegue num repousar gostoso e o Papai te cubra com este edredom macio e quente, admitindo que a gravidade vale 9,8 m/sÂČ e que um lobo adulto mĂ©dio pese 60 kg, calcule:
a) o deslocamento no eixo âxâ, tomando como referencial a chaminĂ©.
b) a velocidade de queda de LM quando este tocou o chĂŁo e
c) o susto que o Lobo Mau tomou, num gråfico lógico que varia do 0 (repouso) ao 9 (ataque histérico).
Autor desconhecido.
Fonte: Engenharia Ă©...
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http://www.faculdademental.com.br/fale.php