FALANDO PARA O MUNDO!
14/03/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
LIBERDADE
English: http://www.daylife.com/photo/02ht0vKa7h41D
França - Membros do Parlamento Europeu mostram fotos da refĂ©m franco-colombiana Ingrid Betancourt durante debates sobre polĂtica estrangeira, em Estrasburgo. O presidente da Casa, o alemĂŁo Hans-Gert Pöttering, fez hoje um pedido Ă s Farc para que libertem as pessoas que mantĂȘm em cativeiro.
Leia mais:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2672642-EI294,00-Parlamento+Europeu+pede+libertacao+de+Betancourt.html
Fonte: Terra - 12/03/08.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Parabéns, é o fruto de um trabalho sério e muita dedicação. Bjs" FM: Sobre o novo recorde de acessos do FM. Beijão!
"Pra vocĂȘs Flamenguistas sacanearem os VascaĂnos!" FM: Aqui no FM tem um corinthiano e dois cruzeirenses. De todo o modo, a piada "IMPOSTO DE RENDA 2008 - MUITO IMPORTANTE" Ă© muito boa e estĂĄ lĂĄ no "Cantinho do Humor".
"Coloca lĂĄ no gol de bicicleta do Ronaldinho na Espanha que o Forlan e o Aguero meteram a lenha no Barcelona e que o AtlĂ©tico teve 2 gols legĂtimos anulados, diz tambĂ©m que lance bonito nĂŁo ganha jogo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" FM: Perfeito! Tudo depende de quem quer vitĂłria ou futebol arte!
BIOĂTICA â IGREJA FORMA OPINIĂO, MAS A CIĂNCIA NĂO
A partir do sĂ©culo 18, a ciĂȘncia, por um lado, ganhou mais autonomia. PorĂ©m, de outro, ela fugiu da religiĂŁo e das massas. Esse vĂĄcuo, segundo a teĂłloga e escritora Ivone Gebara, ajuda a explicar um pouco desse embate mais atual travado entre ciĂȘncia e religiĂŁo. Vide o caso das cĂ©lulas-tronco no STF (Supremo Tribunal Federal).
"A religiĂŁo, entretanto, vai para perto das massas, distante da ciĂȘncia, a igreja torna-se formadora de opiniĂŁo", afirmou Gerbara, em debate realizado na segunda-feira Ă noite, na Faculdade de SaĂșde PĂșblica de SĂŁo Paulo. O evento foi organizado pela ONG CatĂłlicas pelo Direito de Decidir.
O grupo, como o próprio nome diz, defende inclusive que a mulher tenha o direito de optar pelo aborto. A posição oficial da instituição também é favoråvel às pesquisas com células-tronco embrionårias humanas.
Um caminho aberto para que esse confronto possa ser resolvido, segundo Gebara, passa pela ocupação de espaços por parte da ciĂȘncia.
"Nós precisamos ter um ganho incremental de conhecimentos educativos, filosóficos e alternativos", afirma a teóloga. Dessa forma, segundo ela, a visão até certo ponto ainda medieval da Igreja Católica poderå ter menos peso no futuro.
O teĂłlogo da PUC/SP, Eduardo Cruz, discorda de que a visĂŁo da Igreja CatĂłlica, seja sobre o aborto seja sobre o uso de cĂ©lulas-tronco, esteja desprovida de lĂłgica. "Meu ponto de vista Ă© baseado em razĂ”es acadĂȘmicas. A posição da Igreja Ă© do sĂ©culo 19, quando havia o microscĂłpio, quando se estudava o embriĂŁo. DaĂ surge a idĂ©ia da vida desde a concepção", explica o professor de Teologia e CiĂȘncias da ReligiĂŁo.
A prĂłpria ciĂȘncia foi quem ofereceu subsĂdios para essa lĂłgica interna da Igreja, explica Cruz. "A ciĂȘncia nĂŁo deve ser confrontada com a religiĂŁo, mas sim com a teologia. A primeira relação equivale a comparar frutas com legumes", diz.
A ONG patrocinou uma pesquisa, feita pelo Ibope, que mostrou que 95% das 2.002 pessoas entrevistadas aceitavam o uso de células-tronco embrionårias.
Eduardo Geraque â Fonte: Folha de S.Paulo â 13/03/08.
Saiba mais: http://catolicasonline.org.br/ExibicaoNoticia.aspx?cod=149
Ă PROIBIDO!
à proibido chorar sem aprender, levantar-se um dia sem saber o que fazer. Ter medo de suas lembranças.
Ă proibido nĂŁo rir dos problemas. NĂŁo lutar pelo que se quer, abandonar tudo por medo. NĂŁo transformar sonhos em realidade. Ă proibido nĂŁo demonstrar amor fazer com que alguĂ©m pague por tuas dĂșvidas e mau-humor.
Ă proibido deixar os amigos. NĂŁo tentar compreender o que viveram juntos chamĂĄ-los somente quando necessita deles.
Ă proibido nĂŁo ser vocĂȘ mesmo diante das pessoas, fingir que elas nĂŁo te importam. Ser gentil sĂł para que se lembrem de vocĂȘ. Esquecer aqueles que gostam de vocĂȘ.
Ă proibido nĂŁo fazer as coisas por si mesmo. NĂŁo crer em Deus e fazer seu destino. Ter medo da vida e de seus compromissos. NĂŁo viver cada dia como se fosse um Ășltimo suspiro.
à proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar. Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram. Esquecer seu passado e pagå-lo com seu presente.
Ă proibido nĂŁo tentar compreender as pessoas. Pensar que as vidas deles valem mais que a sua. NĂŁo saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
Ă proibido nĂŁo criar sua histĂłria. Deixar de dar graças a Deus por sua vida. NĂŁo ter um momento para quem necessita de vocĂȘ. NĂŁo compreender que o que a vida te dĂĄ, tambĂ©m te tira.
Ă proibido nĂŁo buscar a felicidade. NĂŁo viver sua vida com uma atitude positiva. NĂŁo pensar que podemos ser melhores. NĂŁo sentir que sem vocĂȘ este mundo nĂŁo seria igual.
Por Pablo Neruda (Colaboração: Luciana Silva)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php