CRIATIVIDADE NO MARKETING
21/03/2014 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (FIRST KISS)
English:
http://fashion.telegraph.co.uk/news-features/TMG10692626/The-story-behind-Wrens-First-Kiss-the-fashion-film-gone-viral.html
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=IpbDHxCV29A
Video of the parody:
http://www.youtube.com/watch?v=026IsHhSupE
Wren â
http://wrenstudio.com/
https://www.facebook.com/WRENSTUDIO
Sucesso no YouTube, 'beijo espontĂąneo' Ă© um comercial.
Com pouco recurso e uma ideia moderninha na cabeça, a pequena grife californiana Wren ganhou o mundo nesta semana, num vĂdeo viral de fazer inveja Ă s maiores agĂȘncias de publicidade.
Postado no YouTube na segunda-feira como um vĂdeo autoral, "First Kiss" (Primeiro Beijo), dirigido por Tatia Pilieva, Ă© na verdade um filme de moda, para mostrar a nova coleção da grife.
Filmado em menos de um dia, com elenco de amigos, artistas, clientes e funcionĂĄrios, "First Kiss" contabilizou atĂ© o inĂcio da noite de ontem 30 milhĂ”es de visualizaçÔes no YouTube --era o vĂdeo mais popular do site ontem.
Com roupas da grife, os casais, de diferentes preferĂȘncias sexuais, se encontram pela primeira vez no estĂșdio para um primeiro beijo.
A trilha é da cantora e atriz francesa Soko. Ela também se veste para beijar um desconhecido no filme, que tem imagens em preto e branco e inspirado no trabalho do fotógrafo Richard Avedon.
Embora na introdução apareça a assinatura da marca Wren, por ser uma marca desconhecida fora de Los Angeles ou do circuito de entendidos da moda, levou dois dias para que a maioria das pessoas que compartilharam o filme nas redes sociais se desse conta de que se tratava de uma propaganda.
Em entrevista ao jornal britĂąnico "Daily Telegraph", a criadora da marca, Melissa Coker, rebate comentĂĄrios de que o filme seria mega estratĂ©gia de marketing. "Somos uma marca muito pequena", disse Coker. "Quando postamos o vĂdeo, nĂŁo fazĂamos a menor ideia de que isso iria acontecer."
Mariana Barbosa â Fonte: Folha de S.Paulo â 13/03/14.
Leia mais:
http://desireemariep.com/video-viral-do-momento-first-kiss/
Mais detalhes:
http://fashion.telegraph.co.uk/news-features/TMG10692626/The-story-behind-Wrens-First-Kiss-the-fashion-film-gone-viral.html
VĂdeo:
http://www.youtube.com/watch?v=IpbDHxCV29A
VĂdeo da parĂłdia:
http://www.youtube.com/watch?v=026IsHhSupE
Wren â
http://wrenstudio.com/
https://www.facebook.com/WRENSTUDIO
BEIJA EU, BEIJA EU, BEIJA EU, ME BEIJA...
Beijo é igual ferro elétrico liga em cima e esquenta embaixo...
---
Quer um beijo quente? EntĂŁo beija a boca do fogĂŁo...
---
O Rei disse:
- JoĂŁo, beijo minha mĂŁo.
- Tomé beije meu pé.
- Nicolau, Nicolau porque foges mim?!?!?!
Fonte: http://crazyseawolf.blogspot.com.br/.
BEIJO NA BOCA
A professora estava aplicando uma prova numa turma de faculdade.
JĂĄ perto de terminar o horĂĄrio, o JoĂŁozinho universitĂĄrio diz:
â Professora, quando vocĂȘ faz sexo, beija na boca?
â Sim, quando eu faço sexo eu beijo na boca.
â EntĂŁo me beije na boca, professora!
E a professora completamente encabulada:
â Que Ă© isso? Por que eu beijaria vocĂȘ?
â Ah Professora, Ă© que essa sua prova estĂĄ uma verdadeira foda...!!!
Fonte: http://piadashowdebola.blogspot.com.br/.
O BEIJO DA AMANTE
Uma loira estonteante se aproxima da mesa, tasca um tremendo beijo na boca do homem e vai embora, sem dizer uma palavra.
- O que Ă© isso, amor? Quem Ă© essa mulher?
E o sujeito, constrangido:
- Bem, querida, eu ia te contar...
- EntĂŁo, conte jĂĄ, seu safado!!!
- Essa Ă© minha amante!
- Amante? Ora essa! Mas que desaforado, safado! Quero o divĂłrcio imediatamente!
- Tudo bem, mas Ă© ela quem financia nossas fĂ©rias na Europa, as roupas que vocĂȘ usa, as festas que a gente dĂĄ...
A esposa fica calada e continua comendo.
De repente, silĂȘncio total, quando um amigo do casal passa exibindo uma morena maravilhosa...
- Quem Ă© essa que estĂĄ com ele?
- Ă a amante dele!
- A nossa beija melhor, Ă© muito mais atraente, muito melhor, vocĂȘ nĂŁo acha, amor???
(Colaboração: Marcos)
PROFESSOR X
CURRĂCULO NACIONAL
Concordo com o novo presidente do Inep, Chico Soares, quando afirma que o currĂculo do ensino bĂĄsico no Brasil precisa ser mais bem definido. Vou um pouco mais longe e acho que deverĂamos considerar seriamente a possibilidade de um currĂculo nacional daqueles bem detalhados e quem sabe atĂ© a adoção de alguns sistemas estruturados (apostilas).
A questĂŁo Ă© controversa entre educadores. Para os que sĂŁo contra, o material didĂĄtico padronizado amarra o professor e inibe a criatividade. Eu mesmo jĂĄ pensei assim (mas faz tempo). E continuaria pensando nĂŁo fosse por uma reflexĂŁo matemĂĄtica.
A autonomia Ă© de fato Ăłtima, desde que vocĂȘ tenha professores excepcionais. E o problema Ă© que, por uma fatalidade estatĂstica, contamos com poucos docentes muito bons, uma grande massa de mestres medianos e alguns bem ruinzinhos. Nessas condiçÔes, os sistemas estruturados, ao contribuir para puxar um pouquinho a mĂ©dia para cima, produzem mais ganhos do que prejuĂzos.
Essa intuição parece ser corroborada por dados empĂricos. Num estudo de 2010, as pesquisadoras Ilona BecskehĂĄzy e Paula Lozano, da Fundação Lemann, compararam o desempenho na Prova Brasil de escolas municipais paulistas que usavam apostilas com o de instituiçÔes semelhantes que nĂŁo usavam e concluĂram que os sistemas tendem a ter efeitos positivos no aprendizado. NĂŁo se trata de nenhuma revolução, mas Ă© algo que traz um ganho incremental que parece consistente.
Tal resultado nĂŁo chega a ser uma surpresa, quando se constata que as apostilas ajudam o professor a organizar-se para a aula e que um dos grandes problemas identificados na escola pĂșblica brasileira Ă© que o docente nĂŁo sabe o que fazer com o tempo de que dispĂ”e.
Acho que vale a pena tentar. JĂĄ passamos muito tempo apostando na autonomia aos professores e os resultados estĂŁo longe de brilhantes.
HĂ©lio Schwartsman â Fonte: Folha de S.Paulo â 21/03/14.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php