"HERROS" BIZARROS
14/11/2010 -
A JENTE HERRAMOS
OS 10 SLOGANS MAIS BIZARROS DE CANDIDATOS ĂS ELEIĂĂES
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http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/politica/os-10-slogans-mais-bizarros-de-candidatos-as-eleicoes-sp/#ancoratopo
HorĂĄrio eleitoral estĂĄ um circo de celebridades B, jogadores e lĂderes religiosos. O resultado sĂł poderia ser uma onda de slogans sem noção. Confira a lista de SĂŁo Paulo:
http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/politica/os-10-slogans-mais-bizarros-de-candidatos-as-eleicoes-sp/#ancoratopo
Por Pollyane Lima e Silva - Veja 10+ (http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/).
ESPERTOLĂNDIA
Um veterano da ĂĄrea filosofa: "Em polĂtica, sĂł tem bobo a partir da sĂ©tima suplĂȘncia".
Painel - Renata Lo Prete - Fonte: Folha de S.Paulo - 07/11/10.
ACADEMIA ROUSSEFF
EstĂĄ aberto o Curso Rousseff de sabedoria universal. Ao condenar a guerra cambial, a presidente eleita ensinou: "Quando começam com uma polĂtica de desvalorização competitiva, deu no que deu: a Segunda Guerra Mundial".
Tudo bem. Se Adolf Hitler, bem como o expansionismo alemĂŁo, foram apenas surtos neurastĂȘnicos da subjetividade humana, e o conflito foi provocado por fatores econĂŽmicos, falta explicar por que a Terceira Guerra Mundial nĂŁo começou em 1971, quando o presidente americano Richard Nixon abandonou o padrĂŁo-ouro do dĂłlar e iniciou um processo de desvalorização que comeu 18% do valor da sua moeda.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 07/11/10.
GRĂFICA DIZ QUE ERRO FICOU DENTRO DA NORMALIDADE
A gråfica que errou a impressão de parte das provas do Enem serå a responsåvel por mais um exame, pelo menos, do Ministério da Educação neste ano -o Enade, que avalia universitårios e é um dos instrumentos utilizados para fiscalizar as faculdades.
Além disso, hoje deverå ser confirmado que a gråfica RR Donnelley imprimirå um terceiro exame do ministério, o Encceja, que då diploma a pessoas com idade acima do ideal para o ensino fundamental ou médio.
A empresa ofereceu o melhor preço na disputa pelo Encceja.
O MEC informou que o problema no Enem nĂŁo influenciarĂĄ a escolha da grĂĄfica para os seus outros exames, feita por pregĂŁo.
Para a pasta, não cabe sanção à gråfica, pois ela se dispÎs a ajudar na solução dos problemas no Enem. A empresa disse que houve erro de impressão em 21 mil das 10 milhÔes de provas. A falha ocorreu porque, para garantir a segurança do processo, não era permitido checar a prova impressa.
FĂĄbio Takahashi - Fonte: Folha de S.Paulo - 09/11/10.
PREJUĂZO Ă EDUCAĂĂO
Ao caudaloso histórico de erros e problemas da edição anterior do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), novas falhas vieram se somar neste fim de semana.
Cabeçalhos dos cartÔes-resposta foram trocados; parte das provas continha questÔes repetidas ou ausentes; brechas de segurança permitiram que alunos tivessem acesso ao celular e até enviassem mensagens durante o teste.
Em meio a queixas e medidas judiciais, o Ministério da Educação acenou com a reaplicação do exame para quem se sinta prejudicado. O problema é que, numa seleção como essa, o dano de um é a vantagem de outro. Ao não garantir condiçÔes de igualdade entre os 3,4 milhÔes de participantes, os organizadores prejudicaram o exame como um todo.
Até 2008, o Enem servia exclusivamente para avaliar o desempenho de estudantes e escolas do ensino médio. Ao tornå-lo um gigantesco processo seletivo, substituindo o vestibular, o governo também pretendeu alterar o modelo pedagógico então vigente.
A nova prova abandonou a ĂȘnfase conferida pelos vestibulares aos conhecimentos estanques e Ă memorização. QuestĂ”es multidisciplinares e a exigĂȘncia de raciocĂnio abstrato, presentes no Enem, deveriam induzir as escolas de ensino mĂ©dio a "ensinar a pensar" -segundo a gasta fĂłrmula, raramente posta em prĂĄtica.
Isso sĂł acontecerĂĄ se o novo exame de fato se tornar o principal filtro de acesso ao ensino superior. Compete a cada uma das instituiçÔes pĂșblicas decidir se adere ou nĂŁo a ele. Desde 2009, muitas universidades tĂȘm anunciado o seu desligamento do modelo.
Se o Enem continuar a acumular falhas e descrĂ©dito, serĂĄ difĂcil convencer novas instituiçÔes a adotĂĄ-lo. Sucessivos erros de gestĂŁo terĂŁo inutilizado uma importante alavanca para a melhoria da educação brasileira.
Editoriais - Fonte: Folha de S.Paulo - 09/11/10.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php