FALANDO NA ESCRITA
19/08/2010 -
FALOU NO FM? TÃ FALADO!
ESCRITOS LITERÃRIOS
English:
http://www.janeausten.co.uk/
A primeira coleção de provas escritas a mão por romancistas britânicos acaba de ser compilada em "Jane Austen's (1175-1817) - Manuscritos de Ficção". Os documentos integram todos os estágios da carreira da escritora, que datam de 1787 até sua morte. Entre o material, estão rascunhos, como o de "Persuasão", cópias para serem exibidas apenas entre familiares e amigos.
Fonte: Aventuras na História - Edição 85.
O site:
http://www.janeausten.co.uk/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Uma idéia genial! - Teté - Paris" FM: Sobre a matéria da coluna Rapidinhas - http://www.faculdademental.com.br/rapidinhas2.php?not_id=0003514. Obrigado!
"ESSA É A MELHOR DEFINIÇÃO QUE Jà LI, ATÉ HOJE, SOBRE O NOSSO GOVERNO... O governo Lula é igual à camisinha: A camisinha permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... Enquanto, na verdade, alguém está sendo fodido! ! ! (Colaboração: Marcelo)" FM: Falou no FM? Tá falado!!!
"Solução fantástica quando o saca-rolhas sumir... Veja este site e aprenda a abrir uma garrafa de vinho:- http://www.wimp.com/wineshoe/. (Colaboração: Jenny Squaiella - SP)" FM: Espetacular! Genial!
POST DA SEMANA
Reply de artista é o novo autógrafo!
@flaviadurante
Fonte: Folha de S.Paulo - 18/08/10.
O MAIOR RELÓGIO DA TERRA
Começou a funcionar no dia 11 de agosto, em um arranha-céu da cidade islâmica de Meca, o maior relógio do mundo. Com quatro faces, de 43 metros de diâmetro cada uma, ele foi inaugurado no inÃcio do Ramadã – mês de bênção para os islâmicos. Posicionado numa torre de 601 metros de altura, o relógio marcará o horário oficial para mulçumanos em todo o mundo. Todos os anos, cerca de dois milhões de peregrinos visitam a cidade sagrada.
Bruna Cavalcanti - Fonte: Isto É - Edição 2127.
Veja fotos: http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos3.php?fea_id=112
VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?
"É o que faço deis de criança, vivo intensamente...(Walter Munaier...)"
Viver ou juntar dinheiro?
Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez.
Abre aspas.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
Fecha aspas.
(Max Gehringer)
SUA MANIFESTAÇÃO COMEÇOU A MUDAR A SITUAÇÃO
Já contabilizamos mais de mil assinaturas no ABAIXO ASSINADO e mais de mil e quinhentas CARTAS ENVIADAS ao Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, Secretário Municipal de Saúde Januário Montoni, Secretário de Relações Governamentais Antonio Carlos Rizeque Malufe, Coordenadora da Vigilância em Saúde Inês Suarez Romano, com uma série de REIVINDICAÇÕES para reavivarem a memória de nosso prefeito em relação às PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.:
.Não há proteção contra o frio
.Não houve reformas nos canis, colocando TODOS em perigo
.Falta de medicamentos
.Animais confinados em canis de 80 X 90 CM
.Campanha de castração prioritária para PITBULLS
.Construção do Núcleo de Bem Estar para 2009
.A aquisição de 50 mil microchips para 2009
.Programa de Adoção
.Descentralização e construção de 4 Núcleos de Atendimento
.Perda da VERBA DE R$1.300.000,00 para o CCZ
Nesta semana aconteceram as primeiras mudanças na "CARROCINHA" de São Paulo (CCZ):
CHEGARAM ALGUNS MEDICAMENTOS
OS "TOLDOS' PROMETIDOS E COBRADOS POR DOIS INVERNOS PELA COMISSÃO DE BEM ESTAR ANIMAL FINALMENTE FORAM INSTALADOS CONFORME INFORMAÇÃO E FOTOS DA VOLUNTÃRIA "KEKÉ' QUE ATUA DENTRO DO CCZ/SP.
http://kekeflores.blogspot.com/2010/08/toldos09-agosto-2010.html
É muito pouco ainda, diante da NECESSIDADE e do SOFRIMENTO dos animais e frente à PROMESSAS DO PREFEITO., ma é um indicativo de que nossa força pode mudar a situação.
Os toldos amenizam o sofirmento dos animais em relação ao frio, mas é necessário a colocação de pallets (plásticos) e casinhas para protegê-los.
Continue enviando CARTAS. Assine o ABAIXO ASSINADO. JUNTE-SE A NÓS! LUTE POR ELES!
KASSAB, CUMPRA SUA PALAVRA...
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6703
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba).
O CENTÉSIMO MACACO
Esta história já é muito conhecida, mas vejam que aplicação positiva podemos fazer em nossas vidas, no planeta e no Universo.
O centésimo macaco
O macaco japonês Macaca Fuscata vinha sendo observado há mais de trinta anos em estado natural. Em 1952, os cientistas jogaram batatas-doces cruas nas praias da ilha de Kochima para os macacos. Eles apreciaram o sabor das batatas-doces, mas acharam desagradável o da areia.
Uma fêmea de um ano e meio, chamada Imo, descobriu que lavar as batatas num rio próximo resolvia o problema. E ensinou o truque à sua mãe. Seus companheiros também aprenderam a novidade e a ensinaram às respectivas mães. Aos olhos dos cientistas, essa inovação cultural foi gradualmente assimilada por vários macacos. Entre 1952 e 1958 todos os macacos jovens aprenderam a lavar a areia das batatas-doces para torná-las mais gostosas. Só os adultos que imitaram os filhos aprenderam este avanço social. Outros adultos continuaram comendo batata-doce com areia. Foi então que aconteceu uma coisa surpreendente. No outono de 1958, na ilha de Kochima, alguns macacos – não se sabe ao certo quantos – lavavam suas batatas-doces.
Vamos supor que, um dia, ao nascer do sol, noventa e nove macacos da ilha de Kochima já tivessem aprendido a lavar as batatas-doces. Vamos continuar supondo que, ainda nessa manhã, um centésimo macaco tivesse feito uso dessa prática.
Então aconteceu!
Nessa tarde, quase todo o bando já lavava as batatas-doces antes de comer. O acréscimo de energia desse centésimo macaco rompeu, de alguma forma, uma barreira ideológica!
Mas veja só:
Os cientistas observaram uma coisa deveras surpreendente: o hábito de lavar as batatas-doces havia atravessado o mar. Bandos de macacos de outras ilhas, além dos grupos do continente, em Takasakiyama, também começaram a lavar suas batatas-doces. Assim, quando um certo número crÃtico atinge a consciência, essa nova consciência pode ser comunicada de uma mente a outra.
O número exato pode variar, mas o Fenômeno do Centésimo Macaco significa que, quando só um número limitado de pessoas conhece um caminho novo, ele permanece como patrimônio da consciência dessas pessoas. Mas há um ponto em que, se mais uma pessoa se sintoniza com a nova percepção, o campo se alarga de modo que essa percepção é captada por quase todos!
Você pode ser o centésimo macaco!
Essa experiência nos proporciona uma reflexão sobre a direção de nossos pensamentos. De certo modo, já sabemos que para onde vai o nosso pensamento segue a nossa energia. Grupos pensando e agindo numa mesma freqüência em várias partes do Planeta têm as mesmas sensações e acabam fazendo as mesmas coisas sem nunca terem se comunicado. Isso vale tanto para aqueles que praticam o bem como para aqueles que usam de suas faculdades para o mal. O acréscimo de energia, neste caso, pode ser aquela que você está enviando com o seu pensamento sintonizado na freqüência do crime noticiado que gera comoção geral. Parece coincidência, mas sempre que um crime choca e comove multidões, de imediato outros fatos semelhantes pipocam em diversos lugares. Será isso o efeito do centésimo macaco às avessas?
Ao invés de indignar-se diante do crime noticiado, direcionando inconscientemente seu pensamento e sua energia para essas pessoas ou grupos que se aproveitam dessa energia toda para materializar mais crimes, neutralize com pensamentos conscientes de amor e perdão. Mude de canal na TV, vire a página do jornal, saia da freqüência e não alimente ainda mais a insanidade daqueles que tendem para o crime, e, também, daqueles que lucram com as desgraças alheias. São todos igualmente insanos, tanto aquele que pratica o crime quanto aquele esbraveja palavrões de indignação por horas diante das câmeras, criando comoção e levantando a energia que se materializará nas mãos daquele que está com a arma já engatilhada.
Gerar material para construir um mundo melhor não requer tanto de grandes ações, quanto essencialmente grandes blocos de consciência. É preciso que mais gente se sintonize na freqüência e coloque aquele acréscimo de energia que pode gerar uma nova consciência em outros grupos em outras partes do Planeta. Se cada um de nós dedicarmos alguns minutos todos os dias para meditar, entrando em sintonia com a freqüência do amor, basta para mudar muitas coisas desagradáveis acontecendo em nosso Planeta e criar uma nova consciência.
“Você pode ser a mudança que você quer ver no mundo.†Gandhi.
(Colaboração: Cleide - SP)
IN KAK'ESH
Queridos Kines,
Onda Encantada del Mono Azul
(Agosto 17-29, 2010)
Mañana (17/8) la Onda Encantada del Mono Azul comienza, trece dÃas para conectarnos con nuestro niño interno y divertirnos!
La esencia del Mono Azul es el Juego; es tiempo de reÃrnos, bailar, cantar en voz alta!
Estoy segura que escucharon decir que el Humor cura y transforma. Pero, cuando fue la última vez que tuviste esa risa real, profunda, de nunca acabar hasta hacerte “llorar†y tu estómago “doler�
Cuando nos hacemos adultos, pareciera que todos esperan de nosotros que seamos serios, que actuemos de una manera “madura†y que trabajemos duro. A través de los años, empezamos a usar mascaras y a perder esa inocencia que nos permitÃa ser quienes realmente fuimos cuando éramos niños.
Estamos tan acostumbrados a vivir a las apuradas –sintiendo la tensión de nuestras obligaciones y responsabilidades, corriendo en contra de fechas tope, estando estresados, preocupándonos por todo y por todos- que simplemente “no tenemos tiempo†de SER, de relajarnos, de realmente disfrutar de nuestras vidas. Que triste, no? De que se trata la vida si no la podemos apreciar y sentirnos satisfechos?
Por supuesto que contar o escuchar un buen chiste o ver una comedia es divertido y nos ayuda a reÃrnos, pero es mucho más poderoso cuando simplemente nos conectamos desde nuestro Ser Verdadero y disfrutamos de cualquier cosa que hagamos. Fluir y soltar… Que experiencia tan simple y maravillosa!
Es tan genial hacerse el tonto de vez en cuando y simplemente reÃrnos de nosotros mismos y de nuestros errores! Lo puedes hacer? Si no, inténtalo – puede ser muy gratificante!
El Mono Azul nos dice que lo tomemos con calma, disfrutando de nosotros mismos simplemente por estar aquÃ, sin máscaras ni pretendiendo ser algo que no somos. Igual que un bebé – puro, simple, conectado…
Sin culpa, solo Amor. Sin presión, solo goce! No importa cuan viejos seamos, nuestro niño interno siempre se encuentra dentro nuestro esperando expresarse libre y espontáneamente.
Celebra! Disfruta! Diviértete! Deja que ese sentimiento de asombro profundo y genuino te ayude a expandir tu Alma, a alcanzar bienestar y simplemente ser quien realmente estas destinado a ser – Tú mismo! Que bendición es el simple hecho de estar vivos…
**********
ASTROLOGIA - Patricia Carman, Astróloga, patrcarman@yahoo.com.ar
Luna Llena en Piscis, 24 de agosto
de lo pequeño a lo grande...
- esa parte de nuestra MENTE que nos mantiene enfocados es parte del Universo -
Urano vuelve a Piscis...
estamos aprendiendo a soltar?...estamos soltando?
**********
La Onda Encantada del Mono Azul es la tercer Onda Encantada del Castillo Azul del Quemar, el castillo del caos y transformación. No solamente estamos en el medio de la Columna MÃstica, sino también lo es el centro de todo este ciclo! Es cuando estamos más cerca de Hunab Ku, el Creador Supremo –Dador de Movimiento y Forma- conciencia de todo lo vivo.
Si eres un Nuevo suscriptor, favor haz un clic en la imagen del Módulo Armónico en: http://mayankin.com/mayanCalendar/Tzolkin.htm y lo verás entre los kines 130-131. Kin 131 es cuando la Onda Encantada del Mono Azul comienza. También lo puedes chequear en http://www.tnetimes.com/article/58-wavespells-mayan-calendar/ donde se muestran las fechas actuales cuando las energÃas cambian en este Castillo.
Y el mensaje final y colorido esta vez es muy sencillo:
Don’t worry, Be Happy! :o)
No te preocupes, Sé Feliz! :o)
Visita http://www.superlaugh.com/1/behappy.htm y enciende tus parlantes; cantemos juntos:
“Here's a little song I wrote (Esta es una pequeña canción que escribÃ)
You might want to sing it note for note (Quizá quieras cantarla nota por nota)
Don't worry, be happy (No te preocupes, sé feliz)
In every life we have some trouble (En toda vida tenemos algunos problemas)
But when you worry you make it double (Pero cuando te preocupas los haces doble)
Don't worry, be happy (No te preocupes, sé feliz)
Don't worry, be happy now†(No te preocupes, sé feliz ahora)
Por Bobby McFerrin, Album: "Simple Pleasures" – 1988
In Lak’esh,
Mariela Maya - USA
Estrella Eléctrica Amarilla
mariela@mayankin.com
www.mayankin.com
In Lak’esh significa “Yo soy tu otro Tú!â€, un saludo maya que reconoce la Divinidad que cada Ser. Es un mensaje de Unidad que nos recuerda que, al dar, también estamos recibiendo. De esta manera, los mayas honraban y se respetaban los unos a los otros, reforzando la creencia de que todos estamos interconectados: lo que le hagamos a los demás y a nuestro medioambiente, también nos afectará al final a nosotros mismos…
Este email es parte de una serie de mensajes sobre Ondas Encantadas enviados cada 13 dÃas. Para información adicional, favor visitar www.mayankin.com (Mayan Calendars/Tzolkin/Wavespells).
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php