SHOW MUNDIAL
29/07/2010 -
FUTEBOL SHOW
O JOGO DO MUNDO
Videos:
http://www.jogodomundo.com.br/
O potencial do mundo estĂĄ nas pessoas.
VĂdeos:
http://www.jogodomundo.com.br/
PONTO A FAVOR
Em suas primeiras declaraçÔes, o novo tĂ©cnico da seleção brasileira, Mano Menezes, mostrou tranquilidade, equilĂbrio e bom senso. Qualidades que por si sĂł nĂŁo ganham jogo, mas ajudam sempre, em qualquer atividade.
Raquel Faria - Fonte: O Tempo - 28/07/10.
ESTATUTO DO TORCEDOR MAIS SEVERO
Estå com os dias contados a era da manipulação de resultados, dos cambistas, dos xingamentos preconceituosos e das torcidas organizadas que vão ao estådio apenas para tumultuar.
Esse cenårio pode se tornar realidade se cumprida a lei sancionada pelo presidente Lula, que aperfeiçoa o Estatuto do Torcedor e criminaliza essas condutas.
Sua fiscalização e seu cumprimento dependerĂŁo dos organizadores dos jogos, dos clubes, da denĂșncia de torcedores e da polĂcia.
As novas regras passam jĂĄ estĂŁo valendo e terĂŁo que ser respeitadas nos jogos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
As mudanças no Estatuto do Torcedor, segundo o governo, servem para preparar o Brasil com antecedĂȘncia para a Copa de 2014 e avançam em medidas punitivas.
Manipulação de resultado (ou seja, o ato de um årbitro favorecer um dos times) e a compra de resultados por cartolas poderão ser punidos com prisão de dois a seis anos, mais multa.
Cambista flagrado vendendo ingressos estarĂĄ sujeito Ă prisĂŁo (um a dois anos) e ao pagamento de multa.
Quem fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para venda fora da bilheteria (ou nos locais autorizados pelo clube) estarå sujeito a reclusão de dois a quatro anos e multa.
Até mesmo o torcedor que desistir de ir ao jogo e tentar vender seu ingresso na porta do estådio poderå ser preso.
A lei Ă© dura tambĂ©m quando trata das torcidas organizadas. Antes, se a polĂcia parasse um ĂŽnibus de torcedores e encontrasse dentro uma bomba caseira, por exemplo, o material seria recolhido e o grupo entraria no estĂĄdio.
A partir de agora, se forem encontrados instrumentos para prĂĄtica de violĂȘncia, os torcedores nĂŁo mais poderĂŁo entrar nas arenas.
Torcedor que promover tumulto e incitar a violĂȘncia em estĂĄdios por meio de açÔes, xingamentos ou mĂșsicas estarĂĄ sujeito a prisĂŁo de um a dois anos mais multa.
SerĂŁo usadas cĂąmeras de monitoramento por imagem (nos estĂĄdios com capacidade para mais de 10 mil pessoas) para flagrar esses atos.
Na sentença condenatĂłria, o juiz poderĂĄ trocar a pena pela proibição do torcedor de assistir aos jogos em estĂĄdios por atĂ© trĂȘs anos.
Simone Iglesias - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/07/10.
PAULMANIA
As bandeirinhas de paĂses em volta do vidro e a rĂ©plica da Taça Fifa dentro do aquĂĄrio indicam que o endereço estĂĄ certo. Ao lado, fotos dos momentos que fizeram Paul virar celebridade durante a Copa. Mas onde estĂĄ o polvo?
"Ele estĂĄ escondido. Ficou estressado por causa de tantos flashes. VĂȘ aqueles degraus de ferro? AtrĂĄs tem uma madeira. AtrĂĄs dela, no canto de baixo. Ă ali que ele estĂĄ", indica Chris, espĂ©cie de "segurança" do polvo que ficou famoso fazendo previsĂ”es no Mundial da Ăfrica.
Ele é responsåvel por fazer com que as cerca de 2.000 pessoas que passam ali diariamente não incomodem o ilustre morador. Os ingressos custam R$ 36 para adultos e R$ 22 para crianças.
"Paul estĂĄ escondido. Continuem andando. Fotos sĂł sem flash", diz o funcionĂĄrio no canto mais concorrido do SeaLife de Oberhausen.
Gente de todas as idades se acotovela ante o pequeno vidro para tentar ver Paul. "Ă uma pena nĂŁo tĂȘ-lo visto. Soubemos que ele acertou a previsĂŁo dos jogos na Copa e decidimos vir aqui conhecĂȘ-lo", diz a peruana Nilda Sainz, que passa fĂ©rias com a famĂlia na Alemanha.
Como Paul pouco aparece para os visitantes, o aquĂĄrio resolveu capitalizar em cima do cefalĂłpode. Na loja do parque, uma estante foi armada com produtos que lembram Paul. SĂŁo bichos de pelĂșcia, chaveiros, bolas, ĂmĂŁs de geladeira, cartĂ”es-postais, todos expostos sob um polvo gigante pendurado no teto.
"Tivemos um aumento de cerca de 18% no nĂșmero de visitantes depois da Copa", afirma Daniel Fey, diretor de entretenimento do SeaLife.
De acordo com ele, a ideia de fazer com que Paul desse palpites nos jogos surgiu durante uma reuniĂŁo do estafe.
"QuerĂamos fazer algo especial para o Mundial e, como jĂĄ tĂnhamos tentado isso na Eurocopa, achamos que seria uma boa ideia", explica Fey. "Polvos sĂŁo como cachorros ou crianças de dois anos, eles gostam de brincar. Dar comida dentro de uma caixinha foi um jeito que encontramos de entretĂȘ-lo."
Na Copa, Fey chegou a dar 20 entrevistas por dia, graças Ă fama de Paul. "Um dia estava tomando cafĂ©, e a TV Al Jazeera me ligou e disse: "VocĂȘ estarĂĄ ao vivo em cinco segundos". Foi engraçado."
Devido às previsÔes, o cefalópode recebeu de e-mails com ameaças de morte a cartas de amor "de moças espanholas", diz Fey. Ontem ganhou camisa da Espanha com oito mangas de um fã.
Mas Paul agora estå aposentado. "Recebemos muitas propostas, inclusive de times brasileiros, mas ele não farå mais previsÔes", conta o diretor, que não irå doar o polvo para nenhum museu após sua morte -calcula-se que ele tenha dois anos e deva ter apenas mais um ano de vida.
"Assim como nĂŁo quero expor a minha mĂŁe, nĂŁo vou querer isso para o Paul."
Tatiana Cunha - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/07/10.
QUEM Ă PAUL?
O polvo Paul Ă© um cefalĂłpode da espĂ©cie Octopus vulgaris. Ă um animal inteligente, que tem nove cĂ©rebros, trĂȘs coraçÔes, sangue azul e oito tentĂĄculos. Este tipo de polvo gosta de se esconder, e uma de suas caracterĂsticas Ă© saber como se camuflar. No mar, Ă© capaz de trocar de cor rapidamente para se esconder de predadores. O tamanho mĂĄximo que o cefalĂłpode da espĂ©cie pode ter Ă© 1,3 m.
Fonte: Folha de S.Paulo - 28/07/10.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php