ARCA...
14/10/2014 -
COLUNA DO CANALHA
SUSPEITOS!!!
More Details:
https://www.facebook.com/suspect
Platypus â
http://australianmuseum.net.au/Platypus/
Australian Museum â
http://australianmuseum.net.au/
https://www.facebook.com/australianmuseum
Arca de NoĂ© â
https://www.facebook.com/redesocialarcadenoe
âNunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitĂĄrio construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.â (Luis Fernando VerĂssimo)
Fonte: Humor Inteligente.
Mais detalhes:
https://www.facebook.com/suspect
Ornitorrinco â
http://australianmuseum.net.au/Platypus/
Australian Museum â
http://australianmuseum.net.au/
https://www.facebook.com/australianmuseum
Arca de NoĂ© â
https://www.facebook.com/redesocialarcadenoe
FATO
Se vocĂȘ pensa que Ă© muito pequeno para fazer diferença, tente dormir em um quarto fechado com um mosquito...
(Colaboração: Vi)
OH DĂVIDA CRUEL...
A centopéia esticada na cama, pergunta ao centopéia macho: Tudo bem em abrir as pernas. Mas quais???
(Colaboração: Gui)
ARCA DE NOĂ NOS TEMPOS ATUAIS
Um belo dia, o Senhor chamou Noé da Silva e ordenou-lhe:
- Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, atĂ© que todo o Brasil seja coberto pelas ĂĄguas. Os maus serĂŁo destruĂdos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espĂ©cie animal.
E ordena, como na passagem bĂblica, a construção de uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovÔes deram o aviso e os relùmpagos cruzaram o céu.
Noé da Silva chorava ajoelhado no quintal quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa entre as nuvens.
- Onde estå a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor - suplicou o homem. - Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas. Teria primeiro que obter uma licença da Prefeitura e pagar altas taxas para obter o alvarĂĄ. Acabaram me pedindo contribuição para a campanha do prefeito Ă reeleição. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e nĂŁo consegui emprĂ©stimos, mesmo aceitando aquelas taxas de juros. Afinal, nem teriam mesmo como me cobrar depois do dilĂșvio. O Corpo de bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incĂȘndio mas consegui subornar um funcionĂĄrio. Começaram entĂŁo os problemas com Ibama para a extração da madeira. Eu disse que eram ordem suas mas eles sĂł queriam saber se o projeto fazia parte do PPA. Tentei falar com o relator mas eles estavam brigando pelo cargo no Congresso. Neste meio tempo, o Ibama descobriu tambĂ©m uns casais de animais guardados em meu quintal e me aplicaram uma pesada multa. Quando resolvi começar a obra na raça, apareceu o sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita, falou em sinais exteriores de riqueza e me multou tambĂ©m. A Secretaria de Meio Ambiente pediu o RelatĂłrio de Impacto Ambiental sobre a zona a ser inundada. Quando mostrei o mapa do Brasil, chamaram o serviço psiquiĂĄtrico!
Noé terminou o relato chorando mas notou que o céu clareava.
- Senhor, entĂŁo nĂŁo irĂĄs mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a voz entre as nuvens - Alguém jå se encarregou de fazer isso!!!
(Colaboração: Noé)
FESTA CĂVICA
As eleiçÔes representam um momento Ămpar na vida de uma nação, uma festa democrĂĄtica, uma festa cĂvica, uma oportunidade de interferir na histĂłria.
Na busca pelo poder, os candidatos de diferentes partidos brigam e se ofendem, sem nenhum tipo de respeito. Mentem, mentem muito!
Mas houve um momento na histĂłria polĂtica do Brasil, que as diferença foram deixadas de lado e os partidos se uniram por um objetivo comum. ApĂłs longos anos de ditadura militar, um movimento propiciou uma uniĂŁo atĂ© entĂŁo inĂ©dita, era o âDiretas JĂĄâ. O povo foi Ă s ruas, liderados por verdadeiros Ăcones da histĂłrica polĂtica nacional.
A campanha pelas âDiretas JĂĄâ, no inĂcio dos anos 80, uniu vĂĄrios setores da sociedade, desde sindicatos, passando por artistas, civis, jornalistas, atĂ© estudantes. O âSenhor Diretasâ era Ulysses GuimarĂŁes (PMDB-SP), unido-se a figuras importantĂssimas como Franco Montoro de SĂŁo Paulo, Tancredo Neves de Minas Gerais, Leonel Brizola do Rio de Janeiro, Miguel Arraes de Pernambuco, alĂ©m dos tambĂ©m importantes, Fernando Henrique Cardoso, Luis InĂĄcio da Silva, TeotĂŽnio Vilela, Orestes QuĂ©rcia, MĂĄrio Covas e Dante de Oliveira.
Em 1990, Fernando Collor foi eleito pelo voto direto para presidente do Brasil. Muitos dos que hoje brigam e se ofendem, estiveram juntos na luta pelas âDiretas JĂĄâ no Brasil. A busca pelo poder ultrapassa todos os limites da sensatez, a ponto de alianças impossĂveis de serem imaginadas antes, se tornarem realidade no presente. Quem nĂŁo se lembra do recente abraço de Lula e Maluf, quem foi um dos principais defensores do regime militar e totalmente contra ao movimento âDiretas JĂĄâ, numa das coligaçÔes polĂticas mais nojentas da histĂłria.
O desejo Ă© que essas eleiçÔes 2014 possam realmente representar um momento Ămpar na vida do povo brasileiro, uma festa democrĂĄtica, uma festa cĂvica e definitivamente uma oportunidade de interferir na histĂłria.
(FPO).
Blog do HermĂno: http://www.herminio.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php