PENSANDO NA PAZ
02/02/2012 -
PENSE!
OS GAROTOS 'MAHATMA GANDHI'
English:
http://www.mid-day.com/news/2012/jan/300112-485-Mahatma-Gandhi-kids-set-world-record.htm
See more:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2093660/500-young-boys-dress-Mahatma-Gandhi-record-breaking-peace-march-honour-civil-rights-leader.html
485 crianças indianas vestem-se como o lĂder Mahatma Gandhi, numa caminhada da paz, para entrar no Livro dos Recordes.
Fonte: Folha de S.Paulo - 30/01/12.
Veja mais:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2093660/500-young-boys-dress-Mahatma-Gandhi-record-breaking-peace-march-honour-civil-rights-leader.html
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ!
Faça o download gratuito no site http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
PROFESSOR DEVE SER CAPACITADO PARA A NOVA MANEIRA DE DAR AULA
A aula tradicional estĂĄ cada vez mais mediatizada pelas tecnologias digitais.
Começamos com a introdução do computador, passamos pela lousa digital, até chegarmos aos tablets.
Para os professores, a introdução dos tablets em sala de aula deverĂĄ trazer uma grande mudança na maneira de dar aula, de apresentar e de discutir o conteĂșdo com seus estudantes.
O problema não é com os alunos, mas com os professores. Precisamos capacitar os docentes para a utilização didåtica dos tablets no desenvolvimento das atividades pedagógicas em sala de aula.
O professor necessita de uma mudança na maneira de ensinar, precisa de uma adaptação do material didåtico.
Ă fundamental desenvolver atividades em sala de aula com conteĂșdos que efetivamente utilizem os recursos tecnolĂłgicos dos tablets.
O tablet é pequeno, apresenta certa dificuldade de realizar anotaçÔes e outros problemas se compararmos com o livro didåtico.
Mas apresenta recursos com a convergĂȘncia multimidiĂĄtica e a conexĂŁo com a internet que facilitam a busca e a integração de conteĂșdo, contribuindo com o processo de aprendizagem.
Para tanto, é necessårio que a capacitação dos professores não seja somente instrumental, mas contextualizada na potencialidade e na limitação da tecnologia.
Deve incluir como sĂŁo as novas formas de interagir, a linguagem e a construção de conteĂșdo e como incorporĂĄ-las nos processos de ensino e de aprendizagem.
SĂł assim, de fato, estarĂĄ justificado o uso de tablets em sala de aula, como efetivo instrumento do aprender.
Sérgio Amaral, 58, é livre-docente e coordenador do Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação, na Faculdade de Educação da Unicamp. - Fonte: Folha de S.Paulo - 01/02/12.
Faculdade de Educação da Unicamp - http://www.fe.unicamp.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php