TIMES RAPIDINHOS...
15/12/2013 -
RAPIDINHAS
TRABALHO EM EQUIPE
English:
Teamwork is this ... doubts?
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Teamwork and Leadership â
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Trabalho em equipe Ă© isso⊠Alguma dĂșvida???
(Colaboração: André Rittes)
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PROPINETONE DE NATAL!
Buemba! Buemba! Macaco SimĂŁo Urgente! O esculhambador-geral da RepĂșblica! A Ditadura do Panetone! NinguĂ©m aguenta mais panetone. Nem porteiro de prĂ©dio aguenta mais panetone! Panetone dĂĄ azia! RararĂĄ! E SĂŁo Paulo acaba de lançar o PROPINETONE! Panetone fabricado com farinha de propina! SĂŁo Paulo nĂŁo Ă© mais terra da garoa, Ă© terra da propina!
O homem mais rico do Brasil Ă© o Pina. Tudo vai pro Pina! E esta: "BolĂvia lança panetone fabricado com farinha de folha de coca". Ueba! Ă o PĂłnetone! O panetone do helicĂłptero, o pĂłnetone! Ou Panecoca. VocĂȘ come um pedaço e dança em cima da mesa e vomita na sogra! RararĂĄ!
JosĂ© SimĂŁo (http://www.facebook.com/#!/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 17/12/13.
FELIZ NATAL
Olha esse anĂșncio: "Peru Desesperado! Procuro fantasia de cachorro beagle para usar no Natal. URGENTE!".
O melhor kit de Natal: um CD do Luan Santana mais um litro de ĂĄlcool, mais uma caixa de fĂłsforos. BUM! Kit bomba! Kit Al Qaeda!
Tuiteiro: "Gostaria que na cela dos mensaleiros tivesse um alto-falante tocando dia e noite a mĂșsica da Simone, EntĂŁo Ă© Natal'". Isso fere a Convenção de Genebra. NĂŁo tem pena de morte no Brasil! RararĂĄ!
Fantasia de MamĂŁe Noel num site erĂłtico: "MamĂŁe Noel Pimenta Quente: um gorro, uma calcinha fio dental ou vocĂȘ prefere aquele velho barbudo?". RararĂĄ!
Cartaz numa padaria do bairro: "Nesse ano, deixe o seu peru em nossas mĂŁos".
Papai Noel corno: aquele que vai embora, mas volta por causa das crianças!
E o Papai Noel Ă© gay: vive rodeado de viadinhos, usa as botinhas da Carla Perez, dĂĄ presente pros meninos e nos Estados Unidos Ă© chamado de SANTA! RararĂĄ.
Risada de Papai Noel em BrasĂlia: HĂ HĂ HĂubamos muitos!
JosĂ© SimĂŁo (http://www.facebook.com/#!/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 21-22/12/13.
NĂO SĂO PĂSSAROS, NEM AVIĂES...
SĂŁo loucos mesmo...
Esses garotos brincam com o perigo. São sangue frio. Não são nem påssaros e nem aviÔes. Vejam do que eles são capazes.
http://player.vimeo.com/video/56534375.
Fonte: Marcos DarcĂlio Borges (Colaboração: A. M. Borges)
Phoenix Fly â
http://www.phoenix-fly.com/
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ESTRATĂGIAS E GUERRA E⊠AS EMPRESAS
Dizem que NapoleĂŁo Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:
1. Os inteligentes com iniciativa;
2. Os inteligentes sem iniciativa;
3. Os ignorantes sem iniciativa;
4. Os ignorantes com iniciativa.
Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funçÔes de comandantes gerais, estrategistas.
Os inteligentes sem iniciativa ficavam como oficiais que recebiam ordens superiores e as cumpriam com diligĂȘncia.
Os ignorantes sem iniciativa eram colocados Ă frente da batalha â buchas de canhĂŁo, como dizem.
Os ignorantes com iniciativa, Napoleão odiava e não queria em seus exércitos.
Essa grande sabedoria de NapoleĂŁo serve tambĂ©m para a nossa empresa. SerĂĄ que tambĂ©m nĂŁo temos em nosso âexĂ©rcito napoleĂŽnicoâ, que Ă© a empresa de hoje, esses trĂȘs tipos de âsoldadosâ? E nĂŁo serĂŁo todos necessĂĄrios?
Pense bem! Um exĂ©rcito sĂł de generais estrategistas por certo nĂŁo vencerĂĄ batalha alguma. AlguĂ©m tem que estar no front. Obedientes oficiais (diretores, gerentes) sem estratĂ©gia tambĂ©m nĂŁo vencem uma guerra. Soldados (funcionĂĄrios) dedicados, sem comando, sem chefia, sem direcionamento, tambĂ©m nĂŁo trazem sucesso Ă batalha. Portanto, precisamos dos trĂȘs tipos de soldados para vencer uma batalha, assim como dos trĂȘs tipos de colaboradores para que possamos vencer os desafios do mercado competitivo em que vivemos.
Mas, assim como NapoleĂŁo, devemos nos livrar, o mais rapidamente possĂvel, dos ignorantes com iniciativa. Um ignorante com iniciativa Ă© capaz de fazer besteiras enormes. Um ignorante com iniciativa faz o que nĂŁo deve, fala o que nĂŁo deve e atĂ© ouve o que nĂŁo deve. Um ignorante com iniciativa nos faz perder bons clientes, bons fornecedores. SĂŁo os ignorantes com iniciativa que fazem produtos sem qualidade porque resolvem alterar processos definidos. Um ignorante com iniciativa Ă©, portanto, um grande risco. NĂŁo precisamos dele. Nem NapoleĂŁo os queria.
E na sua empresa? VocĂȘ identifica os quatro tipos de soldados de NapoleĂŁo? E o que faz com cada tipo? VocĂȘ tem sabido se livrar dos ignorantes com iniciativa?
Luiz Marins, antropólogo e consultor (Colaboração: Fåbio Diniz)
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