"HERROS" NO VOLANTE
14/07/2009 -
A JENTE HERRAMOS
OUTDOOR "SANGRENTO" - PAPAI, NĂO CORRA
English:
http://newtechnologydirectory.com/index.php?option=com_content&task=view&id=19158&Itemid=226
Video:
http://www.wikio.com/video/1368300
Motoristas desavisados podem se assustar com um outdoor Ă beira de uma estrada em Papakura, na Nova ZelĂąndia. Quando começa a chover, o menino do anĂșncio âchora sangueâ. Com o tempo seco, ele volta ao normal. O truque Ă© feito por meio de sensores nos olhos do garoto, que escorrem um lĂquido vermelho quando umedecidos. O objetivo da campanha Ă© alertar para o maior risco de acidentes com pista molhada.
Foto: PAPAI, NĂO CORRA
O anĂșncio com tempo firme (acima) e com as âlĂĄgrimas de sangueâ sob chuva (abaixo).
Primeiro Plano - Fala, Mundo - Juliano Machado - Fonte: Ăpoca - Edição 582.
VĂdeo:
http://www.wikio.com/video/1368300
EREMILDO, O IDIOTA
Além de cretino, Eremildo é doutor em anedotas e champanhota. Ele se assombrou com Enrique Cortez, o então chanceler do governo golpista de Honduras que chamou o companheiro Obama de "negrinho que não sabe nada".
O doutor desculpou-se dizendo que "a expressão não teve, de nenhuma forma, uma intenção ofensiva".
Eremildo é um idiota, mas acha que Cortez agravou o insulto, pois só não haveria intenção de ofender Obama se ele pudesse sustentar que os negrinhos (todos eles) não sabem de nada.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/07/09.
CONFISSĂES PICANTES
O erudito italiano Antonio Becadellli (1394-1471) era conhecido na ItĂĄlia pelo senso de humor incomum. Gostava de se disfarçar de padre para entrar no confessionĂĄrio das igrejas de Palermo. Ali, incentivava as confissĂ”es erĂłticas e trocava palavras picantes, especialmente com jovens pecadoras. A fila do confessionĂĄrio do falso padre aumentou rapidamente, levantando suspeitas do bispo local â que acabou com a brincadeira.
HistĂłria Maluca - Fonte: Aventuras na HistĂłria â Edição 72 â Julho 2009.
SĂ NO BRASIL
Nem começou e jĂĄ ganhou aumento. Em tempos de aperto, enquanto o setor privado congela salĂĄrios, o governo dĂĄ aumento antes mesmo de contratar. Ă o que vai acontecer com a turma de futuros 21 analistas e 107 auditores do Tribunal de Contas da UniĂŁo (TCU). No primeiro edital do concurso, marcado para os dias 11 e 12 de julho, o salĂĄrio previsto para analistas era de 5 700 reais, e o de auditor, 9 850 reais. Graças aos aumentos concedidos ao funcionalismo, tais carreiras do TCU acabam de receber acrĂ©scimos de 30% no salĂĄrio. Assim, quando forem contratados, os novos analistas ganharĂŁo 7 350 reais, e os auditores, 12 760. As boas novas para os recĂ©m-contratados nĂŁo param aĂ. De acordo com uma nova lei, em julho de 2010 os salĂĄrios subirĂŁo mais 4%. No setor privado, segundo a agĂȘncia de recrutamento Catho, a remuneração mĂ©dia de analistas Ă© de 4 150 reais. A de auditores Ă© de 5 000 reais. A histĂłria se repete em outros ĂłrgĂŁos pĂșblicos, como a AgĂȘncia Nacional de Aviação Civil. No final do mĂȘs, a Anac promoverĂĄ concurso para 365 tĂ©cnicos, cujos salĂĄrios futuros acabam de ser aumentados em 10%.
Angela Pimenta e Fabiane Stefano - Fonte: Exame - Edição 947.
ANALFABETISMO INFANTIL
NO BRASIL , 11,5% das crianças de oito e nove anos sĂŁo analfabetas, segundo o IBGE. O percentual supera a mĂ©dia nacional entre adultos, de 10%. No Nordeste, o Ăndice infantil vai a 23%. No MaranhĂŁo atinge o pico nacional: 38%.
Apesar de ter havido redução significativa desde 1982, quando o Ăndice nacional era de 47%, o ritmo da melhora vem caindo. Se for mantido, o paĂs nĂŁo cumprirĂĄ a meta, estabelecida pelo movimento Todos pela Educação, de ter 100% das crianças plenamente alfabetizadas atĂ© 2022.
A Provinha Brasil, do MinistĂ©rio da Educação, que tambĂ©m avalia o nĂvel de alfabetização no segundo ano do ensino fundamental, vem apresentando resultados igualmente dramĂĄticos.
Os dados reforçam a necessidade de dar mais atenção Ă prĂ©-escola. Entre as crianças que tĂȘm de quatro a seis anos, 22% estĂŁo fora do prĂ© -fonte certa de estĂmulos e elementos pedagĂłgicos de grande valia para o desenvolvimento intelectual infantil.
As crianças mais pobres sĂŁo as que estĂŁo mais afastadas da estrutura escolar. Entre famĂlias cuja renda per capita Ă© de mais de cinco salĂĄrios mĂnimos, apenas 5,5% das crianças de quatro a seis anos estĂŁo fora da escola. JĂĄ entre as que tĂȘm renda de atĂ© um quarto de salĂĄrio mĂnimo per capita, o Ăndice salta para 30%.
A redução da idade mĂnima obrigatĂłria para ingresso no ensino fundamental -de sete para seis anos- foi decerto benĂ©fica. O governo jĂĄ discute com os municĂpios, principais responsĂĄveis pela educação infantil, a possibilidade de tornar obrigatĂłria tambĂ©m a frequĂȘncia na prĂ©-escola. A universalização e a devida valorização dessa etapa escolar sĂŁo estratĂ©gicas para o paĂs.
Ă preciso investir mais na instalação e na qualificação da rede de prĂ©-escolas e de creches. Do contrĂĄrio, o analfabetismo em crianças que jĂĄ deveriam dominar o bĂĄsico da lĂngua nĂŁo serĂĄ extinto num prazo visĂvel.
Editoriais - Fonte: Folha de S.Paulo - 14/07/09.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php