FUTEBOL DANĂANTE...
25/09/2013 -
FUTEBOL SHOW
BIGODE GROSSO
English:
Folha.uol.com.br/en/funk
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=4OwNRiKYcBQ
Bigode Grosso â
Facebook.com/BondeBigGros
Funk 'Bigode Grosso' vira febre em comemoraçÔes.
Depois de "Ai Se Eu Te Pego", o futebol ajudou a popularizar mais um hit musical nos Ășltimos dias. Bastou o atacante Neymar pĂŽr dois dedos acima dos lĂĄbios ao festejar gol contra a AustrĂĄlia, para o clipe da canção "Bigode Grosso", de MC Marcelly, se propagar.
O atacante André, do Vasco, jå havia feito a mesma comemoração. Depois, foi a vez de o atacante Hyuri, do Botafogo, usar a coreografia do hit para festejar o gol da vitória sobre o Corinthians.
Em pouco mais de dois meses no Youtube, o vĂdeo da cantora, criada no Complexo do AlemĂŁo, no Rio, jĂĄ teve quase dois milhĂ”es de visitas.
A mĂșsica fala de uma festa em que "mulher feia nĂŁo entra", regada a champanhe e Amarula. No clip, a cantora aparece na piscina com outras garotas com taças nas mĂŁos. Ela canta o chamado funk ostentação.
No caso de Michel TelĂł, o impacto pelas comemoraçÔes em alusĂŁo Ă mĂșsica "Ai Se Eu Te Pego" foi maior. AtĂ© Cristiano Ronaldo se rendeu. O cantor visitou o Real Madrid.
Na NBA, o pivĂŽ NenĂȘ levou a canção aos treinos do Denver Nuggets, seu ex-time. O vĂdeo oficial da canção Ă© um dos mais vistos do Youtube --500 milhĂ”es de visualizaçÔes.
A mĂșsica "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", da dupla JoĂŁo Lucas e Marcelo, tambĂ©m caiu no gosto dos torcedores muito graças Ă s comemoraçÔes de Neymar, que atĂ© Ă© citado na canção.
Fonte: Folha de S.Paulo â 13/09/13.
VĂdeo:
http://www.youtube.com/watch?v=4OwNRiKYcBQ
Bigode Grosso â
Facebook.com/BondeBigGros
Ă GOL, MĂE!
A maior parte dos torcedores de futebol (52%) prefere a companhia da famĂlia para assistir aos jogos pela TV. Amigos vĂȘm na sequĂȘncia, com 20%, diz pesquisa da RĂĄdio Globo feita pela agĂȘncia Box 1824. Dos 39% de entrevistados que vĂŁo a estĂĄdios, 57% sĂŁo homens e 43%, mulheres. Entre os perfis mais comuns: torcedor religioso --devoto do time do coração-- e cientista --que admira mais o futebol bonito do que a vitĂłria de seu clube.
MĂŽnica Bergamo â Fonte: Folha de S.Paulo â 25/09/13.
RĂĄdio Globo â
http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-clube/brasileiro/BRASILEIRO.htm
https://www.facebook.com/RadioGloboBrasil
Box 1824 â
http://www.box1824.com.br/
https://www.facebook.com/box1824br
FOCO: COLOMBIANOS PEDEM QUE PELĂ TORĂA CONTRA ELES NA COPA-2014
Os colombianos estão determinados a afastar qualquer tipo de azar para sua seleção, que estå a um empate da vaga na Copa. E jå trataram de tentar assegurar que Pelé não seja uma ameaça.
Um vĂdeo postado por torcedores da ColĂŽmbia na internet pede que o ex-jogador diga que a seleção colombiana nĂŁo Ă© favorita para ser a campeĂŁ do Mundial-2014.
Os colombianos ainda nĂŁo se recuperaram do trauma sofrido na Copa-1994, quando a ColĂŽmbia foi a campo com sua melhor geração de jogadores e foi apontada por PelĂ©, um ano antes, como favorita pelo tĂtulo. O time caiu ainda na primeira fase.
"CaĂmos na maldição de Edson Arantes", diz o vĂdeo.
A seleção tinha jogadores como Valderrama, RincĂłn e Asprilla. Mesmo assim, terminou a Copa dos EUA na Ășltima posição da sua chave.
"Ăramos os melhores e Ă©ramos favoritos para sermos campeĂ”es, mas, lamentavelmente, Ă©ramos tambĂ©m os favoritos de PelĂ©", afirma o vĂdeo, que teve mais de 50 mil visualizaçÔes no YouTube.
Os torcedores colombianos citam ainda outros prognĂłsticos errados de PelĂ©, comparado a Nostradamus (vidente francĂȘs). Em 2002, por exemplo, o ex-jogador disse que o Brasil corria o risco de nem passar da primeira fase. A seleção foi campeĂŁ. Em 1998, ele disse que a Espanha era favorita ao tĂtulo, e o time parou na primeira etapa.
A ColĂŽmbia nĂŁo participa de uma Copa desde 1998. Nas eliminatĂłrias para o Mundial do Brasil, acumula 26 pontos e estĂĄ na segunda colocação, atrĂĄs apenas da Argentina, jĂĄ classificada. O destaque da seleção atual Ă© o atacante Falcao GarcĂa, do Monaco-FRA.
Veja o vĂdeo contra o pĂ©-frio de PelĂ© em
Folha.uol.com.br/pe-frio-de-pele
Fonte: Folha de S.Paulo â 19/09/13.
FOCO: TORCIDA DE CLUBE BAIANO VAI DECIDIR A ESCALAĂĂO DO TIME PELA INTERNET
O goleiro serå Mårcio Greyk ou Pesão? Quem vai começar na lateral direita: Caique ou Tony Angelo? Serå Thiago Sebastian o responsåvel pela criação dos lances de ataque?
Essas são perguntas que o técnico do Jacuipense, Emerson Pereira, não poderå responder na Copa Governador do Estado da Bahia.
O treinador perdeu a autonomia para definir a escalação do time. Irå apenas cumprir ordens. Dos torcedores.
A decisĂŁo foi tomada pela HWT, empresa de marketing esportivo que gere o futebol da equipe de RiachĂŁo do JacuĂpe, cidade de 43 mil habitantes a 186 km de Salvador.
"A ideia nasceu de uma decepção. Ăramos lĂderes do Baiano, mas começamos a tropeçar. A torcida pedia mudanças de jogadores, mas mantivemos a Ă©tica do futebol e deixamos o treinador montar o time dele. NĂŁo deu certo", conta Wilson Trecenti, dono da empresa.
Mas não só de razÔes esportivas vive o projeto.
"Planejamos ter mil participantes jĂĄ no primeiro mĂȘs. Se der certo, vamos passar a cobrar por ele. Queremos transformar em mais uma receita para o clube", afirma o presidente Felipe Salles.
A partir do confronto com o Vitória, no dia 12, o torcedor poderå definir a escalação do Jacuipense via aplicativo para celulares e tablets chamado "Total Choice".
O projeto prevĂȘ para o futuro interferĂȘncias na escolha de uniformes, contrataçÔes e atĂ© mesmo substituiçÔes durante uma partida.
ExperiĂȘncia semelhante foi testada no Ebbsfleet United, hoje na sexta divisĂŁo inglesa. O clube foi controlado por mais de 20 mil acionistas de 2008 a abril. ApĂłs um ano de resultados ruins, os cotistas abdicaram de escalar o time.
Rafael Reis â Fonte: Folha de S.Paulo â 25/09/13.
Jacuipense â
http://www.jacuipense.com.br/
Facebook.com/Jacuipense
Ebbsfleet United â
http://www.ebbsfleetunited.co.uk/
https://www.facebook.com/EbbsfleetUnited
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php