FALANDO DE GENTE
23/05/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
INSPIRAĂĂO NAS RUAS
Artista usa pontos de ĂŽnibus para despertar os usuĂĄrios dos coletivos para a arte, retratando esses prĂłprios usuĂĄrios. Aberta a exposição "LĂrica Urbana ProvisĂłria" ocupando dez abrigos de passageiros de ĂŽnibus no centro de Belo Horizonte. Neles, o artista plĂĄstico EstevĂŁo Machado afixou suas pinturas - reproduzidas em formato digitial - que retratam transeuntes da capital. SĂŁo os prĂłprios pedestres, aguardando um ĂŽnibus, dentro do coletivo ou andando na rua ou em casa. AlĂ©m disso, EstevĂŁo instalou caixas de som reproduzindo mĂșsicas lĂricas. O projeto do artista abrange diversas açÔes: leva a arte das galerias para as ruas, ocupa o espaço da propaganda (ou seja, do consumismo) com obras de arte, provoca o olhar do transeunte que vĂȘ a si mesmo nas pinturas e a partir daĂ estabelece um contato com o objeto artĂstico, dĂĄ um novo colorido ao espaço urbano.
Exposição "LĂrica Urbana ProvisĂłria", de EstevĂŁo Machado, no abrigo de ĂŽnibus da avenida Afonso Pena, prĂłximo ao parque municipal. AtĂ© domingo.
Fonte: O Tempo - 16/05/08.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"OlĂĄ. Tudo bem? Quero dar meus parabĂ©ns a todos vocĂȘs, o âTrio Câ pelos quatro anos. Quem diria heim? Pouco a pouco vocĂȘs foram conquistando e jĂĄ fazem parte de muitas rotinas de muita gente. Fico feliz em ser amigo de "jornalistas" importantes. Tomei a liberdade de escrever um texto em homenagem aos 4 anos do FM, e anexei mais uma crĂŽnica que fiz sobre o passar dos anos, o amadurecimento. Um grande abraço" FM: Beleza. SĂŁo momentos e palavras como essas que fazem a gente nĂŁo desistir nunca, ou se arrepender das ausĂȘncias e omissĂ”es. O texto para os 4 anos do FM, estĂĄ merecidamente no Editorial dessa semana. A crĂŽnica "Amadurecimento" estĂĄ disponibilizada logo abaixo. Valeu!
"Estranho, muito estranho o critĂ©rio de classificação do campeonato. Vai contra todas as regras de estatĂsticas. Ă a primeira vez que vejo uma tabela dividida em chaves e classifica-se os 4 primeiros independente das chaves. Este critĂ©rio seria justo se todos jogassem entre si. Times de uma chave podem e vĂŁo levar vantagem se por acaso uma chave tiver times mais fracos. Um time desta chave terĂĄ muito mais dificuldades de classificação porque vai enfrentar adversĂĄrios mais difĂceis e nĂŁo terĂĄ a chance de jogar com esses times mais fracos. Para que dividir em chaves entĂŁo? Com certeza na segunda ou terceira rodada jĂĄ teremos diversos times desclassificados o que Ă© ruim para a seqĂŒĂȘncia do campeonato. LamentĂĄvel. Independente dos recursos financeiros, o regulamento deveria ser bastante discutido antes com os times. ParabĂ©ns pela sorte dos 4 times da chave A que jĂĄ podem se considerar classificados." FM: Falou no FM? TĂĄ falado! Concordamos plenamente em relação ao regulamento. Outro ponto lamentĂĄvel Ă© que, conforme informaçÔes recebidas, haviam cerca de 14 times com interesse em participar do campeonato, mas nem todos foram aceitas. Se o intuito do torneio Ă© a confraternização, como se pode barrar inscriçÔes?
Com respeito ao regulamento, pronunciamento dos organizadores:
O regulamento foi discutido em reuniĂŁo com todas as equipes que estiveram presentes (Fac.Mental, Los Hermanos, Fut.Zueira, Os GalĂĄcticos, TĂŽa Toa, Aki C TrĂȘme) sendo que todas as equipes foram chamadas com antecedĂȘncia e tendo assinatura dos representantes (as equipes que nĂŁo estiveram presentes concordam com o que foi decidido em reuniĂŁo). A forma de disputa e o regulamento para a 6ÂȘ Taça FNH foram discutidas no dia 13/05/08 ĂĄs 20:30 hs na Unidade Santo Agostinho com a presença dos times acima jĂĄ citados. AtravĂ©s de votação ficou determiado a forma de disputa, a clasificação e o regulamento. Os grupos foram sorteados de forma aleatĂłria. ConcluĂmos que nĂŁo houve nenhum tipo de manipulação ou favorecimento a qualquer equipe. Persistindo a dĂșvida, favor procurar os organizadores JĂșlio Buchecha ou Ricardo Lobenwein.
"Projeto Ampla. A Ampla estĂĄ buscando 125 crianças que tenham seqĂŒelas como: lĂĄbio-leporino e fenda palatina para realizar gratuitamente a cirurgia de reparação. Se vocĂȘ conhece alguĂ©m que tenha alguma dessas deficiĂȘncias, por favor, informe o telefone da Ampla (21) 2562-2822 ou o site http://www.operacaosorriso.org.br/. Colaborem, ao menos, na divulgação dessa rara atitude de solidariedade empresarial." FM: Vamos divulgar! (Colaboração: Cleide - SP).
"Joguinho muito legal. Quer distrair um pouco? Tente cercar o gato... Acione o joguinho clicando na imagem" FM: à complicado mesmo. Clique no link e divirta-se http://www.gamedesign.jp/flash/chatnoir/chatnoir.swf. (Colaboração: A.M.B.).
"Terremoto no Cearå ! Boa Muito boa! Leiam muito engraçado" FM: Essa é antiga, mas realmente muito engraçada. Vale a pena ler de novo. Estå lå no "Cantinho do Humor".
TEATRO - 9Âș FIT-BH
A nona edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (26/6 a 6/7) terå 34 espetåculos e seis intervençÔes, anunciou ontem a direção do evento.
DistribuĂdo por 25 palcos e espaços alternativos da capital mineira, o festival receberĂĄ pela primeira vez grupos de Israel e da RepĂșblica Tcheca e agruparĂĄ coletivos de Argentina, BolĂvia, ColĂŽmbia, Cuba, Equador e Peru numa Mostra de Teatro Latino-Americano. França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, RĂșssia e JapĂŁo tambĂ©m comparecerĂŁo.
Na cena nacional, o destaque Ă© a estrĂ©ia de "Congresso Internacional do Medo", do ascendente Grupo Espanca! (de "Por Elise"). A abertura ficarĂĄ a cargo do mĂșsico e dançarino Antonio NĂłbrega.
Fonte: Folha de S.Paulo - 22/05/08.
9Âș FIT-BH -
http://fitbh2008.blogspot.com/
http://www.pbh.gov.br/cultura/fitbh/home/home.php
COLOSSO JAPONĂS
A escola de samba Unidos de Vila Maria, de SĂŁo Paulo, estĂĄ construindo o carro alegĂłrico mais alto da histĂłria, mas nĂŁo vai usĂĄ-lo no Carnaval. O veĂculo, de 180 m, deve encerrar o evento comemorativo do centenĂĄrio da imigração japonesa, no SambĂłdromo, no dia 21 de junho. O prĂncipe herdeiro do JapĂŁo, Naruhito, estarĂĄ no Anhembi.
MĂŽnica Bergamo - Fonte: Folha de S.Paulo - 22/05/08.
Unidos de Vila Maria - http://www.unidosdevilamaria.com.br/
Saiba mais sobre o evento: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u365214.shtml
CORPUS CHRISTI - MANIFESTAĂĂO DE FĂ EM SABARĂ
A praça Melo Franco, no centro histórico de Sabarå, na região metropolitana de Belo Horizonte, se transformou em uma grande catedral ontem para a celebração da festa de Corpus Christi. Centenas de fiéis se reuniram no local, em frente à igreja do Rosårio, conhecida como igreja inacabada. Sob sol forte e de pé, eles acompanharam uma missa campal presidida pelo påroco Luiz Fernando de Oliveira.
Em uma cidade de tradiçÔes, os costumes do dia de Corpus Christi foram mantidos. Moradores das ruas do caminho da procissĂŁo viraram a noite ocupados com a confecção dos tapetes de serragem colorida e enfeitando janelas de suas casas com colchas e toalhas. "Mantemos a tradição na famĂlia hĂĄ quase cem anos, pois ela passa de geração para geração. Lutamos para mantĂȘ-la viva.
Valquiria Lopes - Fonte: O Tempo - 23/05/08.
Leia mais:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=933&IdCanal=6&IdSubCanal=&IdNoticia=79967&IdTipoNoticia=1
AMADURECIMENTO
ApĂłs alguns anos completos, normalmente quando jĂĄ nĂŁo queremos mais lembrar tanto de completĂĄ-los, e concluĂmos que jĂĄ o fizemos demais e seria melhor deixar que eles se completassem de dois em dois ou de trĂȘs em trĂȘs, Ă© comum ouvirmos que, estamos ficando maduros. Mas o que seria entĂŁo ficar maduro? Bem, quando uma fruta fica madura, ela Ă© colhida e comida (opa!) ou simplesmente cai do pĂ© â o famoso âcair de maduraâ. Ăs vezes acontece tambĂ©m de ela ser colhida e nĂŁo comida (uma tristeza para as âfrutasâ), nem chupada (opa de novo!). Afinal jĂĄ que Ă© uma fruta, que seja pelo menos chupada... O problema de cair de madura, Ă© se espatifar no chĂŁo e nĂŁo servir nem mesmo para ser chupada ou comida. Ficar madura Ă© positivo. Cair no chĂŁo, nĂŁo. A menos que se possa levantar novamente e, embora nĂŁo mais ligado ao pĂ©, ainda assim se consiga continuar vivendo e principalmente crescendo. Afinal, madura, no chĂŁo e sem nenhuma perspectiva de crescimento, nĂŁo hĂĄ fruta que agĂŒente. Crescer nĂŁo sĂł no tamanho, que na verdade nĂŁo tem nenhuma importĂąncia, mas sim no conteĂșdo, para que na primeira oportunidade de ser chupada ou mesmo comida, se possa dar o melhor e o mais doce suco, alĂ©m da mais nutritiva e gostosa polpa. E independente do tamanho da mordida ou da chupada, que haja plena recuperação e crescimento contĂnuo, para que venham muitas outras mordidas ou chupadas, e a cada uma delas, sejam o suco e a polpa ainda melhores num processo constante de evolução.
Na possibilidade de permanecer no pé, é importante que a evolução também continue e toda a energia fornecida pelo pé seja sugada e agregada à fruta na formação da melhor polpa e do melhor suco. Afinal hå de vir o dia da colheita e somente aquela que tiver boa polpa e bom suco, serå escolhida. E ainda que, quem tenha colhido não seja suficientemente capaz de reconhecer a qualidade da fruta e a prive do processo pós-colheita, que não cesse de evoluir e continuar a boa formação da polpa e do suco, pois que a colheita não sucede somente uma vez ao ano.
à certo que outras frutas nascerão e crescerão, buscando obter a mesma qualidade de polpa e suco, e pode acontecer do propósito da colheita sofrer mudanças e serem exigidas apenas frutas jovens, mas a qualidade jamais serå dispensada, e assim o pé serå cada vez mais frondoso, bonito e de cores marcantes, chamando a atenção para novas colheitas.
No final serĂŁo sementes e novos pĂ©s virĂŁo. E se essas sementes vierem de frutas de qualidade, o pĂ© serĂĄ tal e qual, e o processo nĂŁo cessarĂĄ faça chuva ou faça Sol, a menos que o Agricultor decida que nĂŁo haverĂĄ mais sementes, pĂ©s ou frutas, mas essa decisĂŁo Ele nĂŁo tomarĂĄ, pois o Seu nome, embora nĂŁo seja exatamente esse, poderia ser qualquer outro, mas Ele preferiu, e assim nos ensinou seu filho, que nĂłs o conhecĂȘssemos como Amor. Deus Ă© Amor.
Continue o teu processo de agregação da melhor polpa e do melhor suco. O Agricultor, com certeza vai cultivar e cuidar com os melhores adubos do Seu coração, pois o objetivo Ă© um pomar repleto dos melhores e dos mais frondosos pĂ©s, que por conseqĂŒĂȘncia terĂŁo sobre si pernas, corpos e mĂŁos que se juntarĂŁo numa uniĂŁo de fĂ© e amor, ainda que tudo isso seja apenas uma mera esperança.
Eribaldo Bezerra dos Santos (Eddy)
SĂŁo Paulo, 16 de Maio de 2008.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php