WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011
12/05/2011 -
FUTEBOL SHOW
COPA DO MUNDO - ALEMANHA
English:
http://www.germany-insider-facts.com/womens-world-cup.html
Carla Kick - the mascot - see more:
http://www.fifa.com/womensworldcup/photogallery/gallery=1284547.html#1283570
Tem Copa?
Favorita e com a melhor do mundo em campo, seleção feminina se prepara para Mundial alemão praticamente no anonimato.
Ă ano de Copa do Mundo.
O Brasil é um dos grandes favoritos e a seleção jå treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Mas não hå jornalistas nem torcedores acompanhando a preparação da equipe nacional.
Em 29 de junho, a seleção estreia no Mundial feminino da Alemanha, a sexta edição da competição organizada pela Fifa, contra a Austrålia, em Mönchengladbach.
Mas pouca gente sabe disso. O paĂs que em 2010, na Ăfrica, parou para ver a seleção de Dunga mal sabe quem Ă© o tĂ©cnico do time feminino.
"Em qualquer lugar do mundo, a Copa feminina é encarada como a masculina. Menos no Brasil", exagerou o técnico Kleiton Lima, 37, ex-treinador do time feminino do Santos, escolhido para dar um novo ar à seleção, com jovens atletas.
SerĂŁo 16 seleçÔes. Da AmĂ©rica do Sul, alĂ©m do Brasil, ColĂŽmbia e Argentina tambĂ©m disputarĂŁo. Na Europa, em paĂses como Inglaterra, Noruega e a Alemanha, e tambĂ©m nos Estados Unidos, o clima de expectativa em torno das seleçÔes Ă© maior do que no territĂłrio nacional.
Em Teresópolis, não poderia haver tranquilidade maior para as atletas brasileiras. O oposto do frisson causado pela torcida com a equipe de Dunga, durante preparação em Curitiba para a Copa do Mundo de 2010.
"NĂŁo dĂĄ para comparar. SĂŁo universos completamente diferentes. Sou realista, o futebol feminino jamais terĂĄ o mesmo apelo do masculino. Mas essa camisa amarela sempre dĂĄ orgulho a todos."
DIVISOR
Igualar nĂșmeros e cifras do futebol dos homens, no Brasil, de fato soa como uma batalha inglĂłria para as mulheres. Mas a seleção das meninas caiu um pouco no gosto do brasileiro, motivada pela geração da mundialmente famosa Marta, 25, eleita a melhor do mundo cinco vezes, e esperança do paĂs na Copa.
Ter a melhor jogadora do mundo e ser uma das favoritas ao tĂtulo nĂŁo tem sido, porĂ©m, o suficiente para atrair a atenção do pĂșblico brasileiro. AtĂ© agora, Band, Sportv e Esporte Interativo confirmaram que pretendem transmitir as principais partidas.
ExibiçÔes de gala, goleadas, e tĂtulo do Pan-Americano tambĂ©m ajudaram. Mas falta uma conquista de peso, como OlimpĂada ou Copa, para colocar o futebol feminino do Brasil em evidĂȘncia.
"Se elas forem campeĂŁs do mundo, a visibilidade aumentarĂĄ muito. Uma coisa puxa a outra. Investimentos vĂŁo surgir, clubes vĂŁo se organizar", prevĂȘ Kleiton.
Elas sĂŁo as atuais vice-campeĂŁs olĂmpicas e mundiais. Perderam as decisĂ”es para as seleçÔes dos Estados Unidos e da Alemanha, respectivamente, apesar das campanhas brilhantes.
Lucas Reis - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/05/11.
Carla Kick - O mascote - veja mais:
http://www.fifa.com/womensworldcup/photogallery/gallery=1284547.html#1283570
PELĂ X MARADONA
"Ă excelente, talentosĂssimo, criativo... mas Ă© muito baixinho e nĂŁo sabe cabecear."
Pelé, rei do futebol, aos 70 anos, botando defeito no irretocåvel Lionel Messi, atacante do Barcelona.
"Por respeito a Lionel, nĂŁo digo se ele Ă© o melhor ou se eu fui o melhor. Ă preciso deixĂĄ-lo tranquilo."
Maradona, rei do futebol argentino, aos 50 anos, aproveitando o ensejo para exibir sua jå folclórica falta de modéstia.
Panorama - Veja Essa - Fåbio Portela - Fonte: Veja - Edição 2216.
Pelé - http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u724.jhtm
Maradona - http://www.diegomaradona.com/blog/
MONTADORAS ESPORTIVAS
O futebol Ă© o esporte que mais recebe verbas de patrocĂnios das 20 maiores montadoras do mundo, segundo a consultoria Sport + Markt.
Os investimentos dessas companhias na modalidade foram superiores a R$ 570 milhÔes na temporada 2010/ 2011, o que representa 31,7% do total de R$ 1,8 bilhão.
Futebol americano e beisebol aparecem com 19,1% e 8,3%, respectivamente.
"Os valores investidos devem crescer mais nos prĂłximos anos com a entrada das montadoras chinesas", diz o sĂłcio-diretor da consultoria, Cesar Gualdani.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/05/11.
Sport + Markt:
http://www.sportundmarkt.com/
A ESTRELA ARGENTINA DA TOPPER
O argentino Dario Conca, meio-campo do Fluminense, estrelarĂĄ a campanha publicitĂĄria com a qual a Alpargatas pretende reposicionar a marca Topper no Brasil e na AmĂ©rica do Sul. Pesou a favor de Conca o fato (rarĂssimo, aliĂĄs) de ser um argentino popular entre o pĂșblico brasileiro de futebol. Sua imagem serĂĄ usada, principalmente, nos dois maiores mercados da marca. A campanha começarĂĄ no inĂcio do Campeonato Brasileiro. A primeira missĂŁo de Conca Ă© lançar a nova linha de chuteiras Topper. No segundo semestre, aparecerĂĄ tambĂ©m em comerciais na Argentina. A previsĂŁo Ă© que, atĂ© o fim do ano, seja exposto nos demais paĂses do Cone Sul.
Panorama - Holofote - Felipe Patury - Fonte: Veja - Edição 2216.
Alpargatas - http://www.alpargatas.com.br/
Topper - http://www.topper.com.br/
Conca - http://www.goal.com/br/people/argentina/13158/dar%C3%ADo-conca
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php