FALANDO EM REFLEXO
11/06/2009 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
COISAS DO CĂREBRO
English: http://www.moillusions.com/2006/10/double-meaning-pictures.html
A palavra TEACH (ensinar) reflete como LEARN (aprender).
Veja mais: http://www.zabazuba.com/?p=2444
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)
TESTE DE OLHOS DE ALZHEIMERS
Conte todos os 'F' no seguinte texto:
FINISHED FILES ARE THE RE
SULT OF YEARS OF SCIENTI
FIC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS...
(VEJA ABAIXO)
QUANTOS ?
ERRADO, TEM 6 -- sem brincadeira.
LEIA NOVAMENTE !
O CĂ©rebro nĂŁo consegue processar 'OF'.
Qualquer um que contar todos os 6 'F's' de primeira Ă© um gĂȘnio.
TrĂȘs Ă© normal, quatro Ă© bastante raro.
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)
LEIA, VOCĂ CONSEGUE...
SĂł pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.
Eu nĂŁo cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, nĂŁo ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsĂŁo, a Ășcina cisoa ipmotratne Ă© que a piremira e a Ăștimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoĂȘ adnia pdoreĂĄ ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma nĂŁo lĂȘ cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? Ă e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoĂȘ pdoe ler itso pssae aidntae!!!
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Verdades... De polĂticos, sobre polĂticos, para polĂticos." FM: Poderia estar no Cantinho do Humor ou A Jente Herramos, mas "SacaçÔes" estĂĄ na coluna Pense. Confira.
"Maiores abandonados. Senhores, Embora eu nĂŁo seja um idoso, estando entretanto a caminho desta fase da vida, nĂŁo pude perder a oportunidade de complementar meu Ășltimo comentĂĄrio sobre a situação do velho no Brasil (\"O perigo de ficar velhoâ), depois de tomar conhecimento dos dados da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Em 20 anos seremos a sexta maior âgangueâ de velhos do mundo. Nunca na histĂłria deste paĂs, terĂĄ existido tanto velho assim. A tendĂȘncia Ă© de aumento e quem sabe subiremos ao primeiro lugar do pĂłdio da modalidade \"velhice\" nas olimpĂadas da incompetĂȘncia, correndo o risco de ficarmos tambĂ©m em primeiro lugar no quadro de medalhas. NĂŁo logicamente por âproduzirâ o maior nĂșmero de velhos, mas por nĂŁo saber como cuidar deles. O velho em geral nĂŁo pode trabalhar, e quando pode nĂŁo tem como, pois Ă© discriminado. A menos que, como jĂĄ vi muitos, retorne Ă s origens trabalhando como âoffice-boyâ
(office-old) sem registro e a troco de um salĂĄrio bem baixinho, sĂł para comprar os remĂ©dios. Assim como uma âgangueâ eles tĂȘm que se virar, pois que sĂŁo uma âcoisaâ da qual o paĂs sĂł quer se livrar. Pois Ă© minha gente... Velho Ă© uma consequĂȘncia que sĂł nĂŁo Ă© 100% certa porque jovem tambĂ©m morre. Talvez atĂ© em maior nĂșmero, por conta do que tĂȘm Ă sua disposição e dos riscos que correm. Eu tambĂ©m jĂĄ fui jovem e falei mal de velho, esquecendo que disso nĂŁo poderia fugir a menos que morresse antes. Mas nada como a vida para ensinar. Espero que os jovens aprendam como eu aprendi, mas enquanto isso porque nossas autoridades, muitos dos quais velhos com a diferença de estarem em posiçÔes privilegiadas, nĂŁo legislam em prĂł dessa âgangueâ para que ela tenha uma vida um pouco mais digna? Talvez o jovem comece a perceber pouco a pouco a importĂąncia do ser velho e jĂĄ na sua âprĂ©-velhiceâ comece a fazer alguma coisa por eles. E depois num processo de conscientização cada vez mais abrangente, essa mentalidade tome
conta da sua geração e das outras futuras, adquirindo um pouco mais de respeito, o que diga-se de passagem nĂŁo sĂł o velho, mas todos nĂłs necessitamos. Ouviram senhores polĂticos?! NĂŁo podemos deixar que o paĂs envelheça simplesmente. Mas como isso Ă© uma consequĂȘncia natural, temos que saber como cuidar decentemente dessa realidade ao mesmo tempo que renovamos a nação. Ă uma cadeia que precisa ter continuidade, onde crianças se tornam jovens, gerem o paĂs, envelhecem e dĂŁo lugar a outros jovens que farĂŁo o mesmo. Para tudo isso Ă© preciso educação, e isso Ă© um outro importante ponto
digno de atenção, porque nunca na histĂłria deste paĂs, a educação foi tĂŁo mal educada. Um super abraço. Eddy - SP" FM: Valeu, Eddy. Falou no FM? TĂĄ falado!
VOVĂ DONALD 75 ANOS
Ele jĂĄ tentou mais de cem empregos, nĂŁo deu certo em nenhum e ainda tem uma voz desagradĂĄvel. Mesmo assim, o Pato Donald Ă© um fenĂŽmeno de popularidade. No dia 9, completou 75 anos, e a data foi lembrada por fĂŁs-clubes do mundo todo. Desde 1934 (ao lado, o primeiro desenho), jĂĄ apareceu em 128 filmes da Disney. Mais que o prĂłprio Mickey.
Primeiro Plano - Fala Mundo - Fonte: Ăpoca - Edição 578.
Pato Donald - http://www.disney.com.br/donald/
OPORTUNIDADE - GOVERNO DIVULGA BOLSAS ESTRANGEIRAS PARA BRASILEIROS
Muitas das bolsas de estudos no exterior sĂŁo divulgadas pelas embaixadas dos paĂses no Brasil, que mantĂȘm dados em suas pĂĄginas na internet. Ainda hĂĄ outra maneira de se manter informado sobre as oportunidades. A DivisĂŁo de Temas Educacionais do MinistĂ©rio das RelaçÔes Exteriores (http://www.dce.mre.gov.br/) mantĂ©m uma ĂĄrea no site para divulgar algumas inscriçÔes abertas, programas mediados pelo ĂłrgĂŁo e resultados de seleçÔes.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/06/09.
DESTINOS - PAĂSES QUE MAIS RECEBERAM BOLSISTAS BRASILEIROS EM 2009
1. França - 1.184
2. Estados Unidos - 897
3. Alemanha - 481
4. Portugal - 404
5. Espanha - 345
6. GrĂŁ-Bretanha - 281
7. CanadĂĄ - 140
8. ItĂĄlia -107
9. Timor Leste - 97
10. Holanda - 77
Fonte: Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de NĂvel Superior) - http://www.capes.gov.br/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/06/09.
O CAMINHANTE FAZ O CAMINHO
Andarilho veterano, o escritor PAULO COELHO, 62 anos, decidiu fazer de andar a pĂ© o seu esporte: com dois bastĂ”es parecidos com os de esqui, pratica a caminhada nĂłrdica, uma andança vigorosa em que tambĂ©m movimenta ombros e melhora a postura. "NĂŁo ligo se acham estranho. Mexo o corpo todo e me sinto muito bem", diz Coelho, que afinou ainda mais e perdeu 4 quilos. DisciplinadĂssimo, ele anda inclusive dentro de casa com um podĂŽmetro (aparelho que conta passos) na cintura, baixou no celular um programa que mede a velocidade das passadas e tem como meta cumprir, com e sem bastĂ”es, 16 000 passos por dia. "Começou como uma brincadeira, mas estĂĄ dando resultado", comemora.
Lizia Bydlowski - Gente - Fonte: Veja - Edição 2117.
Paulo Coelho - http://www.paulocoelho.com.br/port/index.html
Caminhada NĂłrdica - http://www.dw-world.de/dw/article/0,,1348161,00.html
MUSEU DO TINTIM
A Bélgica abre espaço cultural que homenageia o desenhista Hergé, criador de um dos mais famosos personagens dos quadrinhos do mundo.
A vida e a obra do designer grĂĄfico, pintor e tipĂłgrafo Georges Remi (1907-1983), conhecido como HergĂ©, estĂŁo sendo homenageadas no novo espaço cultural da cidade belga de Louvainla- Neuve, a 30 quilĂŽmetros da capital Bruxelas. O Museu HergĂ© começou a ser construĂdo em 2007, centenĂĄrio de nascimento do artista, e foi inaugurado no inĂcio deste mĂȘs com o objetivo de conceder o devido destaque ao homem das artes cujo talento acabou ofuscado pelo imenso sucesso da sua sĂ©rie de quadrinhos "As Aventuras de Tintim".
Criada hĂĄ oito dĂ©cadas, a histĂłria tem como protagonista um jovem jornalista viajante (sempre acompanhado de seu cachorro terrier, Milu, e do melhor amigo, CapitĂŁo Haddock) e cativou geraçÔes de leitores sendo traduzida para 40 idiomas. Somadas, as revistas jĂĄ venderam mais de 200 milhĂ”es de exemplares em todo o mundo. Num tĂpico caso em que a criatura se torna mais poderosa que o seu criador, Tintim ficou mais conhecido mundo afora que o designer grĂĄfico HergĂ© - tanto Ă© assim que o Museu HergĂ© vem sendo chamado de "Museu do Tintim" por fĂŁs do personagem.
A arquitetura do edifĂcio imita o grafismo, se inspira no formato fragmentado dos gibis e foi idealizada pelo premiado arquiteto francĂȘs Christian de Portzamparc (vencedor do Pritzer Prize, o Oscar da arquitetura). O prĂ©dio possui 3,6 mil metros quadrados e foi financiado pela Fundação HergĂ©. Na parte reservada ao acervo pessoal do artista estĂŁo, sobretudo, representantes da arte moderna, seus favoritos. Integram a coleção obras dos americanos Andy Warhol, Roy Lichtenstein e Alexander Calder, assim como dos suĂços Balthasar Klossowski, o Balthus, e Alberto Giacometti. O museu encravado no meio de uma floresta custou US$ 21 milhĂ”es e reĂșne tambĂ©m as suas peças publicitĂĄrias e os originais de Tintim.
O biógrafo do artista, Philippe Goddin, que ajudou na concepção do museu, afirma que o objetivo desse novo espaço é contemplar todos os aspectos da criação e da personalidade de Hergé: "Aqueles que vierem aqui pelo Tintim serão bem servidos, porque ele estå evidentemente presente no conjunto do museu. Aqueles que ficarem surpreendidos por Hergé ser autor de outros quadrinhos vão também poder descobri-los." Entre essas novas séries estão os gibis dos personagens Quike, Flupke, Jo, Zette e Jocko.
Suas histĂłrias sĂŁo menos divulgadas e lidas. E, por mais que se tente e se invista na ideia de jogar luz sobre outros trabalhos do competente artista belga, Tintim continua sendo a sua obra-prima - tanto que agora serĂĄ celebrada no cinema. O longa-metragem "Tintim e o Segredo do UnicĂłrnio", dirigido por Steven Spielberg, jĂĄ estĂĄ sendo filmado. Trata-se de uma animação e o ator inglĂȘs Jamie Bell Ă© quem farĂĄ a voz do herĂłi.
Natålia Rangel - Fonte: Isto à - Edição 2066.
O museu - http://www.museeherge.com/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php