MASCOTE SHOW
12/09/2012 -
FUTEBOL SHOW
O REGISTRO DO TATU-BOLA
English:
http://www.sportskeeda.com/2012/09/12/armadillo-to-be-2014-fifa-world-cup-mascot/#prettyPhoto
ONG Caatinga â
http://www.facebook.com/associacaocaatinga
A Fifa protocolou a imagem do tatu-bola que serå a mascote da Copa-2014 -a entidade fez o registro em departamento da União Europeia responsåvel por proteção a marcas e patentes.
SĂŁo dois desenhos, ambos em preto e branco por enquanto. Em um deles o tatu aparece de frente; no outro, ele surge em seis posiçÔes diferentes. Na versĂŁo final, que, segundo o COL (ComitĂȘ Organizador Local), serĂĄ apresentada em setembro, a mascote vai segurar uma bola.
O registro da imagem é feito em preto e branco para dificultar que o desenho seja utilizado sem autorização.
Se fosse registrado com as cores originais, o personagem poderia aparecer pintado de outra forma e não ser considerado falsificação.
A mascote vai aparecer em produtos que façam referĂȘncia Ă Copa do Mundo.
O tatu-bola, mamĂfero brasileiro que corre risco de extinção, foi escolhido apĂłs ter sido sugerido pela ONG cearense Associação Caatinga, em fevereiro. Ele concorria com jacarĂ©, arara e onça.
A vitĂłria ocorreu principalmente porque a Fifa quer integrar os sĂmbolos da Copa, numa iniciativa inĂ©dita. HaverĂĄ referĂȘncia ao tatu-bola no layout da bola do Mundial, cujo nome, Brazuca, foi escolhido em votação popular.
A mascote deve ser batizada pelo mesmo sistema.
Fonte: Folha de S.Paulo â 12/09/12.
Associação Caatinga â
http://www.acaatinga.org.br/
http://www.facebook.com/associacaocaatinga
A COPA DOS VOLUNTĂRIOS
A Fifa acaba de ter uma boa medida do entusiasmo dos brasileiros com o Mundial de 2014 e com a Copa das ConfederaçÔes, no ano que vem. Em apenas duas semanas, mais de 100.000 pessoas se candidataram a trabalhar como voluntĂĄrios nos dois eventos, batendo um recorde mundial. Veja como Ă© o trabalho de voluntĂĄrio num grande evento esportivo e o que uma experiĂȘncia desse tipo â que nĂŁo dĂĄ direito sequer a hospedagem â pode trazer de bagagem aos escolhidos pela Fifa.
Veja:
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ser-ou-nao-ser-voluntario-na-copa-do-mundo-e-na-olimpiada
Fonte: Veja â Edição 2286.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php