TURMAS AĂREAS
15/08/2008 -
TURMAS DO FM
O SUPER TUCANO DA EMBRAER
English:
http://www.airliners.net/open.file/1150363/M/
O Super Tucano, um turboélice militar multi-função, entrou em operação na Força Aérea Brasileira (FAB) em dezembro de 2003, para ser utilizado como avião de treino de pilotos e para algumas missÔes operacionais.
O aviĂŁo Ă© uma evolução do Tucano, que teve 650 unidades vendidas a forças aĂ©reas de 15 paĂses, e permite, alĂ©m de treinamento de pilotos, eficĂĄcia operacional a baixo custo.
Segundo a Embraer, a aeronave é capaz de aterrissar em pistas de até 500 m, alcançar uma altura de 35 mil pés e voar a uma velocidade de até 550 km/h.
Fonte: Terra - 11/08/08.
Leia mais:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200808112147_EFE_77284324&idtel=
PALAVRA DA SEMANA: ESQUISITO
Fora do normal. Literalmente, significava âprocurar onde ninguĂ©m procuraâ, do latim ex (fora) + quaerere (buscar). Em todas as lĂnguas, incluindo o portuguĂȘs, Ă© sinĂŽnimo de âfinoâ, âdelicadoâ, âpreciosoâ, âexĂłticoâ. Mas, no Brasil, quando se diz que alguĂ©m Ă© esquisito, a conotação Ă© sempre negativa, contrariando o real significado da palavra. Max Gehringer - Fonte: Ăpoca - NĂșmero 534.
GERMANY'S BODYPAINTING FESTIVAL
Modelos tĂȘm os corpos pintados durante o German Bodypainting Festival, na regiĂŁo oeste da cidade de Mainz. Segundo os organizadores do evento, cerca de 60 modelos de todo o mundo participam da edição deste ano.
Fonte: Terra - 11/08/08.
Site oficial: http://www.german-bodypainting-festival.de/
Veja fotos: http://www.spiegel.de/fotostrecke/fotostrecke-34132.html#backToArticle=571369
REGISTRO CULTURAL
Foi lançado no Museu AbĂlio Barreto o projeto "Cine Aberto - Cidades Digitais", iniciativa das ONGs Contato e FĂĄbrica dos Sonhos, que pretende fazer o registro do patrimĂŽnio cultural de seis cidades mineiras atravĂ©s de diversas tecnologias.
Fonte: O Tempo - 13/08/08.
Museu AbĂlio Barreto - http://www.mixbh.com.br/mab.htm
41° FESTIVAL DE BRASĂLIA DO CINEMA BRASILEIRO
Vai atĂ© o dia 30 de setembro, as inscriçÔes para a mostra competitiva do 41Âș Festival de BrasĂlia do Cinema Brasileiro, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal. O regulamento estĂĄ disponĂvel no site http://www.sc.df.gov.br/. Somente poderĂŁo participar da mostra competitiva filmes brasileiros de longa, mĂ©dia ou curta metragem concluĂdos a partir de outubro de 2007.
Fonte: O Tempo - 10/08/08.
TURMA DO GRAFITE
Um evento Ășnico no mundo terĂĄ lugar em Belo Horizonte entre 30 de agosto e 7 de setembro: a 1ÂȘ Bienal Internacional de Grafite, que promete transformar a Serraria Souza Pinto em galeria de desenhos, pinturas, stencils e stikers. O coordenador da bienal, o artista plĂĄstico Rui Santana, anuncia a vinda de atraçÔes e grafiteiros da Inglaterra, Holanda, JapĂŁo, Alemanha, Chile, Porto Rico, EUA e outros paĂses. DeverĂĄ ser, no mĂnimo, interessante.
Raquel Faria - Fonte: O Tempo - 14/08/08.
1ÂȘ Bienal Internacional de Grafite - http://www.bigbh.com.br/justificativa.asp
HABILIDADE DO PRESIDENTE
Lula encerra de vez o mal-estar da Lei de Anistia. O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva provou mais uma vez que tem uma habilidade Ămpar em abafar crises. Agora ele conseguiu, aparentemente, enterrar a polĂȘmica sobre a revisĂŁo da Lei de Anistia para que torturadores do regime militar pudessem ser punidos. Ontem, ele se encontrou com lĂderes da UniĂŁo Nacional dos Estudantes (UNE) e com chefes das Forças Armadas. Aos primeiros, disse que o Brasil precisa âtransformar nossos mortos (da ditadura) em herĂłis, e nĂŁo em vĂtimasâ, num sutil recado para que se deixe de ficar cobrando puniçÔes por crimes no passado. Com os militares, Lula nĂŁo fez nenhuma menção Ă questĂŁo, e a chefia das trĂȘs Armas deu por encerrado o assunto.
Fonte: O Filtro (Ed.Globo) - 13/08/08.
ICEBAR ORLANDO ABRE EM OUTUBRO
Um bar todo feito de gelo serĂĄ inaugurado no dia 1Âș de outubro no nĂșmero 8.967 da International Drive, em Orlando, a poucos minutos do Orange County Convention Center. Para conhecer o Icebar Orlando (http://www.icebarorlando.com/) Ă© preciso fazer reserva por telefone (00/xx/1/407/426-7555) ou por e-mail (reservations@icebarorlando.com). O local, que poderĂĄ receber grupos de atĂ© 250 pessoas, funcionarĂĄ 365 dias por ano. Os valores cobrados para a entrada, por pessoa, começam em US$ 35 e incluem um drink de vodka -em um copo tambĂ©m feito de gelo- para convidados a partir de 21 anos. Os mais jovens tĂȘm direito a uma bebida sem ĂĄlcool. O design do bar serĂĄ modificado a cada seis meses.
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/08/08.
NOTHAS FRIAS, INCLUINDO SEIS (MEIA DĂZIA DE) NOTHAS FRIAS
I Estou cada vez mais preocupado com essa gigantesca campanha da TevĂȘ Globo angariando variadas contribuiçÔes â "DĂȘ cinco!", "DĂȘ dez!", "DĂȘ cem!", para o programa CRIANĂA ESPERANĂA. Penso sempre: "Meu Deus, vai faltar criança!".
II Palavras, palavras. Pencil, palavra inglesa, todos sabem, quer dizer LĂĄpis. Mas Ă© anagrama de Pincel. Se vocĂȘ nĂŁo sabe o que Ă© anagrama basta trocar o e pelo i.
III NinguĂ©m ignora que o homem Ă© um produto do meio. E que o meio Ă© um produto do homem. O resultado nĂŁo podia ser outro â a mediocridade.
IV EstatĂstica ciumenta de FhC (aumentativo de PhD): "Desde que se tornou Presidente, Lula jĂĄ discursou 83% mais do que Fidel Castro".
V Conselho mĂ©dico de um leigo: "Quando, ao apertar a barriga na altura do fĂgado, vocĂȘ sentir dor, deixe imediatamente de apertar".
VI E concordo plenamente com Wittgenstein: "Todo objeto Ă© idĂȘntico a si mesmo".
MillÎr - Fonte: Veja - Edição 2073.
GESTĂO DO FĂSFORO
Um fĂłsforo, uma bala de menta, uma xĂcara de cafĂ© e um jornal.
Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histĂłrias sobre atendimento que conhecemos.
Um homem estava dirigindo hĂĄ horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar.
Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome:Hotel Venetia.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.
Atrås do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:-Bem-vindo ao Venetia!'
TrĂȘs minutos apĂłs essa saudação, o hĂłspede jĂĄ se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rĂĄpido e prĂĄtico.
No quarto, uma discreta opulĂȘncia; uma cama impecavelmente limpa, uma lareira, um fĂłsforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais!
Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro).
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Qual nĂŁo foi a sua surpresa!
Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira.
A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um..
Que noite agradĂĄvel, aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar,vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automåtico, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: 'Sua marca predileta de café. Bom apetite!' Era mesmo!
Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. 'Mas, como pode?! Ă o meu jornal! Como eles adivinharam?'
Mais uma vez, lembrou-se de que, quando se registrou a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantado.
Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tĂŁo acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?
Apenas ofereceram um fĂłsforo, uma bala de menta, uma xĂcara de cafĂ© e um jornal.
Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
MilhÔes são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente estå cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado.
Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas. O valor das Pequenas Coisas conta, e muito.
A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!!!
Lembrando que: Esta mensagem vale tambĂ©m para nossas relaçÔes pessoais (namoro,amizade, famĂlia, casamento) enfim, pensar no outro como ser humano Ă© sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.
(Colaboração: Cleide - SP)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php