ĂĂĂĂ CARNAVALLLL
27/02/2011 -
EDITORIAL
O Carnaval é a festa mais esperada e mais maluca do Brasil. Bailes, blocos, desfiles de escolas de samba, trios elétricos, tudo é festa, tudo é alegria. Hora de dançar, pular e extravasar, mandar o estresse para longe.
Para que a diversĂŁo seja completa Ă© preciso estar bem informado:
â
O G1 (http://g1.globo.com/carnaval/2011) e o Uol (http://carnaval.uol.com.br) fornecem informaçÔes sobre tudo que irĂĄ acontecer nos sambĂłdromos do Rio de Janeiro e de SĂŁo Paulo. Destaques tambĂ©m da festa na Bahia e em Pernambuco. O IG (http://carnaval.ig.com.br/) apresenta uma versĂŁo mais completa e interativa do cardĂĄpio momesco, com destaque para as eternas e novas musas, alĂ©m de quizes temĂĄticos e uma sessĂŁo de perfis carnavalescos no Twitter. O portal oficial do Carnaval de Salvador (http://www.carnaval.salvador.ba.gov.br) faz uma contagem regressiva de dias, horas, minutos e segundos. No link de serviços, telefones Ășteis e mapas para quem vai brincar nas ladeiras. Podcasts dos circuitos DodĂŽ, Osmar e Batatinha e programação na webtv mostram que a concorrĂȘncia ao eixo das escolas de samba anda arretada.
E na terra do maracatu, a diversão também é coisa séria. A pågina Carnaval do Recife (http://www.carnavaldorecife.com.br/) revela uma programação multicultural com baque solto, baque virado, cortejos, muito frevo e bonecos gigantes na capital do Estado e na vizinha Olinda.
Ainda em territĂłrio pernambucano, o Rec Beat (http://recbeat.uol.com.br) Ă© a opção ideal para quem nĂŁo Ă© afeito a confetes e serpentinas. O festival traz novas tendĂȘncias da MPB e possui na escalação um time internacional. De Odair JosĂ© a Comunidade Nin-Jitsu, passando por Marcelo Jeneci e Handsome Furs. O Rec Beat tem comunidade no Orkut, pĂĄgina no Facebook e perfil no Twitter.
As redes sociais tambĂ©m abrem alas para quem vai cair na trĂade "samba, suor e cerveja" a partir do dia 5 de março. No Facebook sĂŁo dezenas de pĂĄginas para curtir: desde a data mĂłvel propriamente dita aos blocos tradicionais que sairĂŁo em cidades como Ouro Preto, Diamantina e PompĂ©u.
As palavras-chave da busca pela festa na rede criada por Mark Zuckerberg sĂŁo "Carnaval", "samba", "folia" e "bloco". Basta redigir o que se procura no alto da pĂĄgina, clicar no Ăcone da luneta e navegar. Alguns aplicativos como o teste de conhecimento sobre o Carnaval e "Conselhos de Chico Buarque", autor de sambas memorĂĄveis para essas e outras ocasiĂ”es, sĂŁo Ăłtimas prĂ©vias.
Ainda para buscar uma boa programação cultural com direito a samba de primeira ou inspirar uma playlist com muito borogodĂł, vale a visita no OcĂȘ no Samba (http://ocenosamba.com.br/), que coloca em primeiro plano, bambas de todos os tempos como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Cartola, Moacir Luz e muitos outros.
â
Bem, agora que vocĂȘ jĂĄ sabe o atalho para a informação, fique bem informado e, curta o longo feriado carnavalesco.
Educação, SaĂșde, Paz e bom Carnaval Ă todos!
Fonte de pesquisa:
Rededepapel.com - O Tempo - 22/02/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php