FALANDO PRA TODO MUNDO OUVIR
15/04/2009 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
DIA MUNDIAL DA VOZ
English:
http://www.entnet.org/AboutUs/worldVoiceDay.cfm
http://www.entnet.org/AboutUs/historyWorldVoiceDay.cfm
16 de abril - Dia Mundial da Voz - uma campanha que nasceu no Brasil. Desde 1999, a Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz se empenha em conscientizar a população sobre a importĂąncia da saĂșde vocal, divulgando os cuidados que todos devem tomar. A iniciativa foi reconhecida e adotada por paĂses do mundo inteiro. E como resultado, surge o 1Âș Dia Mundial da Voz.
Mais -
http://www.diamundialdavoz.com/site_dmv/
http://www.ablv.com.br/
http://www.fonoaudiologia.com/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Vejam que legal! Beijos. Mara - SP". FM: Agradecemos a participação. "Lei do CaminhĂŁo de Lixo" estĂĄ disponĂvel da coluna "Pense".
"Meus amigos, vão se preparando, olha o site do nosso pecado. http://www.comidadibuteco.com.br/bh2009_01.htm. Abraços!!! Marlon". FM: Só de abrir o site jå då ågua na boca. Abraços.
"Dear Friends, Os alemĂŁes sĂŁo mesmo exagerados!" FM: Bota exagerado nisso! Confiram "RESTAURANTE EXAGERADO - WALDGEIST" na coluna "Marilene Carolina".
"Caros amigos, gostaria de saber a resposta da pergunta: "A questão: quem tem um PEIXE?", formulada na pågina dos testes da semana do prof. X. Muito obrigado!" FM: Caro professor, Estå na coluna dessa semana? Nos mande o link por favor. Abraços. FM. http://criatividade.weblog.com.pt/arquivo/062343.html.
"Gostaria de fazer um comentĂĄrio neste jornal que aos poucos vai alcançando lugares importantes e lido por pessoas influentes. No dia 31/03/2009, foi internada na Unidade do SUS UPA do bairro Cristina em Santa Luzia, uma senhora com 83 anos, vĂtima de um enfarto. Levada por uma unidade do SAMU, esta senhora foi atendida e logo vem o medico para dar aos parentes o parecer. "Senhores venho comunicar que o estado da paciente Ă© grave e sugiro a transferĂȘncia para um outro hospital que tenha condiçÔes de atendĂȘ-la melhor e para isto estamos encaminhando o nome da paciente para a Central, afim de que se façam os procedimentos. Contudo comunico aos senhores familiares, que a preferĂȘncia para uma transferĂȘncia Ă© para pessoas mais jovens e que tem um futuro pela frente e pode ser Ăștil Ă sociedade e ela, com 83 anos jĂĄ nĂŁo Ă© mais Ăștil Ă sociedade.". Foi um baque para a famĂlia. O mĂ©dico informou que a paciente estava com a pressĂŁo muita baixa, 6/4 e, clinicamente morta. Pois foi sugerido Ă familia recorrer ao forum e com um mandato judicial, fez a transferĂȘncia de hospital e hoje, apĂłs alguns dias, ela estĂĄ em franca recuperação e nĂŁo corre mais perigo de vida, sendo tratada com dignidade por um equipe mĂ©dica do Hospital Madre Teresa. Hoje nĂŁo se pode ficar velho e nem depender do SUS, porque pode ouvir isso de outros mĂ©dicos. Quantas pessoas nĂŁo morreram por falta de assistĂȘncia e por nĂŁo saber de seus direitos? As unidades UPA, nĂŁo estĂŁo com aparelhagem em condiçÔes de atender as pessoas e os profissionais que estĂŁo ali, ficam apenas esperando pessoas para colocar "na PEDRA BRANCA", pois fica mais fĂĄcil. DifĂcil acreditar que o amor Ă profissĂŁo estĂĄ com poucas pessoas. Fica aqui o meu desabafo e registrando o que acontece nas UPAs de nosso estado, nosso PaĂs e o descaso das autoridades por seus semelhantes." FM: Caro amigo JosĂ© FlĂĄvio. NĂŁo Ă© difĂcil acreditar, pois essa Ă© a realidade do Brasil. O FM levanta a bandeira dessa causa e convoca as pessoas de bem do pĂĄis para essa luta.
NADA DE "MAROLINHA", A CRISE Ă BRAVA MESMO
Sinto informar-lhe, sr. presidente, mas, ao contrĂĄrio do que o sr. apregoa, o Brasil estĂĄ em crise sim, e das bravas. E nĂŁo adianta vir com aquela conversinha fiada de sempre. Estamos, e isso Ă© indiscutĂvel, enfrentando um momento tormentoso e decisivo e nĂŁo uma "marolinha", como ousou afirmar. E nĂŁo falo apenas da crise econĂŽmica. Pior do que ela Ă© a crise polĂtica que assombra e corrĂłi a estrutura moral da nação hĂĄ anos. Quanta bandalheira, sr. presidente! Quanta corrupção e falcatrua! Quantos "delĂșbios" e "dirceus" e quanta falta de vergonha na cara! Ă acusação para cĂĄ, corpo mole para lĂĄ. E, como jĂĄ se sabe, nada acontece. Dispensa-se um assessor aqui, um diretor acolĂĄ e tudo volta Ă normalidade.
Sr. presidente, o Senado e a CĂąmara viraram lugar de trambique, de armação, de pilantragem, residĂȘncia diurna dos larĂĄpios engravatados que elegemos. Governantes ignĂłbeis que roubam a verba pĂșblica sem remorso, certos da impunidade. E o nosso dinheiro, sr. presidente, aquele ganho com o suor de todos os dias,depois de horas e horas de trabalho, ao invĂ©s de ser aplicado na educação da juventude e na melhoria das condiçÔes de saĂșde, paga as contas de celular da filha do deputado fulano de tal, as prestaçÔes da mansĂŁo do senador beltrano ou as viagens da famĂlia do vereador sicrano. Sendo assim, nĂŁo adianta negar a realidade, sr. presidente, tentando nos iludir e nos ludibriar com discursos amenos. Que marolinha, que nada, estamos no olho do furacĂŁo!
Daniel SimĂŁo - Fonte: O Tempo - 18/04/09.
LITERATURA - PROJETO LEVA "MADAME BOVARY" Ă INTERNET
Uma reprodução dos originais e a respectiva transcrição de "Madame Bovary", cĂ©lebre romance do escritor francĂȘs Gustave Flaubert (1821-1880), jĂĄ estĂŁo disponĂveis na internet no site http://www.bovary.fr/. O trabalho foi feito entre 2003 e 2005, e corrigido desde entĂŁo por uma equipe de 130 pessoas, com idades entre 16 e 76 anos, vindas de 17 paĂses, entre eles Argentina, França e Portugal. O projeto Ă© fruto de uma colaboração entre a Biblioteca Municipal e a Universidade de Rouen, cidade natal de Flaubert, e foi coordenado por Yvan Leclerc, especialista na obra do autor francĂȘs. Publicado em 1857, o romance rendeu a Flaubert um processo por haver escrito uma obra "contra a moral pĂșblica e religiosa e os bons costumes". O escritor ganhou o processo.
Fonte|: Folha de S.Paulo - 17/04/09.
PREONLINE - O MAIS MODERNO SITE DE CONCURSOS
O site http://www.preonline.com.br/ Ă© o mais moderno e eficaz do paĂs para auxiliar concursandos de todos os nĂveis, com notĂcias atualizadas, exercĂcios comentados, Ăntegra de editais publicados e simulados.
Fonte: O Tempo.
FOI BIZARRO PRA VOCĂ?
A jornalista Mary Roach Ă© uma especialista em assuntos estranhos. Logo no começo da carreira, conviveu cotidianamente com situaçÔes bizarras. Trabalhava como relaçÔes-pĂșblicas no ZoolĂłgico de SĂŁo Francisco, na CalifĂłrnia, e seu escritĂłrio ficava ao lado das jaulas dos gorilas. Enquanto falava com colegas sobre cirurgias de remoção de verrugas em elefantes e a vida pĂșblica de outros animais, Mary redigia artigos para um jornal local. Quando a oportunidade surgiu, ela aproveitou suas experiĂȘncias pessoais e interesse por assuntos incomuns. Deu certo. Suas trĂȘs obras figuram na lista dos mais vendidos do "The New York Times". O livro mais recente, "Bonk: the Curious Coupling of Science and Sex" (Trepada: a Curiosa CĂłpula entre CiĂȘncia e Sexo, inĂ©dito no Brasil), relata as mais estranhas pesquisas feitas sobre sexo. JĂĄ vendeu mais de 80 mil cĂłpias.
CIĂNCIA E PRAZER ATRAVĂS DOS TEMPOS: Mary Roach aponta aqueles que ela considera os mais importantes acontecimentos na histĂłria do sexo.
SĂ©culo 15 = Leonardo Da Vinci descobre que Ă© o sangue que faz o pĂȘnis ficar ereto, e nĂŁo o ar, como acreditavam os gregos antigos;
1785 = Lazzaro Spallanzani realiza a primeira inseminação artificial, provando que o orgasmo feminimo não ocorre somente para a reprodução;
1905 = Freud publica o livro "TrĂȘs Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade", no qual desenvolveu seu trabalho sobre sexualidade humana, detalhando o desenvolvimento desde a infĂąncia e afirmando que comportamentos sexuais sĂŁo comuns Ă s crianças;
1920 = Criada a camisinha de lĂĄtex. Antes, era de papel de seda, linho e intestinos de animais;
1948 = Alfred Kinsey gera polĂȘmica ao publicar seus relatĂłrios sobre sexualidade e revelar mais sobre as prĂĄticas dos americanos. Ă considerado o pai da sexologia;
1950 = Descoberta do ponto G feminino pelo ginecologista alemĂŁo Ernst GrĂŁfenberg. O termo foi cunhado e popularizado pelos sexĂłlogos John D.Perry e Beverly Whipple;
1960 = Criação da primeira pĂlula contraceptiva;
Anos 60 = A era dos contraceptivos viu nascer uma revolução sexual em que muitos jovens adotaram o estilo de vida hippie e abraçaram o "amor livre". No mesmo perĂodo, as mulheres resolveram queimar seus sutiĂŁs e brigar por seus direitos;
1973 = AS homossexualidade deixa de ser considerada uma doença mental no Reino Unido. Ela tambĂ©m deixa de ser citada no Manual DiagnĂłstico e EstatĂstico de Doenças Mentais da Associação PsiquiĂĄtrica Americana em 1986;
1998 = Chegada do Viagra;
2007 = Lançamento do Intrinsa, adesivo de testosterona usado para tratar mulheres com disfunçÔes sexuais depois da menopausa.
Rafael Teixeira - Fonte: Galileu - NĂșmero 213.
Mary Roach - http://www.maryroach.net/books.html
CARMEN, I LIKE YOU VERY MUCH
O show "Carmen, I like you very much", a ser promovido pela Associação Alumni no dia 28 de abril, Ă© uma homenagem ao centenĂĄrio de nascimento de Carmen Miranda, que ficou conhecida como a pequena notĂĄvel. Com direção de Dino Barioni (guitarra e piano), Renata Lima (cantora), Marcos Paiva (contrabaixo) e Ramon Montagner (percussĂŁo) relembram sucessos como os clĂĄssicos Adeus Batucada e Samba Rasgado, e outros nĂŁo tĂŁo conhecidos como Meu rĂĄdio e meu mulato e Goodbye, alĂ©m de mĂșsicas da fase americana de Carmen Miranda como Chatanooga Choo Choo e I like you very much.
O repertĂłrio, com arranjos de Dino Barioni, homenageia o centenĂĄrio de nascimento de Carmen Miranda ocorrido em 9 de fevereiro Ășltimo: I Like you very much (Harry Warren e Mack Gordon); E o mundo nĂŁo se acabou (Assis Valente); Adeus Batucada (Synval Silva); Meu rĂĄdio e meu mulato (Herivelto Martins); Paris (Alcyr Pires Vermelho e Alberto Ribeiro); Disseram que eu voltei americanizada (Luis Peixoto e Vicente Paiva); South American Way (Jimmy Mc Hugh e Al Dubin, versĂŁo Aloysio de Oliveira); Good bye (Assis Valente); Uva de caminhĂŁo (Assis Valente); Samba Rasgado (Portelo Juno e J. Pereira); TaĂ (Joubert de Carvalho); Chatanooga Choo Choo (Harry Warren e Mack Gordon, versĂŁo Aloysio de Oliveira); Recenseamento (Assis Valente); O samba e o tango (Amado RĂ©gis).
Dino Barioni estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e continuou se aperfeiçoando em harmonia e arranjos. Em 2000 foi integrante da Orquestra Popular de Cùmara tocando viola caipira. Vårios de seus arranjos foram executados pela orquestra Heartbreakers e seus convidados, Armandinho, Carlinhos Brown, Clåudio Zoli, Toni Garrido e Zé Renato.
Acompanha artistas brasileiros de destaque no cenĂĄrio nacional como Tom ZĂ©, Agnaldo Rayol, VirgĂnia Rosa, Edson Cordeiro, Wandi Doratiotto, Paula Lima, CĂ©lia.
Paulistana, em seu trabalho solo, ao longo de 10 anos, Renata Lima participou de grupos vocais como o Quarteto Mandassaia, que se apresenta regularmente desde 2001. Em 2007 participou do projeto A Era do RĂĄdio, promovido pelo Sesc Vila Mariana, sob a direção do mĂșsico e arranjador Carlinhos Antunes. Ramon Montagner Ă© um baterista que trafega facilmente entre a bateria e a percussĂŁo. Dono de uma tĂ©cnica inigualĂĄvel consegue acionar inĂșmeros dispositivos de percussĂŁo utilizando os pĂ©s enquanto mantĂ©m a linha rĂtmica na bateria. Nascido em Viçosa (MG), Marcos Paiva tem contato com a mĂșsica desde os 10 anos, quando seu irmĂŁo começou a tocar violĂŁo. Ele domina a tĂ©cnica no contrabaixo como poucos.
ReferĂȘncia em qualidade no ensino de inglĂȘs, a Associação Alumni Ă© um centro binacional reconhecido pelo governo dos EUA por promover, durante quase meio sĂ©culo, a integração entre Brasil e Estados Unidos e desenvolver programas voltados ao ensino, Ă cultura e Ă cidadania.
Fundada em 1961 por brasileiros, ex-alunos de universidades americanas, a Associação Alumni desenvolve uma gama de atividades e possui um alcance sem par em seu segmento de atuação.
Serviço
Show: Carmen, I like you very much com Renata Lima
Data: 28 de abril, café com bate-papo às 19h30, show das 20h às 21h30 Gratuito
InscriçÔes: Tel. 5644-9733 e-mail cultural@alumni.org.br
NĂșmero de vagas: 180 Site: www.alumni.org.br
Classificação indicativa: livre
Colabore com o GAS - Grupo Alumni de Solidariedade levando 1 kg de alimento nĂŁo-perecĂvel.
Local: Centro Cultural Alumni - Rua Brasiliense, 65 ChĂĄcara Santo AntĂŽnio
Acesso a portadores de necessidades especiais.
Estacionamento com manobrista, gratuito
InformaçÔes para a imprensa:
Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243 3815-0381 9983-5946
Contato: LetĂąnia Menezes/Silvana Santana/Luisa Riekes
menezescom@uol.com.br
Menezes Comunicação
Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93
05419-000 - SĂŁo Paulo - SP
tels. 11 3815-1243/0381 9983-5946
menezescom@uol.com.br
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php