FALANDO EM PROTESTO
13/11/2011 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
FEMEN
English:
http://www.womensviewsonnews.org/2011/07/authoritarian-state-threatens-ukranian-femen-movement/
http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/2011/apr/15/ukrainian-feminists-topless-campaign
See more:
http://bonjourplanetearth.blogspot.com/2011/11/femen-topless-protest-in-paris-against.html
http://www.demotix.com/news/831689/femen-protest-against-alleged-corruption-and-prostitution-euro-2012
The site:
http://femen.livejournal.com/
Isso sim Ă© protesto...
O grupo feminista seminuas fundado em Kiev exporta suas tĂĄticas ousadas.
Elas começaram protestando contra o turismo sexual na UcrĂąnia, em 2008, e depois diversificaram suas causas. JĂĄ se revoltaram contra a proibição Ă s mulheres sauditas de dirigir, contra os presentes caros recebidos por jornalistas e contra os processos judiciais com motivação polĂtica em seu paĂs. Fantasiadas de acordo com a causa do dia, gritando slogans e munidas de cartazes, as jovens, quase todas loiras e na flor dos seus 20 e poucos anos, começam a manifestação com pouca roupa e terminam arrastadas pela polĂcia com quase nenhuma. Das mais de 300 integrantes do grupo, o Femen, quarenta formam o chamado "nĂșcleo do topless". Elas explicam que, compreensivelmente, ninguĂ©m prestava muita atenção nelas antes de começarem a tirar a blusa e o sutiĂŁ. "Os homens gostam de seios, mas nĂŁo gostam de mulher com opiniĂŁo" Ă© um de seus motes. Deve ser por isso que, depois de dirigirem muitos de seus protestos contra o presidente Viktor Yanukovich, as lĂderes do grupo, cuja sede fica, apropriadamente, no CafĂ© Cupido, em Kiev, receberam a visita de agentes do serviço secreto que ameaçaram "quebrar suas pernas e braços". Confiante em que o mundo tem muito a aprender no quesito protesto pacĂfico - estĂŁo aĂ os invasores da reitoria da USP para provar -, o Femen começou a exportar suas tĂĄticas. Recentemente, trĂȘs ucranianas foram a Paris lavar a calçada da casa de Dominique Strauss-Kahn, indignadas porque o ex-diretor do FMI se livrou de duas acusaçÔes de estupro neste ano. Muito marmanjo se pergunta quando haverĂĄ um movimento "Ocupe Kiev".
Diogo Schelp - Fonte: Veja - Edição 2242.
O site:
http://femen.livejournal.com/
Veja mais:
http://www.womensviewsonnews.org/2011/07/authoritarian-state-threatens-ukranian-femen-movement/
http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/2011/apr/15/ukrainian-feminists-topless-campaign
http://bonjourplanetearth.blogspot.com/2011/11/femen-topless-protest-in-paris-against.html
http://www.demotix.com/news/831689/femen-protest-against-alleged-corruption-and-prostitution-euro-2012
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Gostaria de pedir uma força a vocĂȘs. Estou participando de um concurso de animação para ganhar um Laptop e a quantidade de visualizaçÔes no youtube conta ponto. Se puder ver e repassar para um ou outro amigo seu iria me ajudar muito. JĂĄ fiz duas animaçÔes. SĂŁo videos de 30 segundos. Seguem os links: http://www.youtube.com/watch?v=9oJTVno3004; http://www.youtube.com/watch?v=5Xm8M6FXId4. Grande abraço. Fabio - Penha - SC" FM: Pedido atendido Binho. Vamos acessar galera!!!
ZORBA NA RUA (DANĂA E ALEGRIA CONTAGIANTE!!!)
Dança do Zorba na rua.
NĂŁo apenas simples acordes sonoros inebriantes.
Sons maiores, sons que reĂșnem num instante dezenas de pessoas atĂ© entĂŁo desconhecidas num Festival Grego realizado em OntĂĄrio, no CanadĂĄ.
Sons de Zorba, o Grego, que ultrapassou as fronteiras do mundo.
Atente para o finalzinho.
http://www.youtube.com/watch?v=UhDgpXWkFHE&feature=player_embedded
Fonte: Seishim Camey - (Colaboração: A. M. Borges)
DE ONDE VEM A PALAVRA TRABALHO
Trabalho Ă© descendente direto da palavra latina "tripalium". E o que era o "tripalium"? Um instrumento composto, como o nome indica, de trĂȘs paus, mais precisamente trĂȘs estacas que, fincadas no chĂŁo para desenhar os vĂ©rtices de um triĂąngulo, se encontravam no alto. A essa estrutura se prendiam pessoas para ser martirizadas. Isso mesmo: por mais que tal ideia revolte uma sensibilidade moderna, o antepassado daquele que "enobrece e dignifica o homem" era um instrumento de tortura. A punição e o suplĂcio estĂŁo intimamente ligados ao trabalho.
Leia mais:
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/curiosidades-etimologicas/uma-verdade-inconveniente-o-trabalho-nasceu-da-tortura/.
Kåtia Perin - Fonte: Veja - Edição 2242.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php