O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA LXXVIII...
03/07/2009 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGISTICA ICĂNICA-ECOLĂGICA (BIKE ELĂTRICA)
English:
http://www.gocycle.com/
Um novo modelo de bicicleta, ultraleve, elĂ©trico e de aparĂȘncia icĂŽnica-ecolĂłgica foi colocado no mercado tendo como pĂșblico-alvo usuĂĄrios que nĂŁo curtem a ideia de chegar ao trabalho como quem estĂĄ precisando tomar um banho. A Gocycle usa uma liga de magnĂ©sio ultraleve, injetada e moldada, mais leve que o plĂĄstico, e com um preço que Ă© uma fração da fibra de carbono. A correia da bicicleta Ă© completamente embutida, por isso nĂŁo farĂĄ manchas de graxa nas calças. A Gocycle pode ser desmontada e colocada numa sacola ou numa sĂłlida caixa branca para melhor portabilidade e facilidade de guardar em apartamentos pequenos. Para uma bicicleta com seu tamanho e peso, a caracterĂstica mais inovadora da Gocycle Ă© um motor minĂșsculo no eixo da roda da frente, que pode ser ligado ao apertar um botĂŁo. Tem ainda uma bateria que possui 20 minutos de autonomia. Mais do que suficiente para ajudar o ciclista na subida de um morro, sem deixĂĄ-lo ficar suado.
Detalhes: http://www.gocycle.com/.
Fonte: Tam Nas Nuvens â Ano 02 â NĂșmero 18 â Junho 2009.
O CICLISTA PRATEADO
O herĂłi da bicicleta. Quando veste sua roupa prateada dos pĂ©s Ă cabeça e uma mĂĄscara metĂĄlica que lembra a do Ultraman, o inventor Eduardo CĂ©sar Sansin, de 44 anos, se transforma em Pratheom, o Ciclista Prateado. Sansin tem atĂ© sua âciclonaveâ, uma bicicleta batizada AG-47 (referĂȘncia Ă prata e a seu nĂșmero na tabela periĂłdica de elementos quĂmicos). Ele a equipou com asas, 16 âturbinasâ que soltam faĂscas e fumaça e atĂ© lĂąmpadas de neon. Desde 1993, o Ciclista Prateado pedala para arrecadar alimentos para entidades assistenciais. Diz jĂĄ ter distribuĂdo 60 toneladas de donativos. Agora, quer ter seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes. Ele sĂł nĂŁo sabe em que categoria merece entrar.
Fonte: Ăpoca - Edição 581.
Foto:
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL480513-10345,00.html
Veja o vĂdeo:
http://www.youtube.com/watch?v=DjaZAR3q4QQ&feature=related
INSCRIĂĂES ABERTAS - JAPĂO DĂ BOLSAS DE ESTUDO PARA BRASILEIROS
Estudantes brasileiros interessados em viver e estudar no JapĂŁo podem se inscrever para bolsas de estudo oferecidas pelo governo daquele paĂs atĂ© o dia 26 de julho de 2009. HĂĄ opçÔes de mestrado e doutorado, cursos de graduação e atĂ© cursos profissionalizantes, com aulas preparatĂłrias de lĂngua japonesa para quem nĂŁo fala o idioma. InformaçÔes: 00/xx/11/3254-0100; http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/index.htm.
Fonte: Folha de S.Paulo - 02/07/09.
ALUNA DA REDE PĂBLICA VAI A LONDRES
A paulista Aline Suelen Coki, estudante da Escola Estadual Dom Pedro I, embarcou para Londres. A viagem Ă© o prĂȘmio do concurso "Darwin Now: ConferĂȘncia Estudantil Internacional 2009". Na Inglaterra, Coki participarĂĄ de atividades sobre evolucionismo com outros 59 estudantes de 16 a 18 anos do globo.
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/06/09.
Escola Estadual Dom Pedro I - http://dompedro.deolhonoclima.com.br/
Darwin Now: ConferĂȘncia Estudantil Internacional 2009 - http://www.britishcouncil.org/br/brasil-science-projects-darwin-now-youth-summit.htm
FUTURO
Mais de 70% dos estudantes brasileiros acreditam que o paĂs nĂŁo passarĂĄ imune pela crise internacional, segundo levantamento realizado pelo Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) com 8.579 jovens cadastrados no banco de dados da organização.
Mercado Aberto - Guilherme Barros - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/07/09.
Ciee - http://www.ciee.org.br/portal/index.asp
VESTIBULARES - ENEM EM TEMPO REAL
Enem informa em tempo real chance de aluno entrar. Sistema unificado das federais permite escolher curso de acordo com a nota.
O sistema unificado de seleção das universidades federais permitirĂĄ ao aluno saber em tempo real o curso em que tem mais chances de entrar. Integram o sistema apenas as federais que adotarem o novo Enem como Ășnica forma de seleção.
O candidato terĂĄ acesso ao sistema ao consultar o resultado do Enem, na internet, em janeiro. Com isso em mĂŁos, serĂĄ possĂvel selecionar cinco cursos em atĂ© cinco universidades.
Conforme outros candidatos se inscrevem, forma-se um ranking. Com base na sua posição, o estudante saberå se tem nota suficiente para ser aprovado ou não -a nota de corte do curso serå o parùmetro. Se não tiver, poderå optar por outro curso.
O mecanismo obrigarå o aluno a ficar atento: como o sistema é on-line, se mais alunos escolherem o mesmo curso como primeira opção, entra quem obtiver a maior nota no Enem.
O candidato poderĂĄ trocar de universidade e/ou curso quantas vezes quiser, dentro de um prazo determinado -cerca de 20 dias. O MEC ainda nĂŁo divulgou as datas.
Ricardo Gallo - Fonte: Folha de S.Paulo - 30/06/09.
MARKETING PESSOAL
Marketing Ă© muito mais que Publicidade e Propaganda. Da mesma forma, Marketing Pessoal Ă© muito mais que Propaganda Pessoal. Entre as variĂĄveis que fazem a diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma pessoa, encontramos cinco competĂȘncias desenvolvidas por aqueles que conseguem construir uma vida mais produtiva, rica e feliz.
A primeira Ă© a competĂȘncia do Autoconhecimento -
Quando investimos em autoconhecimento e aprendemos mais sobre nĂłs mesmos, conseguimos identificar nossos pontos fortes e principais qualidades. Somos capazes de reconhecer nossa verdadeira identidade; aquilo que nos torna Ășnicos e especiais, aquilo que faz de cada um de nĂłs um "produto" diferenciado no mercado.
A segunda competĂȘncia Ă© VisĂŁo -
Uma vez que conhecemos o produto "vocĂȘ", devemos agora pensar: Para que serve? Em que mercado pode fazer sua maior contribuição? Considerando suas caracterĂsticas e qualidades especĂficas, qual o melhor uso a fazer do produto? Onde quer chegar? Ou seja, qual a VisĂŁo de Mercado para o produto "vocĂȘ"? Conhecemos muitas pessoas, com potencial e talento, que nĂŁo chegam a lugar algum, porque nĂŁo tĂȘm visĂŁo de onde podem ser mais Ășteis e valiosos. Construir uma VisĂŁo de Futuro Ă© fundamental para projetar o sucesso social, financeiro e emocional.
A terceira competĂȘncia Ă© a Comunicação -
Devemos desenvolver a Comunicação Verbal (oral e escrita) e NĂŁo-Verbal (aparĂȘncia visual, gestos, forma de andar, postura, aperto de mĂŁo, olhar, roupas etc), lembrando que todas as formas de comunicação tĂȘm um impacto direto no nosso Marketing Pessoal (apresentação, negociação, administração de conflitos, falar em pĂșblico, redação de cartas e e-mail, condução de reuniĂ”es etc). AlĂ©m de tudo isso, nossa habilidade de praticar a "comunicação perceptiva" (ouvir de verdade) pode nos ajudar a compreender melhor os outros e a conquistar sua confiança, conseguindo apoio para nossos planos, nossas ideias e nosso desenvolvimento.
A quarta competĂȘncia Ă© o Aprendizado -
O que explica o fato de haver muitos jovens, jĂĄ vivenciando o sucesso, enquanto hĂĄ pessoas com, mais idade tentando, encontrar um lugarzinho ao sol?
A velocidade do Aprendizado -
Todo mundo gosta de trabalhar com pessoas que aprendem rĂĄpido e logo dominam uma atividade. E pessoas que aprendem rĂĄpido evoluem mais depressa e acumulam experiĂȘncia em menos tempo de vida.
A quinta competĂȘncia Ă© a PrĂĄtica -
A qualidade da execução Ă© a maior evidĂȘncia da qualidade de uma pessoa. Ă a PrĂĄtica que vai proporcionar a melhor execução. E a disposição para praticar, insistentemente e incansavelmente, em busca da ExcelĂȘncia, serĂĄ sempre a melhor ferramenta de construção do Marketing Pessoal de qualquer um. "Onde hĂĄ vontade, hĂĄ um caminho". E onde hĂĄ boa vontade, hĂĄ muitos caminhos. Todos admiram e tendem a torcer por aqueles "bravos guerreiros" que nĂŁo se curvam frente Ă s dificuldades, que persistem e que fazem acontecer. Sua prĂĄtica Ă© sua entrega. Ă a etapa final do Marketing, o cumprimento da promessa de quem vocĂȘ Ă© e do que vocĂȘ Ă© capaz. Muitos dizem que "a primeira impressĂŁo Ă© a que fica". Mas lembre-se tambĂ©m que a Ășltima impressĂŁo Ă© a que dura.
Certamente, hå muito mais a se dizer sobre Marketing Pessoal. Mas, quem sabe essas poucas palavras jå possam fazer uma enorme diferença em uma vida?
Essas cinco competĂȘncias farĂŁo o seu Marketing Pessoal Completo.
Adm. FĂĄbio Marques (Consultor e Palestrante) - Fonte: Revista Brasileira de Administração - Ano XIX - NĂșmero 70.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php