EM BUSCA DO EQUILĂBRIO!
15/11/2007 -
NOSSOS COLUNISTAS
CONTRA EMISSĂES DE CO2
Mulher assina barco de papel gigante em campanha da WWF em Londres, na Inglaterra, contra emissÔes de CO2.
Fonte: Folha Online - 15/11/07.
PROFESSOR X
Pessoal! AĂ vai mais um desafio para vocĂȘs. Tentem resolver e mandem as respostas.
Teste de InteligĂȘncia
Um homem chega numa igreja que tem 3 santos, ele se dirige até o primeiro santo e fala:
- Se vocĂȘ dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dĂĄ os 20 reais para e parte para o segundo santo, e fala:
- Se vocĂȘ dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dĂĄ os 20 reais e parte para o terceiro santo. Ao chegar, ele fala:
- Se vocĂȘ dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem dĂĄ os 20 reais para o santo e fica sem nada no bolso.
Pergunta: como pode ele dobrar 3 vezes o que tinha no bolso e acabar duro? Com quanto dinheiro o homem chegou na igreja?
(Colaboração: Raul)
Na próxima edição divulgarei a resposta correta.
Abraços
Professor X
PROFESSORA PASQUALINA
A UNIVERSIDADE REVISITADA
Ă claro que, se faço malhação, se nado, se me visto bem, tenho de me maquiar de acordo, vocĂȘ nĂŁo acha? Para atrair estudantes, universidades oferecem serviços de shoppings. Sala de videogame, salĂŁo de beleza, minishopping, piscinas, academia. Para atrair universitĂĄrios, instituiçÔes particulares de SĂŁo Paulo tĂȘm seguido o modelo norte-americano e investido cada vez mais em infra-estrutura.
- EntĂŁo, minha filha, como foi seu dia na universidade hoje?
- Ah, mamãe, foi ótimo. Cheguei muito cedo porque o minishopping estava com uma promoção: vestidos e bolsas a preços fantåsticos, mamãe! Comprei um vestido fabuloso. E comprei uma bolsa, e sapatos, e presentes para todas minhas amigas... Olhe só a quantidade de sacolas! Maravilha, mamãe. Maravilha.
- Sim, filha, estou vendo que as compras foram muito boas. Mas-
- Espere, nĂŁo terminou. Terminadas as compras, resolvi malhar um pouco. Afinal, a gente tem de ficar em forma, nĂŁo Ă©, mamĂŁe? De nada adianta comprar um vestido elegante se eu nĂŁo puder entrar nele. EntĂŁo, fui Ă academia. Sim, porque a universidade agora tem uma academia fantĂĄstica. Esteira, step, pesos, tudo que vocĂȘ pode imaginar. E um professor que Ă© Ăłtimo, uma simpatia. Malhei lĂĄ atĂ© quase o meio-dia.
- Muito bom, filha, manter a forma Ă© Ăłtimo, mas-
- E nĂŁo fiquei sĂł na malhação. Saindo dali fui nadar. Que piscina, mamĂŁe! Piscina tĂ©rmica, enorme... Nadei uma hora. Uma hora, mamĂŁe! E isto que vocĂȘ me acusava de preguiçosa!
- Retiro esta acusação, filha. Mas o que eu queria lhe perguntar é-
- Depois fui ao salĂŁo de beleza. A universidade tem um excelente salĂŁo de beleza, com gente competente, sofisticada. E Ă© claro que, se faço malhação, se nado, se me visto bem, tenho de me maquiar de acordo, vocĂȘ nĂŁo acha? Passei uma hora e meia lĂĄ, mas valeu a pena. AliĂĄs, dĂȘ sua opiniĂŁo: vocĂȘ nĂŁo acha que valeu a pena?
- Valeu a pena, mas-
- AĂ fui almoçar. Temos um restaurante Ăłtimo, lĂĄ, comida japonesa, essas coisas. Uma delĂcia, mas nĂŁo exagerei. Depois da academia e da piscina nĂŁo tinha sentido, nĂŁo Ă© mesmo?
- Claro, mas o que eu queria saber -
- No almoço encontrei uma amiga que me desafiou para jogar videogame. VocĂȘ sabe que nĂŁo gosto muito disso, mas vocĂȘ tambĂ©m sabe que nĂŁo recuso desafio. LĂĄ fomos nĂłs para o videogame, e, modĂ©stia Ă parte, assombrei o pessoal que estava lĂĄ. Minha amiga chegou a ficar com inveja. E aĂ contei a ela que desde criança sempre fui boa nessas coisas. NĂŁo Ă© verdade, mamĂŁe?
- Ă, mas o que eu queria lhe perguntar -
- Deus do cĂ©u, mamĂŁe, vocĂȘ Ă© muito chata. Eu lhe contando sobre as coisas que fiz na universidade e vocĂȘ repetindo "eu queria lhe perguntar, eu queria lhe perguntar". Pergunte, entĂŁo. O que vocĂȘ quer saber?
- Eu queria saber como foram suas aulas...
- Aulas? Aulas? Meu Deus, mamĂŁe, sabe que eu esqueci de ir Ă s aulas? Esqueci completamente, mamĂŁe. Que coisa! Que falta de memĂłria. AliĂĄs, jĂĄ que estamos falando nisso: que curso, mesmo, eu estou fazendo, mamĂŁe?
Moacyr Scliar - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/11/07.
ATENĂĂO: AULAS DE INGLĂS. Aulas de inglĂȘs para pequenos grupos com a Professora Pasqualina e sua parceira Professora PatrĂcia. No Barreiro e no Eldorado. Contato - 33889365.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php