ROBOMANIA IMPRESSA
24/03/2015 -
EU DIGITAL
ROBĂS REVOLUCIONĂRIOS...
English:
http://www.afp.com/3d-printers
http://www.taipeitimes.com/News/biz
CeBIT 2015:
www.cebit.de/home
https://www.facebook.com/cebit.fanpage
https://www.facebook.com/bit
RobÎs conectados a impressoras 3D vão revolucionar a casa. Falsificação e direitos autorais podem ser grandes problemas no futuro.
O salão de alta tecnologia CeBIT, de Hannover desse ano apresentou as impressoras 3D como a solução para problemas que vão da cópia de uma aliança de casamento a uma peça de reposição da måquina de lavar roupas. O encontro dedicado às inovaçÔes trouxe robÎs conectados a impressoras 3D capazes de transformar casas e escolas em laboratórios de engenheiros ou em minifåbricas.
Entre os diversos projetos expostos, o Robochop Ă©, sem dĂșvida, um dos mais impressionantes: grandes braços articulados modelam, com a ajuda de um fio metĂĄlico quente, grandes blocos de espuma, formando mĂłveis ou esculturas.
O projeto, a meio caminho entre o espetĂĄculo de alta tecnologia e arte, ofereceu aos usuĂĄrios da internet criar seus prĂłprios desenhos e enviĂĄ-los para os robĂŽs, que sĂŁo responsĂĄveis por fabricĂĄ-los. As 2.000 âesculturasâ mais interessantes serĂŁo enviadas gratuitamente aos criadores, em qualquer lugar do mundo, garantem os inventores do Robochop, Clemens Weisshaar e Reed Kram.
âEsses robĂŽs sĂŁo minifĂĄbricas que nĂŁo estĂŁo conectadas ao proprietĂĄrio da fĂĄbrica, mas ao mundo inteiroâ, explicou Weisshaar. âIsso Ă© o que vai mudar totalmente nos prĂłximos anos: o programa permitirĂĄ que os usuĂĄrios controlem a mĂĄquina sem o conhecimento que vocĂȘ precisaria ter caso comprasse o robĂŽâ, garante ele.
Na verdade, a impressora 3D tem sido uma valiosa ferramenta para desenvolvedores, engenheiros, arquitetos e pesquisadores que a utilizam para criar modelos ou protĂłtipos. âA tecnologia remonta a mais de 25 anos, mas ela estava cheia de patentesâ, explicou Sara Bonomi, da Formlabs, que fabrica impressoras 3D de alta resolução para escritĂłrios, capazes de modelar com muita precisĂŁo objetos de resina, de joias a dentaduras, passando pelas espaçonaves que apareceram no filme âInterstellarâ.
Agora que o preço tornou-se mais acessĂvel, essa tecnologia deve entrar nas residĂȘncias e mudar a vida das pessoas, previu a empresĂĄria. âNo futuro, seremos capazes de personalizar anĂ©is e sapatos e imprimi-los em nossas casasâ, explica ela, reconhecendo que isso vai representar um aumento da falsificação e problemas com direitos de autor.
âEm 10 anos, o mundo serĂĄ muito mais fĂĄcilâ, avalia Vitezslav Musilek, da be3D. âSe vocĂȘ precisa de uma peça de reposição ou um novo produto, vocĂȘ pode baixĂĄ-lo a partir de um site, ou fazer o seu prĂłprio layout para imprimir em sua impressora 3Dâ, explica.
Patentes
As patentes da impressĂŁo 3D expiraram recentemente, por isso essa indĂșstria estĂĄ sendo desenvolvida agora. A tecnologia estĂĄ disponĂvel para todos.
Fonte: O Tempo â 21/03/15.
Mais detalhes:
http://www.afp.com/3d-printers
http://www.taipeitimes.com/News/biz
CeBIT 2015:
www.cebit.de/home
https://www.facebook.com/cebit.fanpage
https://www.facebook.com/bit
PORTO DE GALINHAS
O Projeto Hippocampus, que trabalha pela conservação do cavalo-marinho em vĂĄrios pontos do litoral brasileiro, inaugurou um novo espaço, no centro de Porto de Galinhas (PE). SerĂŁo realizadas atividades de conscientização ambiental para turistas e moradores locais. Ăs sextas-feiras, o local, chamado de HippoCiĂȘncia, vai exibir filmes e documentĂĄrios sobre prĂĄticas sustentĂĄveis. A entrada serĂĄ entrada gratuita. (http://www.projetohippocampus.org/site/).
Sobrevoo - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/04/15.
Facebook:
https://www.facebook.com/projc
ARTES VISUAIS
IMS e Biblioteca Nacional criam site de fotos...
Um portal com o melhor dos acervos fotogrĂĄficos do sĂ©culo 19 aos anos 1920 do Instituto Moreira Salles e da Fundação Biblioteca Nacional lançado em 17 de abril. Em "Brasiliana FotogrĂĄfica" (http://www.bn.br/acontece-bn/agenda/2015/04/biblioteca-nacional-instituto-moreira-salles-lancam) estarĂŁo disponĂveis cerca de 2.000 imagens de importantes coleçÔes.
Fonte: Folha de S.Paulo - 16/04/2015.
Biblioteca Nacional Digital:
http://bndigital.bn.br/
https://www.facebook.com/pages/Biblioteca-Nacional-Digital-Brasil/352113688231991
EM TEMPOS MODERNOS...
O padre perguntou para o JoĂŁozinho:
- VocĂȘ aceita Jesus, JoĂŁozinho?
E o menino disse:
- Depende, se ele deixar um pedido de amizade no facebook...
(Colaboração: Renate)
CHEIO DE DETALHES...
- MĂŁe, 69 Ă© o que?
- Bem, meu filhinho, acho melhor vocĂȘ procurar na internet...
- Ah mĂŁe, tĂŽ com pressa...
- Tå bom, filhinho, 69 é uma posição sexual onde o homem coloca a boca na ... e a mulher coloca a boca no ... e os dois se ..., essas coisas, entendeu meu filhinho?
- Cacete, mamĂŁe, eu sĂł queria saber se Ă© par ou Ămpar...
(Colaboração: Walter)
A SABEDORIA DO JOĂOZINHO...
A presidenta argentina, em visita oficial ao Brasil, iria conhecer uma escola de BrasĂlia. E o diretor da escola foi preparar seus alunos para receberem a visita:
- VocĂȘs devem ser educados com a senhora.
JoĂŁozinho, se ela perguntar a vocĂȘ o que Ă© a Argentina para nĂłs, vocĂȘ responderĂĄ que a Argentina Ă© um paĂs amigo.
- NĂŁo, diretor! A Argentina Ă© um paĂs irmĂŁo.
- Muito bem, JoĂŁozinho. Mas nĂŁo precisa tanto. Sem exageros. Diga apenas que a Argentina Ă© um paĂs amigo.
- NĂŁo Ă© nĂŁo, a Argentina Ă© um paĂs irmĂŁo!
- TĂĄ bom, JoĂŁozinho. Por que vocĂȘ acha que a Argentina Ă© um paĂs irmĂŁo, e nĂŁo um paĂs amigo?
- Porque amigo a gente pode escolher!!!
(Colaboração: Diego)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php