FALANDO NA RAIVA
24/08/2012 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
ANGER ROOM
English:
http://www.dallasnews.com/news/community-news/dallas/headlines/20120617-dallas-anger-room-lets-clients-attack-their-frustrations-by-smashing-objects.ece
The site:
http://www.angerroom.com/
Facebook:
http://www.facebook.com/AngerRoom
Tå com raiva? Conheça a "Anger Room", uma sala onde é permitido destruir tudo.
EstĂĄ louco da vida, a ponto de jogar alguma coisa na parede (ou em alguĂ©m)? NĂŁo faça isso... Entre na Anger Room: uma sala onde vocĂȘ pode extravasar toda a sua raiva.
Quem nunca ficou tĂŁo irritado que sentiu vontade de sair quebrando tudo que via pela frente? Agora existe uma maneira de extravasar a raiva sem ficar no prejuĂzo: a Anger Room (sala da raiva, em inglĂȘs), um lugar onde as pessoas podem quebrar todos os objetos presentes. O ingresso mais barato custa US$ 25 e dĂĄ direito a ficar 5 minutos detonando a sala, que fica na cidade de Dallas e inclui mĂłveis, telefones, TVs, computadores e atĂ© manequins. O freguĂȘs pode escolher a disposição dos objetos para que o ambiente fique com cara de escritĂłrio ou de casa, e tambĂ©m selecionar uma trilha sonora (a mĂșsica mais pedida Ă© Break Stuff, da banda Limp Bizkit).
"A maioria dos meus clientes sĂŁo pessoas normais. Recebo muita gente de escritĂłrio e mĂŁes de famĂlia", diz a empresĂĄria americana Donna Alexander, criadora do negĂłcio. Os objetos da Anger Room sĂŁo provenientes de doaçÔes e, depois do quebra-quebra, os restos sĂŁo enviados para usinas de reciclagem. O negĂłcio recebe em mĂ©dia 36 pessoas por dia.
"Usar a agressividade para aliviar a tensão é um paliativo, não solução", diz a psicóloga Tatiana Paranaguå, da PUC do Rio de Janeiro. "à muito mais facil socar a parede do que identificar os reais motivos que causam o estresse". E mais divertido também.
Anna Carolina Rodrigues - Fonte: Super Interessante â Edição 306.
Mais detalhes:
http://www.dallasnews.com/news/community-news/dallas/headlines/20120617-dallas-anger-room-lets-clients-attack-their-frustrations-by-smashing-objects.ece
O site:
http://www.angerroom.com/
Facebook:
http://www.facebook.com/AngerRoom
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
E ISTO ACONTECEU ENTRE 1643 E 1715.
UMA AULA DE POLĂTICA
DiĂĄlogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de LuĂs XIV, na peça teatral Le Diable Rouge, de Antoine Rault:
Colbert: - Para arranjar dinheiro, hĂĄ um momento em que enganar o contribuinte jĂĄ nĂŁo Ă© possĂvel. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como Ă© possĂvel continuar a gastar quando jĂĄ se estĂĄ endividado atĂ© o pescoçoâŠ
Mazarino: - Um simples mortal, claro, quando estĂĄ coberto de dĂvidas, vai parar na prisĂŁo. Mas o Estado Ă© diferente!!! NĂŁo se pode mandar o Estado para a prisĂŁo. EntĂŁo, ele continua a endividar-se⊠Todos os Estados o fazem!
Colbert: - Ah, sim? Mas como faremos isso, se jĂĄ criamos todos os impostos imaginĂĄveis?
Mazarino: - Criando outros.
Colbert: - Mas jå não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: - Sim, Ă© impossĂvel.
Colbert: - E sobre os ricos?
Mazarino: - Os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: - EntĂŁo, como faremos?
Mazarino: - Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Hå uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. à sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotåvel. à a classe média!
Fonte: Jane Rivelli (Colaboração: A. M. Borges)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php