ROBOMANIA EQUILIBRISTA
05/11/2009 -
EU DIGITAL
ROPID ROBOT
English:
http://www.engadget.com/tag/tomotaka+takahashi/
http://news.bbc.co.uk/cbbcnews/hi/newsid_8330000/newsid_8330500/8330541.stm
O cientista Tomotaka Takahashi, da Universidade de Kyoto, no Japão, criou um robô que pula. Batizado de Ropid - uma combinação das palavras robô e rápido, em inglês - ele usa sensores para manter o equilíbrio e obedece a comandos de voz.
O Ropid mede 38 cm, pesa 1,6 kg e consegue pular a uma altura de até 8 cm. Suas coxas e tornozelos foram projetados para conservar energia.
Tomotaka Takahashi contou que levou dois anos e meio para construir o modelo apresentado ontem no Japão.
O cientista japonês afirmou que prefere fazer robôs que possam divertir as pessoas com seus movimentos e com capacidade de comunicação a criar máquinas que sejam "apenas úteis aos seres humanos".
Interessa - Fonte: O Tempo – 29/10/09.
BLOG DO NOBEL
Esta semana nos Blogs do Além, Alfred Nobel reclama nunca ter entregado um só Prêmio Nobel em toda sua vida. “Criei o prêmio porque não queria que meu nome fosse lembrado como o inventor da dinamite – que redundou não só em coisas boas, como o atual presidente do Vasco, mas também em outras desastrosas, como os homens-bomba e as trapalhadas na construção da linha amarela do metrô de São Paulo”, escreve ele neste primeiro post.
“E todo ano, depois de anunciado os ganhadores do Nobel, começa no Brasil um lamento coletivo. Quando vamos ganhar um Nobel? Por que nenhum brasileiro até hoje fez por merecer esse reconhecimento, se até argentinos já o fizeram?”, questiona. “Gente, largue dessa bobagem! O Brasil entrou em uma nova era. Quem tem pré-sal, quem conquista a sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos não pode ficar dependente de um aval externo como esse. O Brasil não cabe mais nas normas antiquadas do Nobel. O mundo que se adapte ao Brasil. É hora de reinventar as categorias”.
Quer saber quem são os fortes candidatos e sugerir novos nomes? Podemos adiantar que a banda Calypso está entre eles. Confira a lista em http://blogdoalfrednobel.blogspot.com/.
Vitor Knijnik - Fonte: Carta Capital - Edição 570.
A HISTÓRIA DO GOOGLE
O escritório do Google no Reino Unido resolveu olhar para o passado, mas para o próprio umbigo. Fizeram uma animação contando a história do Google. Começa em 1995, quando os fundadores, Larry Page e Sergey Brin, se conheceram, e vai até os dias atuais. O vídeo já foi visto mais de 115 mil vezes.
Confira: http://www.youtube.com/watch?v=rcpfMUgyz90.
Bombou na Web (http://www.bombounaweb.com.br) - Fonte: Época - Edição 598.
TECNOLOGIA OLED
Veja o que a tecnologia OLED fará com os novos laptops em desenvolvimento no Japão!
http://www.youtube.com/watch?v=7H0K1k54t6A&feature=player_embedded.
(Colaboração: A.M.B.)
"DAS CABINET DES DR. CALIGARI" (1920)
Um dos primeiros filmes de terror da história, conta a história do dr. Caligari e de seu assistente, que mata inocentes alemães em crises de sonambulismo. Não se preocupe com legendas: o filme, em branco e preto, é mudo.
PORQUE É LEGAL?
Porque é "trash"; porque é engraçado e porque, se você for minimamente assustado, ainda vai passar um pouquinho de medo. É de domínio público: http://www.archive.org/details/DasKabinettdesDoktorCaligariTheCabinetofDrCaligari.
Fonte: Folha de S.Paulo - 02/11/09.
CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA EM QUADRINHOS
NÃO PRECISA SABER DESENHAR >> Sites gratuitos permitem criar e compartilhar tirinhas diretamente do seu navegador.
Mesmo que você não saiba desenhar, pode criar suas próprias histórias em quadrinhos em sites gratuitos, sem precisar baixar nada -basta um navegador com os complementos mais comuns, como o Flash.
Depois de criar suas tirinhas, você pode compartilhá-las em redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook.
Não são apenas os amadores que recorrem a sites de criação de tiras. Arnaldo Branco (www.oesquema.com.br/mauhumor), que publica seus quadrinhos no portal G1, já fez algumas histórias usando o Witty Comics (www.wittycomics.com) e divulgou-as em sua página no Twitter (twitter.com/arnaldobranco).
Fácil de usar, o Witty Comics oferece personagens que vão desde homens de negócios até animais. Se quiser salvar suas tirinhas de três quadros, você deve criar uma conta. Depois disso, pode compartilhar o link do seu perfil no site, no qual podem ser vistas todas as tirinhas que você criou.
O Witty Comics vai direto ao ponto: você começa a criar sua tira já na página inicial.
Com traços caprichados e voltado para crianças, o Make Beliefs Comix (www.makebeliefscomix.com) tem dezenas de personagens com diversas opções de expressão facial. Se faltar inspiração, o site oferece ideias de histórias na página Story Ideas, em inglês.
Para começar a fazer sua tira, clique em Enter Here.
O ToonDoo (www.toondoo.com) dispõe de uma das maiores variedades de personagens, objetos e fundos entre os sites de criação de histórias em quadrinhos. É preciso fazer uma conta para começar a produzir as suas tirinhas.
Além de personagens genéricos, você pode incluir em suas histórias celebridades em forma de caricatura, como Michael Jackson e Bill Clinton.
O ToonDoo ainda permite que você crie suas próprias caricaturas usando uma ferramenta chamada TraitR.
Blog de tirinhas
No Strip Generator (www.stripgenerator.com), você pode criar um blog de tirinhas (strip blog). Além das dezenas de personagens em preto e branco, o site oferece uma vasta gama de objetos para compor a cena.
Para começar a fazer sua história em quadrinhos, clique em create a strip.
Você pode ainda criar seu próprio personagem, escolhendo cabelo, olhos, boca, cabeça e corpo. Clicando em random, é gerada uma criatura aleatória.
O Strip Creator (www.stripcreator.com) é repleto de personagens bizarros e fundos ultracoloridos. Clique em make a comic para criar suas tirinhas.
Se estiver com preguiça, clique em random comic layout para gerar uma cena aleatória automaticamente.
Um destaque do Pixton (www.pixton.com) é o modo HQ rápida, com cenas pré-montadas. O site é todo traduzido para o português.
Ele também exige a criação de uma conta para ser usado. Para produzir suas tirinhas, faça login e clique em Criar.
Rafael Capanema - Fonte: Folha de S.Paulo – 04/11/09.
SEJA VOCÊ O QUADRINISTA
Conheça sites gratuitos para criar suas próprias tirinhas:
WITTY COMICS
www.wittycomics.com
Fácil de usar, oferece personagens que vão desde homens de negócios até animais;
MAKE BELIEFS COMIX
www.makebeliefscomix.com
Tem dezenas de personagens com diversas opções de expressões faciais;
TOONDOO
www.toondoo.com
Dispõe de uma das maiores variedades de personagens, objetos e fundos. É preciso criar uma conta;
STRIP GENERATOR
www.stripgenerator.com
Além das dezenas de personagens em preto e branco, tem objetos para compor a cena;
STRIP CREATOR
www.stripcreator.com
É repleto de personagens bizarros e fundos ultracoloridos;
PIXTON
www.pixton.com
Oferece o modo HQ rápida, com cenas pré-montadas. Exige criação de conta.
Fonte: Folha de S.Paulo – 04/11/09.
CHEEZBURGER APOSTA EM HUMOR COLABORATIVO
Todo o conteúdo do portal é criado on-line pelos próprios usuários; sites como FAIL Blog e GraphJam se transformaram em livro.
Com dez sites, a rede Cheezburger Network se transformou em um verdadeiro império de humor baseado em conteúdo criado pelos próprios usuários.
O site que deu origem ao portal foi o I Can Has Cheezburger? (www.icanhascheezburger.com). Criado em 2007 por Eric Nakagawa e Kari Unebasami, ele é especializado em LOLcats, fotos de gatos com legendas engraçadas, escritas em inglês macarrônico.
Atualmente, o I Can Has Cheezburger? recebe cerca de 1,5 milhão de acessos por dia.
Outro sucesso da rede é o FAIL Blog (failblog.com), que traz fotos de situações em que algo dá muito errado acompanhadas da palavra "fail" (falhar, em inglês).
Todos os sites da Cheezburger Network contam com ferramentas on-line para que os usuários criem o conteúdo e o envie para o site.
Derivado do I Can Has Cheezburger?, o I Has a Hotdog (ihasahotdog.com), reúne fotos e legendas engraçadas de cachorros.
Já o ROFLrazzi (roflrazzi.com) é especializado em ironizar celebridades e personagens fictícios da cultura pop.
Focado em política, o Pundit Kitchen (punditkitchen.com) tem entre seus alvos favoritos o presidente norte-americano Barack Obama.
Os sites da Cheezburger Network transpassaram as fronteiras virtuais e foram parar nas livrarias. No mês passado, saíram os livros "Fail Nation", derivado do FAIL Blog, "How To Take Over Teh Wurld", baseado no I Can Has Cheezburger?, e o "Graph Out Loud", nos moldes do GraphJam.
O império inclui ainda uma loja de produtos, a LOLMart (www.lolmart.com), com bichinhos de pelúcia, ímãs de geladeira e camisetas. (RC)
Fonte: Folha de S.Paulo – 04/11/09.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php