Ă FOGUETE...
25/12/2008 -
RAPIDINHAS
PROTON-M - CENTRO ESPECIAL DE BAIKONOUR
English:
http://www.daylife.com/search?q=Proton-M
CazaquistĂŁo - Foguete Proton-M lançado no Centro Espacial de Baikonour. A agĂȘncia espacial russa informou que trĂȘs satĂ©lites Glonass-M foram colocados em Ăłrbita.
Leia mais:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3412710-EI301,00-Foguete+russo+lanca+em+orbita+tres+satelites+para+GPS.html
Fonte: Terra - 25/12/08.
Veja mais fotos: http://www.daylife.com/search?q=Proton-M
SUJEIRA E ĂGUA NĂO COMBINAM
Um terço da poluição do rio TietĂȘ, em SĂŁo Paulo, tem origem no lixo jogado nas ruas. NĂłs podemos mudar essa situação. O primeiro passo Ă© depositar o lixo no lugar certo.
http://www.planetasustentavel.com.br
EDUCAR PARA CRESCER
O Brasil sĂł melhora com Educação de qualidade. E vocĂȘ tem tudo a ver com isso...
http://www.educarparacrescer.com.br/
ECOELCE
O melhor projeto de reciclagem do planeta Terra. O Ășnico projeto brasileiro premiado no World Business and Development Awards da ONU.
Ecoelce - http://www.ecoelce.com.br/
World Business and Development Awards 2008 - http://www.iccwbo.org/wba/id4032/index.html
PROGRAMA DE CERTIFICAĂĂO DA QUALIDADE NO SETOR DO TURISMO
O Instituto de Hospitalidade (IH), uma das mais importantes instituiçÔes para o desenvolvimento sustentåvel do Brasil, comemora 10 anos de atividades focadas no aprimoramento do setor de turismo e anuncia parceria estratégica com a ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas para Certificação da Qualidade no Setor de Turismo.
Mais:
http://www.hospitalidade.org.br/
http://www.abnt.org.br/
ETHOS
Criado em 1998 por um grupo de empresĂĄrios e executivos, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social Ă© uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse PĂșblico) empenhada em mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negĂłcios de forma socialmente responsĂĄvel tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentĂĄvel.
http://www.ethos.org.br/
IMPOSTĂMETRO
Saiba quando o governo jĂĄ arrecadou em http://www.contribuintecidadao.org.br/.
Fonte: O Tempo - 24/12/08.
CONTINENTE
Apex-Brasil fechou parceria com a EuBrasil, associação sem fins lucrativos sediada em Bruxelas, com objetivo de promover as relaçÔes econÎmicas, institucionais e culturais entre Europa e Brasil. O acordo visa aumentar a ação da Apex para monitorar questÔes comunitårias e beneficiar o exportador.
Mercado Aberto - Guilherme Barros - Fonte: Folha de S.Paulo - 23/12/08.
Apex-Brasil - http://www.apexbrasil.com.br/
UM PROJETO INOVADOR
Roteiristas de 15 populares sĂ©ries da televisĂŁo norte-americana, incluindo "Simpsons", "Futurama" e "FamĂlia da Pesada", assinaram contrato com o Machinima.com para a criação de 15 episĂłdios-piloto de possĂveis novas sĂ©ries para o site. Um detalhe curioso dessa nova produção: a plataforma de criação dessas novidades, sobre as quais elas serĂŁo animadas, serĂŁo os videogames e mundos virtuais.
Fonte: O tempo - 22/12/08.
Machinima - http://www.machinima.com/
DEUS MUDOU DE IDĂIA
Em 1Âș de julho de 1961, alguns engenheiros da Petrobras encaminharam Ă diretoria da empresa um documento sigiloso que dizia:
"Tomando conhecimento de uma chocante observação feita pelo Sr. Robert M. Sanford, em data de hoje, vimos pela presente lamentar profundamente o acontecido, uma vez que, pelo que entendemos, o acima citado cidadĂŁo estrangeiro atingiu gravemente e gratuitamente a Nação Brasileira, quando sugeriu, a um subalterno desprevenido, a eleição de um macaco para prĂłximo Presidente da RepĂșblica".
Robert M. Sanford era supervisor de Sub-SuperfĂcie da Petrobras. Ele fazia parte da equipe de geĂłlogos de Walter Link, o americano contratado para descobrir petrĂłleo no Brasil. Depois de anos de buscas frustradas, Walter Link concluĂra que era inĂștil continuar procurando petrĂłleo nas bacias terrestres brasileiras, e que era melhor procurĂĄ-lo no mar. A politicalha jingoĂsta, entoando "O PetrĂłleo Ă© Nosso", acusou-o de ser um agente estrangeiro e afastou-o da Petrobras.
Fast Forward. Data: 2 de setembro de 2008. Contrariando o apelo de Robert M. Sanford, desprezamos a possibilidade de eleger um macaco. Em vez disso, o presidente da RepĂșblica Ă© Lula. Ele estĂĄ numa plataforma da Petrobras, no campo de Jubarte, no litoral do EspĂrito Santo. A tese de Walter Link e de seu supervisor de Sub-SuperfĂcie acabou se confirmando: nosso petrĂłleo estĂĄ localizado no mar. No caso, no prĂ©-sal. O jingoĂsmo petrolĂfero, seis dĂ©cadas depois de ser empunhado pelo caudilhismo getulista, ainda rende votos. Lula esfrega Ăłleo no macacĂŁo â mais um macaco nessa histĂłria â e, em meio Ă promessa de usar o dinheiro do prĂ©-sal no combate Ă pobreza, declara orgulhoso: "Eu tenho tanta sorte que acho que Deus passou por aqui e resolveu ficar. Porque a sorte aumenta a cada dia".
Deus, cinco dias mais tarde, mudou repentinamente de idĂ©ia. Fannie Mae e Freddie Mac, as duas paraestatais imobiliĂĄrias dos Estados Unidos, foram para o belelĂ©u, dando a largada ao processo de derretimento da economia mundial. O prĂ©-sal, de uma hora para a outra, transformou-se no engodo do ano. Em maio, JosĂ© Gabrielli, presidente da Petrobras, garantira que, nos cinco anos seguintes, o barril do petrĂłleo custaria entre 80 e 120 dĂłlares, acrescentando: "Ă uma realidade definitiva". O barril de petrĂłleo jĂĄ estĂĄ em 45 dĂłlares, e continuando a cair. No mesmo perĂodo, Lula declarou que o Brasil ingressaria na Opep, e que o presidente poderia usar "aquele pano na cabeça, como se fosse um xeique". A Opep acaba de cortar 8% de sua produção, porque hĂĄ petrĂłleo em demasia no mundo. Em setembro, Dilma Rousseff comparou o Brasil ao SĂtio do Picapau Amarelo, onde jorrou petrĂłleo atrĂĄs do galinheiro. Ela estĂĄ certa. O prĂ©-sal Ă© igual ao poço CaraminguĂĄ nÂș 1, que Monteiro Lobato definiu como "o primeiro poço de petrĂłleo de mentira aberto no Brasil".
Diogo Mainardi - Fonte: Veja - Edição 2092.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php