TURMAS NATALINAS
17/12/2009 -
TURMAS DO FM
CARTĂES DE NATAL COMO ANTIGAMENTE
English:
http://www.annacunha.com/sobre/
NĂŁo se fazem mais Natais como os de antigamente, isso Ă© fato, mas, no que depender de Anna Cunha, as festas vindouras serĂŁo bem mais pessoais, intransferĂveis e manuscritas em lindos cartĂ”es.
BiĂłloga, que se rendeu Ă s artes plĂĄsticas, Anna começou a fazer os seus quando criança e nem sabe bem o porquĂȘ. "Presenteava meus pais, minhas irmĂŁs, sem ter Ă s vezes nenhum motivo.
AĂ eles começaram a fazer sucesso na famĂlia, depois na escola. Eu tinha um catĂĄlogo de desenhos, recebia as encomendas e fazia um por um a mĂŁo", relembra a mineira de 24 anos.
A brincadeira virou trabalho quando resolveu escanear os desenhos, imprimir e levar em uma loja hĂĄ cerca de seis anos. De lĂĄ pra cĂĄ, os cartĂ”es foram se multiplicando e hoje estĂŁo em lojas do Rio, SĂŁo Paulo, BrasĂlia, Porto Alegre, alĂ©m de lugares em que a cultura do cartĂŁo Ă© forte, como EUA e Alemanha, paĂs onde trabalhou e foi premiada num concurso de poesia e artes grĂĄficas.
Primeiramente silenciosos, os cartÔes feitos por Anna ganharam voz neste final de ano, quando foi lançada uma série com palavras-chave como saudade, obrigado, desculpa, amor, felicidade, bem-vindo. "Mas as palavras fazem parte do desenho. Nenhum cartão tem texto dentro. Não gosto de mensagens prontas, e acho que quem compra os meus cartÔes também não gosta", explica.
Competir com os populares cartĂ”es de Garfield e Oddie nĂŁo Ă© fĂĄcil, principalmente num mercado que tem optado pelas breves mensagens virtuais, mas Anna segue encantando o pĂșblico feminino e atraindo eventuais rapazes de bom gosto. "Acho que meu trabalho tem uma mistura de humor e poesia. As pessoas pegam um cartĂŁo, olham e depois de dois ou trĂȘs segundos abrem um sorriso", analisa a criadora de um Papai Noel que dependura suas cuecas no varal.
Em Beagå, os cartÔes de Anna Cunha jå estão espalhados por lojas como Odd+Cupcake, Grampo, Quina Galeria, Livraria Quixote, Livraria Usina das Letras (Cinema Belas Artes, Usina de Cinema e Palåcio das Artes), Balaio de Gato, entre outros, ou podem ser adquiridos pelo site http://www.annacunha.com/. Que tal abrir o coração e usar a caneta?
NatĂĄlia d'Ornellas - Fonte: O Tempo - 13/12/09.
INFOSYS CĂ
No "Times of India", a gigante indiana Infosys anunciou, de Bangalore, a abertura de um centro de desenvolvimento em Belo Horizonte e se disse "inteiramente comprometida com o Brasil".
Materia original em inglĂȘs:
http://infotech.indiatimes.com/news/software-services/Infosys-opens-center-in-Brazil/articleshow/5340205.cms
Matéria em espanhol:
http://www.eldiariomontanes.es/agencias/20091215/economia/empresa-india-infosys-abre-primer_200912151649.html
Toda MĂdia (http://www.todamidia.folha.blog.uol.com.br) - Nelson de SĂĄ - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/12/09.
NOVA TURMA - MBA EM QUALIDADE DE VIDA ABRE INSCRIĂĂES
EstĂŁo abertas atĂ© 30 de janeiro as inscriçÔes para o MBA em gestĂŁo de promoção de saĂșde e qualidade de vida nas organizaçÔes. Com duração de dois anos, o curso Ă© oferecido pelo Centro UniversitĂĄrio SĂŁo Camilo em parceria com a ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) e a Abramge (associação de medicina de grupo de SP). InformaçÔes pelo 0/xx/11/3289-7511.
Fonte: Folha de S.Paulo â 14/12/09.
Detalhes: http://www.saocamilo-sp.br/novo/posgraduacao/mba-promocao-saude.php
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
HISTĂRIA DO SĂCULO XX
Serge Berstein e Pierre Milza.
Companhia Editora Nacional.
Dividida em trĂȘs volumes, a publicaçãp retrata os fatos que marcaram o sĂ©culo 20: da queda do Muro de Berlim aos atentados de 11 de setembro de 2001, e Ă crise financeira atual.
Fonte: Aventuras na História - Edição 77.
Detalhes:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21621950
GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTĂRIA DO BRASIL
Zumbi dos Palmates tinha escravos, Santos Dumont nĂŁo inventou o aviĂŁo, os Ăndios agrediam a natureza, Aleijadinho Ă© um personagem de literatura... Nada disso Ă© mentira. E aqui o jornalista Leandro Narloch conta essas verdades incovenientes tintim por tintim e descontrĂłi os mitos que tomaram o lugar delas. Editoria Leya.
Fonte: Super Interessante - Edição 272.
Detalhes:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21652190/?franq=123747
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php