AMISTOSO BENEFICENTE
14/10/2010 -
FUTEBOL SHOW
VATICANO X GUARDIA DI FINANZA
English:
http://www.football-italia.net/oct07h.html
http://www.ybig.ie/forum/forum_posts.asp?TID=23863&PID=481928
Details:
http://www.canstockphoto.com/national-soccer-team-of-vatican-city-3406113.html
O seleccionador da RepĂșblica da Irlanda e antigo treinador do Benfica vai orientar a selecção do Varicano, no dia 23, num encontro particular. Giovanni Trapattoni Ă© catĂłlico e, por isso, aceitou o convite do Vaticano para desempenhar essa função.
Quando era o seleccionador de ItĂĄlia no Campeonato do Mundo da Coreira do Sul e do JapĂŁo em 2002 Trapattoni molhou com ĂĄgua benta o banco da equipa. O desafio particular com a Guarda di Finanza - polĂcia financeira italiana - serĂĄ disputado num centro desportivo de Roma. Os adversĂĄrios do Vaticano serĂŁo orientados por outro antigo seleccionador italiano, Roberto Donadoni. Este Ă© o primeiro passo para a constituição de uma equipa de futebol do Vaticano, iniciativa e um dos sonhos do secretĂĄrio de Estado Tarcisio Bertone, que Ă© um fĂŁ da modalidade. Os jogadores vĂŁo alinhar de amarelo e branco, as cores oficiais do Vaticano.
Fonte: DiĂĄrio de NotĂcias (http://dn.sapo.pt/Inicio/) - Portugal - 08/10/10.
Detalhes:
http://www.canstockphoto.com/national-soccer-team-of-vatican-city-3406113.html
ELEMENTAR
Rubens Sampaio Neto, mĂ©dico do Palmeiras, informa: a revista "American Journal of Sports Medicine" revela um aumento significativo do nĂșmero de lesĂ”es quando se joga duas vezes por semana.
Convencionou-se reportar a incidĂȘncia de lesĂ”es por mil horas de prĂĄtica. Jogando uma vez por semana ocorrem 4,1 lesĂ”es/mil horas. Jogando duas vezes, este nĂșmero aumenta para 25,6/mil horas.
Juca Kfouri (http://blogdojuca.uol.com.br/) - Fonte: Folha de S.Paulo - 10/10/10.
American Journal of Sports Medicine - http://ajs.sagepub.com/
HINO EM INGLĂS
Muito interessante...
http://www.youtube.com/watch?v=RTVtMqB6pAQ
(Colaboração: VinĂcius Romeiro)
CLIQUE
THE OFFSIDE
Rede de blogs futebolĂsticos sobre times do mundo inteiro. Se o seu time do coração nĂŁo estĂĄ na relação, vocĂȘ pode se candidatar a ser o blogueiro responsĂĄvel
www.theoffside.com
CARTOLA
Jogo com personagens do Campeonato Brasileiro da vida real. Monte o melhor time a cada rodada do Campeonato Brasileiro e ganhe pontos www.sportv.globo.com/cartola-fc/
LIGA RETRĂ
Nessa loja estilosa, dezenas de modelos antigos de camisas de clubes de futebol, brasileiros e estrangeiros, estĂŁo disponĂveis para compra. Destaque para a camiseta do goleiro Yashin, do time da extinta UniĂŁo SoviĂ©tica
www.ligaretro.com.br
MUNDO DO FUTEBOL
Compre apenas artigos esportivos oficiais, filtrados por time ou marca: agasalhos, chuteiras, bolas, luvas e outros acessĂłrios
www.infobola.com.br
Fonte: Folha de S.Paulo - 13/10/10.
A NOVA JOGADA DE PELĂ
O rei do futebol lança um programa que pretende revolucionar a educação fĂsica nas escolas.
No mĂȘs em que completa 70 anos (no dia 23), o maior jogador de futebol de todos os tempos, PelĂ©, dĂĄ outro passo como empresĂĄrio e se lança na educação. ApĂłs o sucesso de sua rede de academias de ginĂĄstica, a PelĂ© Club, criada em 2005, o rei do futebol dĂĄ nesta semana o pontapĂ© inicial em um projeto que pretende revolucionar o ensino da educação fĂsica no Brasil e, a longo prazo, tem a ambição de transformar o PaĂs em uma potĂȘncia no setor. âO esporte no Brasil nunca foi tratado como prioridadeâ, diz PelĂ©.
Ă uma boa notĂcia num momento em que o Brasil se prepara para abrigar os dois maiores eventos esportivos do mundo â a Copa do Mundo de 2014 e a OlimpĂada em 2016. Trata-se do Programa Esportivo LĂșdico Escolar (Pele), que serĂĄ lançado na sexta-feira 15, em SĂŁo Paulo. As escolas que firmarem parceria com o projeto terĂŁo seus professores capacitados e acesso a um sistema de treinamento de 12 mĂłdulos, que inclui videoaulas, apostilas e um site interativo. Os alunos terĂŁo uma senha para acompanhar as atividades online e saber mais sobre as tĂ©cnicas de cada esporte. Os valores do serviço nĂŁo foram divulgados pela empresa. O programa Ă© voltado tanto para o ensino fundamental quanto para o mĂ©dio. A capacitação dos professores serĂĄ feita pela Rede de Ensino Desportivo (Rede), uma instituição do atleta do sĂ©culo voltada ao ensino do esporte, criada hĂĄ um ano.
Na opiniĂŁo de PelĂ©, o Brasil Ă© pouco competitivo em disputas internacionais porque hĂĄ pouco investimento em programas de base. âFalta incentivo do poder pĂșblico e das empresas e as escolas e faculdades tambĂ©m precisam abrir mais espaços para a prĂĄtica esportivaâ, defende. PelĂ© dĂĄ como exemplo o basquete, o vĂŽlei, a natação e a ginĂĄstica olĂmpica, que, ao serem estimulados, resultaram em atletas de destaque e medalhas para o Brasil. O novo programa segue modelos jĂĄ aplicados com sucesso por paĂses como Estados Unidos, RĂșssia, Cuba e Alemanha. âEsse projeto vem coroar tudo o que sonhei na vida. Assim como no futebol, meu objetivo Ă© colocar a bola no gol.â E disso ele entende.
PatrĂcia DiguĂȘ - Fonte: Isto Ă - Edição 2135.
Pelé Club - http://peleclub.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php