ROBOMANIA ANFĂBIA
10/10/2008 -
EU DIGITAL
ANNA KONDA - ROBĂ-COBRA
Englih:
http://www.sciencedaily.com/releases/2008/10/081001094342.htm
http://www.sintef.no/Home/Information-and-Communication-Technology-ICT/Applied-Cybernetics/Projects/Our-snake-robots/Anna-Konda--The-fire-fighting-snake-robot/
Cientistas do Fundação CientĂfica e de Pesquisa Industrial (SINTEF) inventaram um robĂŽ em forma de cobra, que funciona acoplado a mangueiras de alta pressĂŁo de incĂȘndio.
Fonte: Terra - 02/10/08.
Leia mais:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3228024-EI8328,00-Robocobra+ajuda+bombeiros+a+apagar+incendios.html
SINTEF - http://www.sintef.no/Home/Information-and-Communication-Technology-ICT/Applied-Cybernetics/Projects/Our-snake-robots/Anna-Konda--The-fire-fighting-snake-robot/
O SITE DO MAGO
Se vocĂȘ gosta dos livros de Harry Potter entĂŁo dĂȘ uma espiada em http://www.jkrowling.com/
Fonte: O Tempo - 05/10/08.
GRANDE CARTUNISTA
O site do artista e ilustrador Luciano Irrthum Ă© muito legal: http://www.irrthum.com/.
Fonte: O Tempo - 06/10/08.
ON-LINE: ACOMPANHE IMAGENS DE WEBCAMS ESPALHADAS PELO MUNDO
Se vocĂȘ tem curiosidade para fazer um tour virtual por diversos paĂses do mundo, acesse diretĂłrios de webcams, como o Webcammy (http://www.webcammy.com/), que reĂșne imagens em movimento separadas por continentes. Outra opção interessante Ă© a pĂĄgina da rede BBC (http://www.bbc.co.uk/derby/webcams/world.shtmll). No Webcams Travel (http://br.webcams.travel/) Ă© possĂvel encontrar cĂąmeras em pontos turĂsticos integradas ao Google Maps.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/10/08.
PESQUISA: INTERNET DĂ MAIS PRAZER A HOMENS
Um estudo realizado com mais de 8.500 pessoas na AustrĂĄlia apontou que 52% dos homens associam a felicidade a acessar a internet. Esse Ăndice chegou a 39% entre as mulheres, que se sentem mais realizadas em atividades como refeiçÔes e tempo com a famĂlia.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/10/08.
BEATLE - John Lennon
Site exibe "Apotheosis", vĂdeo pouco conhecido do ex-Beatle e de Yoko Ono. Em http://ubu.com/film/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/10/08.
MĂSICA - Alanis Morissette
Canal exibe show da cantora em Londres. Em http://entertainment.msn.com/inconcert/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/10/08.
TECNOLOGIA - TV digital
VĂdeo explica como funciona. Em http://videos.hsw.uol.com.br/
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/10/08.
SITE OFICIAL REFORMULADO TRAZ VITROLA
O site oficial de Bob Dylan (www.bobdylan.com) foi reformulado hå algumas semanas. Se antes tinha basicamente as capas de seus 51 discos e as letras de 444 cançÔes, agora traz uma vitrolinha virtual para que cada fã monte sua set list e ouça sua própria rådio Dylan.
Outra novidade Ă© o programa Geo, que apresenta um globo terrestre com alfinetes espetados em todas as cidades em que Dylan jĂĄ tocou. O fĂŁ de SĂŁo Paulo pode entrar nas pĂĄginas dos shows realizados na cidade, dizer o que achou, informar as mĂșsicas ou publicar imagens, como o ingresso da noite e atĂ© fotos da apresentação.
O site também permite aos fãs comprar ingressos para shows e criticar cada disco do artista.
Fonte: Folha de S.Paulo â 07/10/08.
SITES PREMIAM VĂDEOS DE CURTA DURAĂĂO
Os vĂdeos de curtĂssima duração estĂŁo virando modinha na internet e ganham espaço atĂ© em festivais tradicionais. O brasileiro Festival do Minuto, por exemplo, que tem 17 anos e canal no YouTube, criou uma categoria para o que chamou de nanominuto, vĂdeos com atĂ© dez segundos de duração.
Eles podem ser feitos usando-se equipamentos como webcams, celulares ou programas de computador, como Flash ou PowerPoint. A inscrição Ă© gratuita, e os vĂdeos ficam disponĂveis no site http://festivaldominuto.com.br/templates/Home.aspx.
AlĂ©m do festival brasileiro, eles encontram guarida em outros torneios internĂĄuticos. O The 10 Second Film Festival Ă© a versĂŁo americana do nanominuto. Uma diferença, no entanto, Ă© que o festival aceita apenas vĂdeos feitos com equipamento nĂŁo profissional. Veja mais informaçÔes sobre como participar em http://tensecondfilmfest.org/.
Outro festival que premia vĂdeos de mesma duração Ă© o inglĂȘs 10 Sec Film Fest (http://www.tensec.com/) que permite a visualização deles tambĂ©m em celulares.
Com proposta similar e apenas cinco segundos mais longo, o 15 Second Film Festival (http://www.15secondfilmfestival.com/) é um festival exibido na Irlanda, Reino Unido e Europa que aceita inscriçÔes pelo seu site.
Sem prĂȘmios, o 100 Second Film Festival tem a proposta de divulgar a produção de vĂdeos com atĂ© cem segundos (http://100seconds.org/).
O menor dos formatos encontra espaço no The 1 Second Film (http://the1secondfilm.com/), que tem um caråter social, propondo a produção coletiva de um filme de um segundo. Para ser um dos diretores é preciso doar pelo menos US$ 1. Segundo o criador, o dinheiro arrecadado serå usado para apoiar artistas ao redor do mundo.
TROCA DE FILMES
"Guerra nas Estrelas" Ă© um dos tĂtulos mais populares na rede de relacionamento Flixster (http://www.flixster.com/), que permite a troca de trailers, videoclipes e informaçÔes sobre atores e filmes
PARECE TV
O BlinkxBeat seleciona vĂdeos populares da rede, como os do estudante chinĂȘs Huang Yixin, que ficou famoso no YouTube, e os transforma em protetor de tela (http://www.blinkxbeat.com/; gratuito)
JoĂŁo Lobato - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/10/08.
Não deixem de enviar suas mensagens através do Fale Conosco do site. http://www.faculdademental.com.br/fale.php