1° CAMPEONATO MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS
20/11/2008 -
FUTEBOL SHOW
REDBULL STREET STYLE
English:
http://www.redbullstreetstyle.com/index.php/en/News/Detail/id/2004
http://www.redbullstreetstyle.com/index.php/en
O francĂȘs Arnaud Garnier Ă© o primeiro campeĂŁo mundial de futebol estilo livre. O japonĂȘs Yosuke Yokota foi o segundo colocado e o brasileiro Murilo Pitol terminou a competição em terceiro lugar.
Leia mais: http://www.redbull.com.br/#page=ArticlePage.1227069454131-564953198.0
BRASIL
No PaĂs, o esporte se populariza pela internet: uma comunidade no Orkut jĂĄ reĂșne 100 mil membros. E Murilo, o nosso craque, jĂĄ tem atĂ© canal no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4GYYd4HXM6c).
BEYOND FOOTBALL
http://www.beyondfootball.com/
Tudo sobre futebol âfreestyleâ, de ranking dos melhores vĂdeos atĂ© tutoriais sobre como fazer os truques.
NIKE SOCCER FREESTYLE
http://www.youtube.com/watch?v=HvFrSYdr2Gg
Recheado de astros, um dos primeiros comerciais da Nike a levantar a bandeira do freestyle.
BILLY WINGROVEâS
http://www.youtube.com/watch?v=rPcdG8gToPU
Dono do vĂdeo de freestyle n°1 do YouTube. Junto com o precursor Soufiane Touzani, Ă© um dos mais famosos jogadores.
Fonte: EstadĂŁo.com - 17/11/08.
BRASIL 6 X 2 PORTUGAL
Como a imprensa portuguesa reagiu Ă goleada!
A bola - http://www.abola.pt/wpagina/wdiag.jpg
Jornal Record - http://www.record.pt/capa.asp?id=812816
O Jogo - http://www.ojogo.pt/
DiĂĄrio de NotĂcias - http://dn.sapo.pt//2008/11/20//capa.gif
COPA DO MUNDO - SP E RJ UNEM FORĂAS
São Paulo e Rio irão unir suas forças para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, a entidade iniciou junto com o Rio um trabalho para que as duas recebam os jogos de abertura e encerramento do evento, respectivamente.
Fonte: O Tempo - 18/11/08.
VISA ARRENDA PARTE DO MORUMBI
A Visa arrendou 20 000 dos 72 000 lugares do estĂĄdio do Morumbi. Os melhores ingressos da arena sĂł poderĂŁo ser comprados com cartĂ”es da operadora. O contrato foi firmado na semana passada pelo diretor-geral da empresa, RubĂ©n Osta, com a diretoria do SĂŁo Paulo, dona do campo. AlĂ©m de ter o direito exclusivo de venda dos ingressos, a Visa ficarĂĄ com uma fração da bilheteria dos jogos. Em troca, executarĂĄ parte do plano de adequação do Morumbi Ă s exigĂȘncias da Fifa para a Copa de 2014. A empresa comprometeu-se a reformar o andar tĂ©rreo do estĂĄdio, no qual deverĂĄ ser aberto um pequeno shopping. Negociado ao longo de oito meses, o contrato nĂŁo Ă© suficiente para afastar as dĂșvidas sobre se o Morumbi terĂĄ condiçÔes de sediar o jogo de abertura do torneio, como pleiteia o governo estadual.
Fonte: Veja - Edição 2087.
LISTA (QUASE) TRĂPLICE
Que a cabeça de Dunga estĂĄ a prĂȘmio, todos sabem. Para o seu lugar, Ricardo Teixeira pode tirar um destes trĂȘs nomes da cartola: Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Paulo Autuori. Neste momento, Muricy Ă© o franco favorito, assim como meses atrĂĄs era Luxemburgo. Evidentemente, se o SĂŁo Paulo de Muricy levar o BrasileirĂŁo, sua cotação subirĂĄ ainda mais. O quarto nome paira bem alto sobre o trio. Ă FelipĂŁo. Se quisesse â e nĂŁo quer â, o tĂ©cnico do Chelsea ficaria com o posto.
Fonte: Veja - Edição 2087.
A DISPUTA PELO CARGO
Antes de terminar o BrasileirĂŁo, a discussĂŁo sobre quem serĂĄ o tĂ©cnico da seleção estĂĄ na imprensa e nas ruas. JĂĄ existem cabos eleitorais. NinguĂ©m acredita na permanĂȘncia de Dunga. Parece atĂ© que a CBF anunciou sua saĂda. Semanas atrĂĄs, Luxemburgo estava disparado nas pesquisas. Diziam que ele jĂĄ tinha combinado com Ricardo Teixeira. Com a ascensĂŁo do SĂŁo Paulo, Muricy Ramalho seria hoje o preferido do torcedor, da imprensa e da CBF. Falam que sua contratação estĂĄ certa, se o SĂŁo Paulo for campeĂŁo.
Outro candidato, pouco cotado, ainda mais que nĂŁo estĂĄ no Brasil para defender seu nome, Ă© Paulo Autuori. Mas dizem que Ă© o preferido de Parreira, que seria o diretor tĂ©cnico. Os dois tĂȘm o mesmo perfil. SĂŁo estudiosos, acadĂȘmicos, muito educados, falam bem e tĂȘm bom relacionamento com a imprensa. AlĂ©m disso, Paulo Autuori jĂĄ foi campeĂŁo brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Outro que teria uma grande aceitação popular Ă© Zico, que começou bem a carreira de treinador. Por ser inexperiente, menos que Dunga, e ter criticado vĂĄrias vezes a CBF, teria mĂnimas chances. Zico nĂŁo aceitaria tambĂ©m o cargo, embora Ricardo Teixeira tenha imposto seu nome para supervisor em 1998, contra a vontade do entĂŁo tĂ©cnico Zagallo, que teve de engoli-lo.
Luxemburgo é muito cotado e muito rejeitado, por outros motivos, mesmo se for campeão brasileiro neste ano. Muricy tem menos rejeição. Até seu mau humor é elogiado. Diferentemente de Luxemburgo, Muricy só quer saber de futebol. Porém muitos acham que ele é um técnico pragmåtico e que sua contratação seria uma contradição, pois querem ver a seleção jogando um futebol mais vistoso.
Na semana passada, esquentou a disputa pelo cargo. Luxemburgo nĂŁo foi Ă Argentina, mas comentou o jogo do prĂłprio time pela TV Globo. Segunda-feira, Muricy estava no programa "Bem, Amigos", com GalvĂŁo Bueno. NĂŁo vi, mas me disseram que Muricy estava tĂŁo sorridente que parecia um polĂtico ou alguĂ©m posando para uma coluna social. Os dois candidatos sabem que Ă© importante aparecer na Globo.
A maioria da imprensa supervaloriza os treinadores, como se fossem mais importantes que os jogadores. Com freqĂŒĂȘncia, escuto que um tĂ©cnico ganhou do outro, e nĂŁo que um time ganhou do outro; que um tĂ©cnico conquistou o tĂtulo, e nĂŁo que a equipe conquistou o tĂtulo. Essas e muitas outras frases nĂŁo sĂŁo ditas apenas pelo hĂĄbito. SĂŁo expressĂ”es de uma distorção, que empobrece o futebol.
TostĂŁo - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/11/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php