O MELHOR REMĂDIO Ă FALAR IV
14/10/2007 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
PRESENTE AOS PROFESSORES - REMĂDIO QUE DEVERIA EXISTIR NAS SALAS DE AULA
FICABONZIN Âź (PRESENTE ESPECIAL AOS PROFESSORES NO DIA DO PROFESSOR)
IndicaçÔes: Alunos mal-criados e/ou hiperativos, em qualquer idade. Ficabonzin Ÿ tem em sua fórmula Pesabundil, um composto capaz de criar uma sensação de peso nas nådegas dos pestinhas, mantendo-os sentadinhos no lugar, sem movimento. Contém também antipentelhomicina, que provoca paralisia completa das cordas vocais, impedindo berros e manhas.
Contra-IndicaçÔes: Alunos adultos, que com o tempo passam a produzir espontaneamente Pesabundil em seu organismo. Se vocĂȘ der FicabonzinÂź a um aluno adulto destes, nunca mais o inĂștil se levanta da carteira.
Efeitos colaterais: Alunos que usam FicabonzinÂź em seus colegas, com o intuito de calĂĄ-los e fazĂȘ-los ir menos ao boteco da esquina, devem saber que o Pesabundil pesa mesmo, e que depois de certa idade tudo o que muito pesa, cai!
(Colaboração: Cleide - SP)
"O editorial Ă© uma excelente reflexĂŁo. Em especial gostei muito da parte em que diz â... Talvez o mundo esteja errado e deva se preocupar mais com os adultos, pois sĂŁo eles, apenas eles, que geram e criam nossas crianças. Mas eles nĂŁo estĂŁo sabendo fazer issoâ. De que adianta ensinar o filho Ă nĂŁo mentir e quando toca o telefone ser capaz de pedir ao mesmo filho pra dizer que nĂŁo estĂĄ? Chamar a criança de preguiçosa e ter hĂĄbitos de lezeira? Reclamar do veĂculo que parou em fila dupla e logo ali na frente passar um sinal vermelho? Condenar um vizinho por um acidente quando na verdade nem se sabe o nome dele? De fato, nossas crianças precisam de muito cuidado! A velocidade do tempo estĂĄ diretamente associada com a rapidez do aprendizado deles. Precisamos acompanhĂĄ-los." FM: Com certeza! Precisamos cuidar de nossas crianças.
"Parabéns pelo editorial. Vou levå-lo pra sala de aula." FM: Parabéns por seu comentårio.
"Com respeito Ă coluna do Canalha "Viva a liberdade de expressĂŁo", foi o tempo em que a palavra era uma assinatura com reconhecimento de firma autĂȘntico. A mudança de comportamento do ser humano banalizou tudo. Hoje, mesmo vocĂȘ tendo um documento jurĂdico, fotos, fatos e acontecimentos que comprovam sua teoria, isso poucas vezes tĂȘm valor. Isso Ă© fruto de uma sociedade que acredita que a exposição, a banalização do caos, seja o mais sensato. Justifica-se: o povo tem que saber. O homem precisa aprender aquilo que o dignifica, para quem sabe um dia, voltar a ter acesso a credibilidade da palavra. O bom exemplo nĂŁo Ă© a melhor forma de educar, Ă© a Ășnica. O papel da imprensa deveria ser informar e informar com sabedoria, para desenvolver cidadĂŁos crĂticos e conscientes. Para o bem. O que se cria, com a liberdade de expressĂŁo da maneira como esta inserida, Ă© um caminho mais curto para a delinqĂŒĂȘncia. Logo, para o mal. Ă por isso que tudo Ă© exposto. Que se dane a palavra, jĂĄ que as imagens valem muito mais. $$$" FM: Agradecemos muito sua mensagem. O nosso intuito Ă© realmente esse, promover a reflexĂŁo das pessoas. Valeu!
"Gente, vamos combinar. Esse texto Ă© muito divertido, e por incrĂvel que pareça Ă© muito vĂĄlido! Esse Ă© o tipo de e-mail que sĂł se manda pra amigos, pra nĂŁo ficar muito pessoal, porque pode atĂ© ofender o ego de alguns... rs. Enfim, vamos lĂĄ! Leiam isso aĂ... Outro dia mesmo estive num cliente (Banco hein!), e tava lĂĄ naquele blĂĄ blĂĄ todo de vendedor, o cara (Gerente de Tecnologia) me ouvindo, tudo bem que podia estar fraco o meu discurso, isso nem vem ao caso, enfim, atĂ© que ele parou de me dar atenção e se virou pra olhar uma secretĂĄria que estava passando no hall da sala de reuniĂŁo, a sala Ă© separada por uma parede de vidro... agora, imagine a criatura, numa mini-saia com meias arastĂŁo, numas coxas enormes pedido socorro dentro daquelas grades (da meia arrastĂŁo)... que situação, atĂ© eu parei de falar, e demorei pra voltar a concentração, meu cliente me olhou e pediu desculpa e soltou essa: âessa criatura aĂ Ă© a sensação da empresa as sextas-feiras, eu tenho a impressĂŁo que minha equipe masculina faz bolĂŁo pra acertar a roupa dela nesse dia... o pior Ă© que ela se achaâ, palavras do cara hein! NĂŁo inventei nada... Socorro!!!! BJAO" FM: Muito engraçado mesmo. "Roupas no ambiente de trabalho (por Christian Pior)" disponibilizado no Cantinho do Humor. Valeu!
"OlĂĄ pessoal! Professora, Orientadora de inter, vira pro grupo e diz: BhĂĄ, Che, seu trabalho estĂĄ redondinho, perfeito, parabĂȘns, mas na hora de pontuar??? Tira pelo menos um ponto e meio. Se jĂĄ pensou se nĂŁo estive bom!!! No mĂnimo o grupo ficou indignado." FM: Ă, desceu redondinho...
"Fica a pergunta: A notĂcia do 'congreço' nĂŁo deveria estar na coluna cantinho do humor?" FM: Tivemos vĂĄrias opçÔes, inclusive Manchetes da Semana, Pense, Fazendo Direito, Falou no FM? TĂĄ falado!... No final, optamos por A Jente Herramos.
"Valeu, cara, carinha e canalha. E Aproveitando, muito bacana as matérias sobre as propagandas inteligentes. Sobre as piadas, o Corsårio agradece." FM: Conte conosco, Corsårio.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php