SHOW BALTICO
28/06/2012 -
FUTEBOL SHOW
COPA BALTICA 2012
English:
http://www.futbolplanet.de/uefa/friendly_tournaments/baltic_cup_2012.htm
Após vencerem na semifinal Lituânia (5 x 0) e Estônia (2 x 1), respectivamente, Letônia e Finlândia decidiram no dia 04 de julho a primeira edição da "Baltic Cup", no Võru Spordikeskuse Staadion, na cidade de Võru, na Letônia.
No tempo normal, 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo: T. Kolehmainen abriu o placar para os finlandeses, aos 7 minutos, mas dois minutos depois E. Gauračs deixou tudo igual. O resultado levou a decisão para os pênaltis e a equipe letã levou a melhor, ganhando por 6 a 5.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Estônia bateu a Lituânia por 1 a 0, graças ao solitário gol de V. Voskoboinikov, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Vinicius Fernandes Batista – Fonte: http://www.futnet.com.br/ - 04/06/12.
Mais detalhes:
http://www.futbolplanet.de/uefa/friendly_tournaments/baltic_cup_2012.htm
FIFA COMEÇA A DEFINIR CRITÉRIOS PARA CAPTAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS
Inscrições: Processo seletivo para Mundial de 2014 deve ser aberto em breve e atrair cerca de 80 mil pessoas. A Copa das Confederações, já em 2013, deve demandar 6.000 pessoas trabalhando.
A realização da Copa do Mundo de 2014 vai precisar do trabalho voluntário de até 18 mil pessoas. Em todas as cidades-sede do Mundial, haverá vagas para quem quiser colaborar, sem receber nada por isso, com a organização do maior torneio de futebol do mundo.
A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) estão trabalhando nos últimos detalhes do programa de voluntariado do Mundial. Dentro de um ou dois meses, de acordo com o COL, as inscrições para quem deseja trabalhar na Copa já devem estar abertas.
Os interessados terão de se cadastrar no site da Fifa: www.fifa.com. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode ser voluntária, desde de que seja aprovada na seleção. Haverá vagas, inclusive, para pessoas com deficiência.
Voluntários da Copa vão prestar serviços nos setores de transporte, mídia, segurança, protocolo, atendimento a turistas, departamento médico, serviço de idiomas, entre outros.
A Fifa e o COL esperam mais de 80 mil inscrições de interessados. Por isso, eles devem avaliar vários fatores antes de determinar quem fará parte da equipe de voluntários da Copa de 2014.
Os antecedentes criminais de todos os candidatos inscritos serão verificados. Os pré-aprovados passarão por entrevistas e testes para saber se atendem aos requisitos da Fifa.
Os escolhidos ainda passarão por treinamento e terão uma rotina de trabalho rígida. Cada voluntário terá de cumprir turnos de até dez horas de trabalho. Apesar de não receber nenhuma remuneração financeira, ele terá direito a alimentação, transporte e também uniformes.
Essa rotina será a mesma para quem pretende trabalhar na Copa das Confederações, no ano que vem. O principal evento-teste para a Copa do Mundo vai demandar até 6.000 voluntários, que também serão selecionados após inscrição no site da Fifa.
Para dar mais informações para quem aguarda o início da inscrições, a Fifa elaborou uma lista de perguntas mais frequentes sobre o seu programa de voluntariado, que também está no site da entidade.
Fonte: O Tempo – 28/06/12.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php