COGUMELOS ILUMINADOS
21/07/2011 -
MANCHETES DA SEMANA
O MAIOR FUNGO BIOLUMINESCENTE DO BRASIL
English:
http://www.usatoday.com/tech/science/columnist/vergano/2011-07-09-bioluminescent-glowing-mushroom_n.htm
SĂŁo Paulo University - http://www4.usp.br/
University of San Francisco - http://www.usfca.edu/
University of Hilo - http://hilo.hawaii.edu/
"Encontrado no Brasil cogumelo que emite luz"
Pesquisadores da Universidade de SĂŁo Paulo, em trabalho conjunto com cientistas americanos das universidades de San Francisco e de Hilo, descobriram no PiauĂ uma rara espĂ©cie de cogumelo que emite luz â segundo a literatura cientĂfica, ele fora visto pela primeira e Ășnica vez hĂĄ aproximadamente 170 anos. Da famĂlia Neonothopanus gardneri, ele Ă© o maior fungo bioluminescente do Brasil e tambĂ©m um dos maiores do mundo.
Antonio Carlos Prado e Laura Daudén - Fonte: Isto à - Edição 2175.
Universidade de SĂŁo Paulo - http://www4.usp.br/
Universidade de San Francisco - http://www.usfca.edu/
Universidade de Hilo - http://hilo.hawaii.edu/
FOCO - LĂDER ESTUDANTIL SE CONVERTE EM MUSA DE PROTESTO NO CHILE
Piercing de argola no nariz, olhos turquesa de Chico Buarque e charme irresistĂvel, Camila Vallejo, 23, virou musa e uma das principais lideranças da Primavera Ărabe dos estudantes chilenos.
A beleza da jovem transformou-se em um dos atrativos de eventos e debates do movimento, como a reportagem da Folha Durante discurso de Camila, a sala ficou lotada. Na saĂda, pedidos de fotos. Na rua, elogios atĂ© de senhores admirados com o vigor estudantil.
"à normal esse assédio", comenta à Folha Vallejo, calma e atenciosa -diferente do agito de antes de discursar.
Estudante de geografia da Universidade do Chile, ela preside desde novembro a confederação de estudantes da instituição, um dos colegiados responsĂĄveis por reclamar reformas na educação chilena e ponta de lança dos protestos que estouraram nas ruas do paĂs hĂĄ dois meses.
Nascida em Santiago, Camila Ă© filiada ao Partido Comunista, como os pais, e milita em causas sociais desde os 18 anos. Admiradora do ex-presidente Salvador Allende, afirma venerar o presidente da BolĂvia, Evo Morales.
A jovem cruza os dedos para responder que, agora, nĂŁo tem pretensĂŁo polĂtica -tambĂ©m falta idade, jĂĄ que no Chile, para ser deputado, Ă© preciso ter mais de 35 anos.
Sobre ter se tornado musa dos protestos, conta, sem modéstia, que jå esperava. "A sociedade chilena é muito machista. Aà surge uma mulher bonita, que vai debater, e ninguém aceita isso muito bem."
Camila admite que sua beleza acaba ajudando na exposição dos reclamos estudantis. Ela só detesta falar que, sim, estå namorando.
Lucas Ferraz - Fonte: Folha de S.Paulo - 21/07/11.
O blog: http://camilapresidenta.blogspot.com/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php