TURMAS ANĂNIMAS
16/04/2008 -
TURMAS DO FM
OS ANĂNIMOS
English:
http://www.guardian.co.uk/world/2008/apr/13/religion.london
Grupo conhecido como "AnĂŽnimos" chega de ĂŽnibus a um protesto contra a cientologia, em Londres.
Fonte: Folha Online - 13/04/08.
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
OlĂĄ pessoal, neste mĂȘs de abril, sĂŁo tantas as datas comemorativas, pois senĂŁo vejamos: 19 de abril, dia do Ăndio; 21 de abril, Tiradentes; 22 de abril, descoberta do Brasil; Tem ainda, o dia do contabilista.
Eramos obrigados a saber tudo isso decorado em uma antiga disciplina de Moral e CĂvica ou Civismo e ainda saber a letra dos hinos Nacional, da Bandeira, do Soldado, da Republica e por aĂ...E hoje, o que o pessoal mais novo sabe a respeito de civismo?
E o pessoal estĂĄ perguntando sobre as novas mensalidades da FNH, serĂĄ?
Registramos com muita alegria, no dia 13/04, o niver da nossa colega Elisangela, parabéns garota e futura mamãe mais nova do pedaço.
Tem professor que acha que enrola a turma, pois estĂĄ muito enganado, os alunos estĂŁo indignados e querem saber de que adianta o focal, jĂĄ que determinados professores ao saber do resultado, olham para turma de cara feia e nĂŁo aceitam a opiniĂŁo porque o programa estĂĄ pronto e nĂŁo deve ser alterado. Olha que nĂłs estamos aqui e vamos embora e os outros que estĂŁo chegando e como fica a propaganda?
Nossas condolĂȘncias ao Elton pela perda do filhinho. Colega, a gente sĂł pode te desejar muita força.
Parabéns FNH, a festa estava linda, pena que sempre aparece algumas pessoas para tentar acabar com o brilho, mas nada que afetasse o bom andamento da festa e pessoas lindas.
NEGOCIAĂĂO - VALE A PENA LER
De uma garota de 25 anos...
Uma mulher escreveu para um site financeiro pedindo dicas sobre como arrumar marido rico. SĂł isso jĂĄ Ă© insĂłlito, mas o melhor da histĂłria Ă© que um cara, possivelmente um economista ou investidor, deu a ela uma resposta bem fundamentada.
Mensagem dela:
"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguĂ©m que ganhe no mĂnimo meio milhĂŁo de dĂłlares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou esposas de gente que ganhe isso? VocĂȘs poderiam me mandar algumas dicas? Namorei um homem de negĂłcios que ganha por volta de 200 a 250 mil, mas nĂŁo consigo passar disso e 250 mil nĂŁo vĂŁo me fazer morar em Central Park West. Conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca, e ela nĂŁo Ă© tĂŁo bonita quanto eu, nem Ă© inteligente. EntĂŁo, o que ela fez de certo que eu nĂŁo fiz? Como eu chego ao nĂvel dela?"
Resposta DELE:
Li seu anĂșncio com grande interesse, pensei cuidadosamente sobre seu dilema e fiz uma anĂĄlise da situação.
Primeiramente, não estou gastando seu tempo, pois me qualifico como um homem que atende seu orçamento; ou seja, eu ganho mais de 500 mil por ano.
Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: sua oferta, quando vista da perspectiva de um homem como eu, Ă© simplesmente um pĂ©ssimo negĂłcio. Eis o porquĂȘ: deixando as firulas de lado, o que vocĂȘ sugere Ă© uma negociação simples : vocĂȘ entra com sua beleza fĂsica e eu entro com o dinheiro. Ătimo, fĂĄcil.
Mas tem um problema : sua aparĂȘncia vai se acabar e meu dinheiro vai continuar existindo, perpetuamente. De fato, Ă© bem possĂvel que meus rendimentos aumentem, mas Ă© certeza absoluta o fato que vocĂȘ nĂŁo vai ficar nem um pouco mais bonita!
Assim, em termos econĂŽmicos : *vocĂȘ Ă© um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos*. VocĂȘ nĂŁo somente sofre depreciação como esta depreciação Ă© progressiva, sempre aumenta ! Explicando, vocĂȘ tem 25 anos hoje e deve continuar gostosa pelos prĂłximos 5/10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. O fim de sua aparĂȘncia começa cedo e em alguns anos vocĂȘ jĂĄ estarĂĄ acabada!
EntĂŁo, usando o linguajar de Wall Street, *nĂłs a chamarĂamos de "trading position" (posição para comercializar), e nĂŁo de "buy and hold" (compre e retenha), que Ă© o que vocĂȘ deseja... daĂ o problema : casamento. NĂŁo faz sentido, do ponto de vista de negĂłcios, "comprar" vocĂȘ (que Ă© o que vocĂȘ quer), portanto *prefiro alugĂĄ-la*.
Se vocĂȘ estiver pensando que estou sendo cruel, eu tenho a dizer o seguinte: se meu dinheiro vai se acabar, vocĂȘ tambĂ©m vai. EntĂŁo, quando sua beleza se esvair eu tenho que ter uma opção de saĂda. Ă simples assim. Um negĂłcio razoĂĄvel, portanto, Ă© um namoro, e nĂŁo casamento.
Paralelamente a isso, bem no inĂcio da minha carreira me ensinaram sobre mercados eficientes. Assim, eu me pergunto como uma garota "articulada, com classe e maravilhosamente linda" como vocĂȘ, ainda nĂŁo achou seu tio Sukita. Acho difĂcil acreditar que vocĂȘ Ă© tĂŁo bonita quanto diz e os 500 mil dĂłlares ainda nĂŁo te encontraram, nem que fosse pra um "test drive".
Por sinal, sempre hĂĄ um jeito de vocĂȘ descobrir como ganhar dinheiro por conta prĂłpria, para que nĂŁo precisemos ter essas conversas difĂceis.
Com tudo isso dito, devo dizer que vocĂȘ estĂĄ tentando da maneira certa. Ă a clĂĄssica "capitalização via golpe do baĂș". Espero que tenha sido Ăștil e, *se quiser negociar um contrato de aluguel, fale comigo.
(Colaboração: JÔao, Marlon, Ricardo)
SALA DE AULA MISTA REĂNE UNIVERSITĂRIOS E PEDREIROS
Projeto pretende integrar teoria e prĂĄtica de obras
A EESC (Escola de Engenharia de SĂŁo Carlos), ligada Ă USP (Universidade de SĂŁo Paulo), terĂĄ, a partir do dia 22, uma sala de aula mista.
Serão 15 estudantes dos cursos de engenharia civil e de arquitetura e urbanismo, além de 15 trabalhadores da construção civil que tenham ao menos completado o ensino fundamental.
O objetivo do projeto Canteiro Escola -que tem o apoio da prefeitura da cidade e da ONG (Organização NĂŁo-Governamental) Casa de Criação Teia- Ă© integrar os conhecimentos acadĂȘmicos dos alunos dos dois cursos com os conhecimentos adquiridos pelos pedreiros na prĂĄtica de obras.
Os professores serão docentes da USP, integrantes da ONG e mestres-de-obras. O curso é gratuito e terå um total de 120 horas, com duração prevista de quatro meses.
O projeto vai priorizar os alunos que estĂŁo nos primeiros anos de engenharia civil e de arquitetura e trabalhadores atendidos por programas de transferĂȘncia de renda, como o Bolsa-FamĂlia, e quem participa de mutirĂ”es para a construção de casas populares.
"Essa iniciativa Ă© um desdobramento de uma experiĂȘncia que ocorreu em 2002, entre a prefeitura e a ONG, em habitaçÔes populares, com a idĂ©ia de capacitar e qualificar os profissionais. No ano passado, a idĂ©ia tomou corpo para que fosse reaplicada, mas com um grau mais evoluĂdo e para mais pessoas. DaĂ surgiu o projeto, que, na prĂĄtica, Ă© um curso de extensĂŁo, certificado pela USP, envolvendo parcerias", disse Reynaldo Sorbille, diretor do Departamento de Economia SolidĂĄria da prefeitura.
Para o diretor da ONG Casa e Criação Teia, Eduardo AraĂșjo, o projeto pretende integrar um segmento muito ativo -a construção civil-, mas onde se vĂȘ pouca mĂŁo-de-obra qualificada, ao mesmo tempo em que, na universidade, a prĂĄtica em canteiros de obras Ă© pouco explorada.
"Esse pĂșblico trabalha junto na construção, mas muitas vezes nĂŁo se entende. O engenheiro vira piada na rodinha dos pedreiros, assim como o inverso tambĂ©m Ă© verdadeiro", disse AraĂșjo.
Ele acrescenta que o interesse Ă© formar uma equipe mais equilibrada, para trabalhar itens como modos de organização da força de trabalho, segurança, redução do desperdĂcio e reutilização de materiais, alĂ©m de economia e administração do canteiro de obras.
As aulas teĂłricas serĂŁo realizadas Ă s terças e quintas-feiras, no perĂodo noturno, no campus 1 da USP, e aos sĂĄbados, num canteiro de obras no campus 2 da universidade.
Fernanda Cicillini - Fonte: Folha de S.Paulo - 17/04/08.
Sites do texto:
http://www.eesc.usp.br/eesc/portal/index.php
http://www.teia.org.br/Teia
VIDA LOUCA, VIDA INTENSA - UMA VIAGEM PELA CONTRACULTURA
Quando: 16/4 a 22/6 (pĂșblico em geral)
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 3871-7700)
Mais informaçÔes e programação completa: www.sescsp.org.br
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/04/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php