PENSANDO NO DESEJO
26/05/2011 -
PENSE!
A REALIZAĂĂO DE SEUS SONHOS
English:
http://thebooth.fxuk.com/games/can-you-kill/
Qual Ă© o seu maior desejo? Assim como a sĂ©rie "The Booth at the End", um site mostra atĂ© que ponto as pessoas vĂŁo para realizar seus sonhos. Ă dada uma missĂŁo e, se ela for realizada, um desejo Ă© atendido. O internauta precisa "matar" para conseguir o que quer e, com estatĂsticas separadas por sexo, idade e paĂs, o jogo compara os usuĂĄrios que concluĂram o game.
Confira: http://www.fxbrasil.com.br/br/series/the-booth-at-the-end/jogo/.
Fonte: Monet - NĂșmero 98.
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ!
Faça o download gratuito no site http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
REFLEXĂES
De um senador aliado, sobre as reaçÔes da base governista à crise na Casa Civil: "Hå uma diferença entre apoio e solidariedade. Apoio é o aplauso na hora do acerto. Solidariedade é o apoio na hora do erro. Por ora, o governo tem tido apoio. Até porque nunca foi solidårio com ninguém".
Painel - Renata Lo Prete - Fonte: Folha de S.Paulo - 24/05/11.
PARA REFLETIR
"NĂŁo acredito em honestidade sem acidez, sem dieta e sem Ășlcera". Nelson Rodrigues.
Paulo Navarro (www.pnc.com.br/) - Fonte: O Tempo - 23/05/11.
PENSAMENTO
"HĂĄ uma regra para industriais que Ă©: fazer a mercadoria de melhor qualidade possĂvel, no menor custo possĂvel, pagando o mais alto salĂĄrio possĂvel."
Henry Ford - Empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company (30/07/1863 - 7/4/1947).
Fonte: Revista Brasileira de Administração - NĂșmero 81.
PRINCIPAIS PONTOS DA PROPOSTA DO NOVO CĂDIGO FLORESTAL
O CĂłdigo Florestal em vigor no PaĂs foi elaborado em setembro de 1965, mas jĂĄ passou por vĂĄrias alteraçÔes. O Legislativo tenta construir um texto novo hĂĄ 12 anos. Veja quais sĂŁo os principais pontos do texto aprovado pela CĂąmara dos Deputados em 24 de maio e que serĂĄ analisado pelo Senado:
Reserva legal
Lei atual: determina que a manutenção de florestas e outras formas de vegetação nativa deve ser de 80% em propriedades em årea de floresta na AmazÎnia Legal, 35% nas propriedades em årea de cerrado na AmazÎnia Legal e 20% nas demais regiÔes. Se a årea da reserva for menor que o previsto em lei, o proprietårio deve promover a recomposição.
Texto votado: pequenos produtores rurais, cujas propriedades sejam de até quatro módulos fiscais (medida variåvel que vai até 400 hectares) não precisarão recompor as reservas legais.
Margem de rios
Lei atual: prevĂȘ proteção da vegetação atĂ© 30 m de distĂąncia das margens dos rios mais estreitos, com menos de 10 m de largura.
Texto votado: no caso de ĂĄreas jĂĄ desmatadas, a recomposição deverĂĄ ser de 15 m de distĂąncia da margem. Permanece a exigĂȘncia de 30 m para as ĂĄreas que se mantiveram preservadas.
Anistia
Lei atual: elenca uma sĂ©rie de contravençÔes passĂveis de punição de trĂȘs meses a um ano de prisĂŁo ou multa de 1 a 100 salĂĄrios mĂnimos. O decreto 7.029/2009 prevĂȘ multa para quem nĂŁo registrar a reserva legal atĂ© o prĂłximo dia 11 de junho. Se as ĂĄreas desmatadas forem recuperadas atĂ© essa data, ficarĂŁo livres das multas.
Texto votado: o compromisso de regularização do imĂłvel suspende eventuais puniçÔes de detenção e/ou multa que tenham sido aplicadas ao proprietĂĄrio. A efetiva regularização extingue a punibilidade. A adesĂŁo ao programa de regularização deverĂĄ ocorrer em um ano (prazo que pode ser prorrogado pelo governo) a partir da criação do cadastro de regularização ambiental (CAR). O cadastro deverĂĄ ser criado atĂ© trĂȘs meses apĂłs a sanção do novo cĂłdigo.
Topos de morro
Lei atual: proĂbe utilização do solo em topos de morros, montes, montanhas e serras, encostas com declive acima de 45°, restingas fixadoras de dunas ou estabilizadoras de mangues, bordas de chapadas, ĂĄreas com mais de 1,8 mil m de altitude.
Texto votado: o texto admite a manutenção de atividades florestais, pastoreio extensivo, culturas lenhosas perenes, como cafĂ©, maçã, uva, ou de ciclo longo, como a cana de açĂșcar, que nĂŁo estavam previstas no texto apresentado pelo relator.
Ăreas consolidadas
Lei atual: a classificação de årea rural consolidada inexiste no código em vigor.
Texto votado: atividades em ĂĄreas rurais consolidadas - anteriores a 22 de julho de 2008 - localizadas em Ărea de Preservação Permanente poderĂŁo ser mantidas se o proprietĂĄrio aderir ao Programa de Regularização Ambiental. A autorização serĂĄ concedida em caso de utilidade pĂșblica, de interesse social ou de baixo impacto.
Fonte: Portal Terra (Colaboração: A. M. Borges)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php