ESCULTURA GIGANTESCA
14/08/2008 -
RAPIDINHAS
JAVALI GIGANTE NA FRANĂA
English:
http://www.spiegel.de/international/0,1518,570248,00.html
O escultor Eric Sleziak precisou de 11 anos para moldar as 50 toneladas de ferro que compĂ”em o Woinic, um javali gigante que homenageia o sĂmbolo da regiĂŁo francesa de Ardennes. Na semana passada, quando a escultura foi levada em uma carreta para o local onde ficarĂĄ exposta, uma multidĂŁo parou para vĂȘ-la passar. Na França, hĂĄ uma devoção especial pelo javali, que chegou a ser usado como sĂmbolo da ResistĂȘncia durante a Segunda Guerra Mundial. AtĂ© na ficção ele tem seu lugar garantido. Os gauleses Asterix e Obelix, os mais famosos personagens dos quadrinhos franceses, coroavam suas vitĂłrias contra os romanos com banquetes Ă base de javali.
Fonte: Ăpoca - NĂșmero 534.
VĂDEOS DA PERIFERIA
Com inscriçÔes que vĂŁo atĂ© 15 de setembro, o Festival Imagens da Cultura Popular, organizado pela ONG Favela Ă Isso AĂ, vai apoiar e divulgar a produção audiovisual de vilas e favelas de Belo Horizonte e das comunidades perifĂ©ricas do interior. SerĂŁo aceitos vĂdeos inĂ©ditos, feitos entre 2006 e 2008, em qualquer tipo de suporte. InscriçÔes no site http://www.favelaeissoai.com.br/.
Fonte: O Tempo - 12/08/08.
ADRENALINA
O Brasil recebe pela primeira vez o ATWS-SA (Adventure Travel World Summit-South America), maior encontro empresarial do mundo no setor de turismo de aventura, que ocorrerĂĄ de 3 a 7 de setembro, em SP.
Mercado Aberto - Guilherme Barros - Fonte: Folha de S.Paulo - 11/08/08.
ATWS-SA - http://www.adventuretravelworldsummit.com/brazil08.html
EMPREGO TEMPORĂRIO
O MinistĂ©rio da Justiça abriu inscriçÔes para processo seletivo. EstĂŁo disponĂveis 100 vagas temporĂĄrias de nĂvel superior. Os salĂĄrios variam de R$ 3.800 a R$ 8.300. As incriçÔes serĂŁo realizadas pelo site http://www.funrio.org.br/, atĂ© o dia 22 de agosto. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 80 a R$ 120.
Fonte: O Tempo - 10/08/08.
CONCURSO - PREFEITURA DE ITABIRA - MG
A Prefeitura de Itabira abriu concurso pĂșblico para preenchimento de vagas. As inscriçÔes devem ser feitas pelo site http://www.fundep.br atĂ© dia 22 de agosto. A taxa Ă© de R$ 30 para o cargo de nĂvel fundamental, R$ 45 para os cargos de nĂvel mĂ©dio e R$ 60 para os cargos de nĂvel superior.
Fonte: O Tempo - 10/08/08.
PRĂMIO AGROAMBIENTAL MONSANTO
O PrĂȘmio Agroambiental Monsanto Ă© um incentivo Ă criatividade e ao conhecimento para o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentĂĄvel. SerĂŁo premiados projetos que contribuam para o estabelecimento de novas prĂĄticas agrĂcolas e para conscientização socioambiental.
Aqui vocĂȘ terĂĄ acesso a todas as informaçÔes sobre o PrĂȘmio: http://www.sempredigasempre.com.br/.
Fonte: Veja - Edição 2073.
ARTE.MOV ABRE INSCRIĂĂES
A terceira edição do Vivo arte.mov - Festival Internacional de MĂdias MĂłveis, que rola de 21 a 25 de novembro, na capital, estĂĄ com inscriçÔes abertas. O prazo vai atĂ© o dia 5 de setembro. Para a mostra competitiva, que reĂșne obras audiovisuais brasileiras com duração de 20 segundos a 3 minutos, a data limite Ă© 4 de outubro. O primeiro lugar recebe R$ 10 mil. Maiores informaçÔes acesse: http://www.artemov.net/.
Fonte: O Tempo - 14/08/08.
ATENDIMENTO à IMPRENSA: ATTI Comunicação e Idéias - Valéria Blanco e Elizùngela Ferreira - (11) 3729.1455 / 3729.1456 / 9455.2266.
valeria@atticomunicacao.com.br / eliz@atticomunicacao.com.br
HIGH MUSEUM OF ART
Um museu desenhado e ampliado por arquitetos com prĂȘmios Pritzker nas costas, uma coleção respeitĂĄvel e a parceria com o museu Louvre que prevĂȘ emprĂ©stimos periĂłdicos de obras: o High Museum of Art, principal museu de arte de Atlanta, surpreende.
http://www.high.org/
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/08/08.
THE WORLD OF COCA-COLA
O museu The World of Coca-Cola (Atlanta) reproduz, em forma de passeio, o famigerado slogan atribuĂdo a Fernando Pessoa: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se."
http://www.woccatlanta.com/
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/08/08.
40ÂȘ FESTA DA CEREJEIRA
Nos finais de semana de 23, 24, 30 e 31 de agosto, e em 6 e 7 de setembro, Campos do JordĂŁo abriga a 40ÂȘ Festa da Cerejeira em Flor. Um dos destaques da comemoração sĂŁo os pratos japoneses, como sushis e tempurĂĄs.
A comunidade japonesa participa ativamente do evento, com barracas de doces tĂpicos, musicais e feiras de artesanato.
As primeiras cerejeiras, que eram da variedade takasago, chegaram a Campos do JordĂŁo hĂĄ 72 anos.
A programação completa da festa tradicional, que terå apresentação de danças folclóricas e teatro, estå no site http://www.guiacampos.com/festadacerejeira/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/08/08.
Ă PROVA DE BAFĂMETRO
A AmBev lança no fim do mĂȘs um chope sem ĂĄlcool.
Fonte: Veja - Edição 2073.
ĂLCOOL "TORNA AS PESSOAS MAIS BONITAS"
Depois de uns copos de cerveja, as pessoas realmente começam a achar os outros mais bonitos, segundo estudo feito por cientistas da Universidade de Bristol, na GrĂŁ-Bretanha, e publicado na "New Scientist". A experiĂȘncia foi feita com 84 alunos heterossexuais. Uma parte consumiu uma bebida nĂŁo-alcoĂłlica e outra, uma bebida alcoĂłlica com sabor semelhante. A quantidade de ĂĄlcool foi calculada para deixĂĄ-los levemente embriagados. Quinze minutos depois, os pesquisadores mostraram fotografias de pessoas de ambos os sexos. Para quem consumiu ĂĄlcool, as pessoas retratadas - de ambos os sexos - eram mais atraentes.
Fonte: O Tempo - 14/08/08.
Universidade de Bristol - http://www.bristol.ac.uk/
New Scientist - http://www.newscientist.com/home.ns
LEI SECA FAZ ANP MUDAR NOME OFICIAL PARA ETANOL
A AgĂȘncia Nacional do PetrĂłleo, GĂĄs Natural e BiocombustĂveis (ANP) decidiu que o ĂĄlcool combustĂvel terĂĄ sua nomenclatura alterada. Nas prĂłximas semanas, a autarquia determinarĂĄ que postos e demais revendedores utilizem nas bombas o termo etanol. O pleito Ă© da UniĂŁo da IndĂșstria de Cana-de-AçĂșcar (Unica), que alega que o novo bordĂŁo da campanha da Lei Seca "ĂĄlcool e direção nĂŁo combinam", confunde a cabeça do consumidor e pode prejudicar as vendas do combustĂvel, "NĂłs evoluĂmos para isso mesmo."
Se estamos tentando padronizar a especificação do ĂĄlcool no mundo inteiro, Ă© natural que se faça a mudança. Em 15 dias estarĂĄ resolvido", afirmou o superintendente de abastecimento da ANP, Ădson Silva. O balanço de combustĂveis da ANP mostra que as exportaçÔes de ĂĄlcool cresceram 27,2% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o perĂodo em 2007. Silva ressaltou que esse fato nĂŁo prejudicou o abastecimento do mercado interno, e tampouco o preço do produto, que caiu 12,1% no perĂodo, nos postos.
"Seria um tiro no pé dos produtores vender para o exterior um produto que estå em falta aqui.
Quem iria querer comprar?", disse Silva, ao destacar que o não hå risco de faltar ålcool no mercado interno. A mudança vem no momento em que o setor lança uma mega-campanha, no Brasil e no exterior, para divulgar as vantagens econÎmicas e também para o meio ambiente do etanol.
A campanha no Brasil foi entrega Ă agĂȘncia Talent, que preparou anĂșncios para TV, rĂĄdio, internet e jornais. TambĂ©m foi produzida uma cartilha. Tudo para valorizar a idĂ©ia de que o etanol Ă© "uma atitude inteligente".
Fonte: O Tempo - 14/08/08.
AgĂȘncia Nacional do PetrĂłleo, GĂĄs Natural e BiocombustĂveis (ANP) - http://www.anp.gov.br/
UniĂŁo da IndĂșstria de Cana-de-AçĂșcar (Unica) - http://www.unica.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php