O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA LXIII...
19/03/2009 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA MOVIDA A AR
English:
http://www.daylife.com/search?q=Guy+Negre
http://www.mdi.lu/english/
Videos: http://www.guynegre.net/
O engenheiro francĂȘs Guy NĂšgre ao lado de sua invenção: O carro movido a ar.
Esse conceito inovador Ă© obra de um engenheiro francĂȘs, Guy NĂšgre, que trabalhou na Renault e teve uma obscura passagem pela F-1 nos anos 80 pela pequena AGS, na qual correram o brasileiro Roberto Pupo Moreno e o italiano Ivan Capelli. AliĂĄs, sua inspiração veio daĂ. Como a partida do motor dos F-1 era feita com ar comprimido, ele decidiu aplicar a idĂ©ia num carro de rua. Ele se debruçou no projeto, criou a MDI e chegou ao primeiro protĂłtipo. "Comecei a trabalhar no sistema no começo dos anos 90 e desde entĂŁo houve muitos progressos", disse ele em seu escritĂłrio, antes de partirmos para o test-drive.
Confira o site da Zero Pollution Motors: http://www.mdi.lu/english/
VĂdeos: http://www.guynegre.net/
VĂdeos em portuguĂȘs: http://video.google.com/videoplay?docid=-1210835211007766150
Leia mais:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1669023-4005-0-0-10022009,00.html
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_278324.shtml
http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/carroaar.shtml
AMBIENTE - ECOGERMA 2009
A Ecogerma (Feira de NegĂłcios e Congresso de Tecnologias SustentĂĄveis) mostrou entre outras novidades, o Audi A1 e os Volkswagen Passat Paul e Tiguan HyMotion. O protĂłtipo da Audi usa um motor a gasolina e um outro elĂ©trico, com baterias de Ăons de lĂtio que podem ser carregadas na tomada. O Passat Paul tem um sistema que estaciona o carro sozinho, acionado por controle remoto fora do carro. E o Tiguan vem com sistema a cĂ©lula de combustĂvel.
Fonte: Folha de S.Paulo - 15/03/09.
Ecogerma - http://www.ecogerma.com/ecogerma/portugues/index.asp?NoCache=GCDOCVXGMA
Audi A1 - http://www.motorshow.com.br/edicoes/308/artigo116308-3.htm
Volkswagen Passat Paul - http://www.carroonline.net/index.asp?codc=2796
Tiguan HyMotion - http://www.maxpressnet.com.br/e/vw/vw_12-03-09.html
BOLSA - JAPĂO OFERECE OPORTUNIDADES A BRASILEIROS
Anualmente, bolsas de estudo para pesquisadores ou candidatos a pĂłs-graduação em universidades japonesas sĂŁo oferecidas pelo governo japonĂȘs.
As datas atualizadas sĂŁo divulgadas no site www.sp.br.emb-japan.go.jp.
Palestras explicativas acontecem no dia 23 de março, das 19h Ă s 21h, no hotel Mercure (rua SĂŁo Carlos do Pinhal, 87, Bela Vista), em SĂŁo Paulo, com acesso pela estação Brigadeiro do metrĂŽ, e no dia 16 de abril, no auditĂłria da Faculdade de Educação FĂsica e Esporte da USP.
InscriçÔes gratuitas: cgjcultural5@arcstar. com ou pelo telefone 0/ xx/11/3254-0100.
Fonte: Folha de S.Paulo - 19/03/09.
AGĂNCIA EXPERIMENTAL
Oito alunos do curso de publicidade e propaganda do Centro UniversitĂĄrio de Belo Horizonte (Uni-BH) lançaram sua agĂȘncia experimental, a Chilli. Chilli, a marca escolhida, lembra um tipo de pimenta para traduzir o propĂłsito da agĂȘncia: "ser quente em pitadas de ousadia, em todas as ĂĄreas - criação, planejamento, marketing, mĂdia e atendimento". O lançamento Ă© acompanhado tambĂ©m de estratĂ©gias de divulgação da prĂłpria agĂȘncia, que pretende ainda incentivar o uso de preservativos. Ă o que se pode chamar de juventude com todos os seus atributos e intensidade.
Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 15/03/09.
Leia mais: http://www.vitrinepublicitaria.net/noticiasdomercado2-beta.asp?menucodigo=3436
Uni-BH - http://www.unibh.br/
PESQUISA SEBRAE/GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR - EMPREENDEDORISMO
Aumentou a sobrevida das pequenas empresas no Brasil. Em 2001, 35% dos empreendedores tinham negĂłcios abertos hĂĄ atĂ© trĂȘs anos e meio; em 2008, essa taxa aumentou para 76%. Ă o que mostra pesquisa Sebrae/Global Entrepreneurship Monitor feita em 43 paĂses.
A pesquisa, que radiografou a situação do setor antes da crise, mostra que também aumentou o capital investido por quem abriu seu próprio negócio: cerca de R$ 30 mil em 2008, o dobro da média registrada entre 2002 e 2007.
Curiosidade: a BĂ©lgica Ă© o menos empreendedor dos 43 paĂses pesquisados. LĂĄ, devido aos bons Ăndices de empregabilidade, poucas pessoas partem para abrir o prĂłprio negĂłcio. O Brasil estĂĄ bem na foto: sua taxa de empreendedorismo, que calcula o nĂșmero de pequenos negĂłcios abertos em relação Ă população, foi em mĂ©dia 76% maior que a de outros paĂses.
MĂŽnica Bergamo - Fonte: Folha de S.Paulo - 17/03/09.
Sebrae - http://www.sebrae.com.br/paginaInicial
Global Entrepreneurship Monitor - http://www.gemconsortium.org/
PROFISSIONAL Ă POUCO COMPROMETIDO
Apenas 22% dos profissionais brasileiros sĂŁo produtivos e mostram interesse na carreira e no futuro da empresa. No outro extremo, 17% sĂŁo considerados o oposto: ativamente desengajados no trabalho.
Esse foi o resultado de uma pesquisa da consultoria de recursos humanos Gallup com 1.004 pessoas que fazem parte da população economicamente ativa nas capitais brasileiras.
Entre os dois extremos estão 61% de desengajados, preocupados apenas em cumprir sua função, mesmo que de maneira não tão adequada.
A Gallup tambĂ©m cruzou o Ăndice de produtividade dos engajados com seu percentual na população e calculou que, se todos os funcionĂĄrios fossem assim, as empresas ganhariam US$ 48 bilhĂ”es (R$ 110 bilhĂ”es) a mais por ano. Isso equivale a cerca de trĂȘs vezes o lucro lĂquido da Petrobras em 2008.
Os entrevistados comentaram quesitos como carreira, liderança e qualidade de vida. As perguntas vieram de um questionårio desenvolvido em entrevistas com 80 mil gestores em todo o mundo.
André Lobato - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/03/09.
Gallup - http://brasil.gallup.com/
12 QUESTĂES QUE DEFINEM ENGAJAMENTO
1 - Eu sei o que esperam de mim no trabalho?
2 - Tenho os materiais e equipamentos necessĂĄrios para realizar o meu trabalho corretamente?
3 - No meu trabalho, tenho a oportunidade de fazer o que faço de melhor todos os dias?
4 - Nos Ășltimos sete dias, recebi reconhecimento ou elogios por realizar um bom trabalho?
5 - Meu supervisor ou alguém no meu trabalho parece importar-se comigo como pessoa?
6 - Hå alguém no meu trabalho que estimula meu desenvolvimento?
7 - No meu trabalho, as minhas opiniÔes parecem contar?
8 - A missĂŁo/objetivo de minha empresa me faz sentir que meu trabalho Ă© importante? 9 - Meus colegas de trabalho estĂŁo comprometidos em realizar um trabalho de qualidade?
10- Tenho um melhor amigo no meu trabalho?
11- Nos Ășltimos seis meses, alguĂ©m em meu trabalho conversou comigo sobre o meu progresso?
12- No Ășltimo ano tive oportunidade de aprender a crescer no meu trabalho?
Copyright 2009 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados
Fonte: Folha de S.Paulo - 15/03/09.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php