ROBOMANIA PERFUMADA
02/06/2012 -
EU DIGITAL
ROBĂ OLLY
English:
http://m.bbc.co.uk/news/technology-18059740
More details:
http://www.kickstarter.com/blog/featured-creator-benjamin-redford-and-olly-the-sme
http://ollyfactory.com/
"RobÎ" solta perfume a cada menção em redes sociais.
Um robÎ chamado Olly pode revolucionar a maneira como as pessoas interagem com as redes sociais. Conectado ao computador, ele analisa todos os posts enviados e recebidos, e cada vez que o seu dono é citado em comentårios, fotos, ou qualquer outro tipo de menção, emite um perfume pré-selecionado.
A ideia é que o robÎ "recompensa" o dono com a fragrùncia a cada menção dentre os milhÔes de posts publicados em redes sociais como o Twitter e o Facebook todos os dias. O criador da novidade, Benjamin Redford, diz que o projeto inicial foi concebido a pedido da empresa de tecnologia Mint e que a ideia é que ele se comunicasse com o usuårio mas não a partir de uma tela.
"NĂłs querĂamos dar uma recompensa Ă s pessoas no mundo fĂsico por suas interaçÔes sociais e digitais", disse. NĂŁo demorou atĂ© que o grupo chegasse Ă conclusĂŁo que o olfato seria um bom meio para a recompensa, jĂĄ que o perfume seria o suficiente para captar a atenção de alguĂ©m sem causar muita distração.
"Estamos gradualmente passando cada vez mais tempo em frente a uma tela e Ă© bom ter algum outro tipo de estĂmulo sensorial ao invĂ©s de somente ĂĄudio e vĂdeo", avalia Redford. A empresa jĂĄ criou tambĂ©m uma segunda versĂŁo, que investe em outro sentido: o paladar. Olly ganhou sua primeira "irmĂŁ", Polly, que dĂĄ ao dono um pequeno doce como um amendoim coberto de chocolate cada vez que um certo nĂșmero de mençÔes no Twitter Ă© atingido.
Crie o seu
O criador do robÎ diz que sua licença é aberta e då a possibilidade de que outras pessoas criem suas próprias versÔes. A tarefa exige, no entanto, certa familiaridade com eletrÎnica, impressão em 3D e programação de computador. O site do robÎ då instruçÔes detalhadas de como ele pode ser fabricado.
O robĂŽ possui uma pequena gaveta na parte traseira, onde o usuĂĄrio pode pingar a essĂȘncia do perfume que deseja sentir ao ser mencionado nas redes sociais. Redford diz que Olly estĂĄ gradualmente se tornando popular em diferentes partes do mundo.
Nos Estados Unidos um chefe programou o robĂŽ para emitir uma essĂȘncia de tortilha cada vez que seus restaurantes sĂŁo mencionados online. A engenhoca tambĂ©m ganhou popularidade nos departamentos de marketing de empresas. Uma companhia deve distribuir milhares de Olly's como uma campanha a ser lançada no fim do ano.
Fonte: Tecnologia Terra (http://tecnologia.terra.com.br/) - 15/05/12.
Veja mais:
http://m.bbc.co.uk/news/technology-18059740
http://www.kickstarter.com/blog/featured-creator-benjamin-redford-and-olly-the-sme
http://ollyfactory.com/
BOLA DE CRISTAL
Para quem tenta ver nas pesquisas de hoje o resultado da eleição americana de novembro, o professor Larry Sabato, do site "Crystal Ball", adverte: "Ă melhor jogar cara e coroa". O companheiro Obama estĂĄ na frente, por pouco, mas tudo o que se pode dizer Ă© que a eleição serĂĄ apertada. Por quĂȘ?
Porque em junho de 2006 John McCain estava um ponto Ă frente de Obama. Em 2002, o senador John Kerry estava seis pontos Ă frente de George W. Bush. Al Gore liderava em 1998 e, em 1992, o campeĂŁo de junho, Ross Perot, acabou em terceiro. Em 1988, Michael Dukakis batia Bush 1Âș por 52% a 38%.
As pesquisas de junho só foram confirmadas nas reeleiçÔes de Bill Clinton, em 1996, e de Ronald Reagan, em 1984.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/06/12.
Crystal Ball - http://www.centerforpolitics.org/crystalball/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php