O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
21/04/2012 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA TELEFĂRICA (O PESCADOR)
English:
http://www.daylife.com/photo/0ecoc2f2756lE?__site=daylife&q=Fisherman+Siswanto
See more:
http://www.daylife.com/search?q=Fisherman+Siswanto+
http://photoblog.msnbc.msn.com/_news/2012/04/20/11309298-rickety-wooden-cable-car-suspends-fisherman-over-sea-to-catch-lobsters?lite
Pescador indonésio construiu um teleférico para atravessar trecho no mar de Timang, em Gunung Kidul.
Fonte: Folha de S.Paulo - 21/04/12.
Leia mais:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/04/pescador-constroi-teleferico-para-pegar-lagostas-na-indonesia.html
Veja mais:
http://www.daylife.com/search?q=Fisherman+Siswanto+
http://photoblog.msnbc.msn.com/_news/2012/04/20/11309298-rickety-wooden-cable-car-suspends-fisherman-over-sea-to-catch-lobsters?lite
FRONTEIRAS DA CIĂNCIA
Programa do governo para estudantes brasileiros no exterior Ă© ambicioso e bem-vindo, mas deixa algumas dĂșvidas importantes.
No ano passado, mais de 150 mil chineses aperfeiçoavam-se em universidades americanas. O nĂșmero de alunos brasileiros, nesse mesmo perĂodo, nĂŁo chegava a 9.000.
Mesmo levando em conta a diferença populacional entre os dois paĂses, a disparidade Ă© flagrante. Para dar outro exemplo, a Coreia do Sul, com menos de 50 milhĂ”es de habitantes, encaminhou cerca de 70 mil estudantes para os EUA no perĂodo letivo de 2010-2011.
Anunciado como um projeto de iniciativa pessoal da presidente Dilma Rousseff, o programa CiĂȘncia sem Fronteiras tem a ambição de corrigir esse quadro em relativamente pouco tempo.
Em quatro anos, pretende multiplicar o nĂșmero de brasileiros em universidades estrangeiras. Um total de 101 mil bolsas de graduação, pĂłs-graduação e pesquisa serĂĄ oferecido a brasileiros, em ĂĄreas como engenharia, biotecnologia e energias renovĂĄveis.
O programa ganhou destaque na recente visita de Dilma Rousseff aos EUA, que incluiu um encontro com autoridades do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde acordos de cooperação tecnológica foram assinados.
Hå muita distùncia, todavia, entre as ambiçÔes do projeto e a realidade alcançada por enquanto. Nove meses depois de anunciado, o plano teve apenas 3% de suas bolsas concedidas. Outros 11% estavam em fase de seleção.
Em artigo publicado pela revista "Interesse Nacional", especialistas como Claudio de Moura Castro e Simon Schwartzman enunciaram alguns pontos ainda a esclarecer quanto à viabilização do projeto, cujos méritos reconhecem.
O CiĂȘncia sem Fronteiras ainda nĂŁo definiu, por exemplo, como se darĂĄ a seleção dos bolsistas financiados pelas entidades empresariais (26 mil das 101 mil bolsas). Se a experiĂȘncia brasileira nessa ĂĄrea Ă© bem-sucedida no mundo acadĂȘmico (graças a instituiçÔes como Capes e CNPq), hĂĄ incertezas quanto ao auxĂlio concedido para alunos em busca de formação tĂ©cnica e profissional.
O risco de "evasĂŁo de cĂ©rebros", asseguram os especialistas, Ă© tradicionalmente pequeno no Brasil, se comparado ao que ocorre em outros paĂses. Todavia, nunca se fez um programa tĂŁo amplo para universidades estrangeiras.
Fica no ar a questão de se, ao voltarem, os beneficiårios do programa encontrarão um ambiente de pesquisa e de ensino suficientemente favoråvel para a aplicação de seus conhecimentos.
Apesar de expressivo, com previsĂŁo de R$ 3,2 bilhĂ”es atĂ© 2015, o investimento do CiĂȘncia sem Fronteiras Ă© pequeno diante do que seria necessĂĄrio para dotar as universidades brasileiras de real produtividade e capacidade de inovação. Esse objetivo, muito mais complexo, nĂŁo serĂĄ alcançado com a mera distribuição de bolsas.
Editoriais - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/04/12.
CiĂȘncia sem Fronteiras - http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/
MIT - http://web.mit.edu/
PUC-SP: Alunos invadem sala por novo centro acadĂȘmico.
Cerca de cem alunos da PUC-SP invadiram a ouvidoria da instituição, reivindicando um novo centro acadĂȘmico para os cursos de jornalismo, comunicação e multimeios.
Os alunos reclamam de que estão sem um espaço desde o ano passado, quando definiu-se que o prédio que abrigava o centro serå demolido. Eles dizem que ficarão no local até o pleito ser atendido. A reitoria da PUC não se pronunciou.
Fonte: Folha de S.Paulo - 17/04/12.
PUC-SP - http://www.pucsp.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php