âHERROSâ EDUCACIONAIS
05/10/2013 -
A JENTE HERRAMOS
VALORIZAĂĂO DO PROFESSOR NO BRASIL
English:
http://www.theguardian.com/teacher-network/teacher-blog/2013/oct/03/teachers-rated-worldwide-global-survey
The Report:
Varkeygems.org/2013GlobalTeacherIndex
Interactive Index:
Varkeygemsfoundation.org/interactiveindex/
Varkey Gems Foundation â
https://www.varkeygemsfoundation.org/
Facebook.com/VarkeyGemsFound
GEMS Education â
http://www.gemseducation.com/
https://www.facebook.com/gemseducation
Brasil Ă© o penĂșltimo paĂs em pesquisa sobre valorização de professor.
Pesquisa mostra que, entre 21 paĂses, o Brasil fica em penĂșltimo lugar em relação ao respeito e Ă valorização dos seus professores. Para montar o Ăndice Global de Status de Professores, da Varkey GEMS, os estudiosos entrevistaram mil pessoas em cada um dos paĂses.
De acordo com o estudo, os professores tĂȘm o melhor status na China e o pior, em Israel.
Em cada paĂs, os pesquisadores analisaram se a profissĂŁo Ă© muito procurada, qual Ă© o status social dos professores e se os entrevistados acreditam que os alunos respeitam os docentes. Os dados foram reunidos em um Ăndice e, em seguida, classificados.
Os paĂses pesquisados foram: Brasil, China, RepĂșblica Tcheca, Egito, FinlĂąndia, França, Alemanha, GrĂ©cia, Israel, ItĂĄlia, JapĂŁo, PaĂses Baixos, Nova ZelĂąndia, Portugal, Turquia, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, SuĂça, Reino Unido e Estados Unidos.
Os entrevistados responderam a perguntas sobre como o ensino se compara a outras profissÔes, se consideravam a remuneração dos professores justa, se encorajariam os seus filhos a se tornarem professores e o quanto achavam que os alunos respeitam os professores.
Eles também foram questionados sobre atitudes em relação a professores de ensino fundamental, professores de ensino médio e diretores de escola, assim como a atitudes em relação ao sistema de ensino.
Os estudiosos tambĂ©m questionaram sobre a remuneração e as condiçÔes de trabalho dos professores. Em 95% dos paĂses, os pesquisados apoiam um salĂĄrio maior para os professores em relação ao que ganham atualmente.
Brasil
A pesquisa mostra que, entre os entrevistados, os brasileiros foram os que mais disseram que os professores tiveram influĂȘncia em suas vidas.
Os brasileiros também disseram que apoiam salårios mais altos para os professores e 88% acham que eles deveriam ser remunerados de acordo com o desempenho de seus alunos.
A desvalorização desses profissionais fica clara quando os entrevistados são perguntados se gostariam que seus filhos fossem professores: apenas 20% responderam que sim. Por outro lado, 45% dos pesquisadores disseram que não encorajariam seus filhos a se tornarem docentes.
Na China, que ficou em primeiro lugar no ranking, 50% dos pais encorajariam os seus filhos a serem professores, enquanto apenas 8% fariam o mesmo em Israel, Ășltimo colocado entre os 21 paĂses. Em geral, os paĂses que mais respeitam os professores sĂŁo aqueles que mais encorajam os seus filhos a terem essa profissĂŁo.
Fonte: http://educacao.uol.com.br/ - 03/10/13.
Mais detalhes:
http://www.theguardian.com/teacher-network/teacher-blog/2013/oct/03/teachers-rated-worldwide-global-survey
O RelatĂłrio:
Varkeygems.org/2013GlobalTeacherIndex
Ăndice Interativo:
Varkeygemsfoundation.org/interactiveindex/
Varkey Gems Foundation â
https://www.varkeygemsfoundation.org/
Facebook.com/VarkeyGemsFound
GEMS Education â
http://www.gemseducation.com/
https://www.facebook.com/gemseducation
SITE ASSOCIA BARBOSA A MACACO...
Site prĂł-Dilma associa Barbosa a macaco. Blog, que nĂŁo Ă© ligado Ă PresidĂȘncia da RepĂșblica, recebe crĂticas por suposto racismo.
Um site que promove a presidente Dilma Rousseff na internet desde 2008 virou fonte de constrangimento para o PalĂĄcio do Planalto nos Ășltimos dias, ao associar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, Ă imagem de um macaco.
A associação foi feita hå uma semana pelo Blog da Dilma para ilustrar um artigo do ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Greenhalgh sobre o julgamento do mensalão. A ilustração era composta por um macaco sorridente em primeiro plano, Barbosa ao fundo e a legenda: "Ainda vai Barbosinha? kkkkk".
O episĂłdio foi criticado nas redes sociais por pessoas que consideraram a associação racista com o presidente da Corte, que Ă© negro. ApĂłs cinco dias no ar, a imagem foi substituĂda por uma foto do prĂłprio Greenhalgh e o site divulgou um texto intitulado "Racismo nĂŁo".
Assinado pela enfermeira Jussara Seixas, uma das editoras do blog, o artigo nĂŁo fez referĂȘncias Ă ilustração, mas soou como resposta Ă controvĂ©rsia nas redes sociais. "Racismo, preconceito e intolerĂąncia sĂŁo o cĂąncer da humanidade", escreveu Jussara.
O governo procurou ficar longe da confusĂŁo. "O Ășnico blog vinculado com a presidenta Dilma ou com a PresidĂȘncia da RepĂșblica Ă© o Blog do Planalto", disse o porta-voz da PresidĂȘncia da RepĂșblica, Thomas Traumann. Nos bastidores, interlocutores da presidente afirmam que a relação do PalĂĄcio do Planalto com blogs de simpatizantes do PT Ă© delicada. Para eles, o governo nĂŁo tem como impor restriçÔes a sites de militantes que ajudam a mobilizar as bases do partido nos perĂodos eleitorais.
Criado em 2008, antes da eleição da presidente, o Blog da Dilma reproduz artigos e vĂdeos publicados antes em outros sites. Ele se intitula "o maior portal da Dilma Rousseff na internet", tem perfil no Facebook, canal no YouTube e conta no Twitter para divulgar textos sempre elogiosos Ă presidente.
O funcionĂĄrio pĂșblico Daniel Bezerra, editor responsĂĄvel do blog, disse que a substituição da foto serviu para "acabar logo com a polĂȘmica". "NĂŁo foi racismo. Utilizamos esse banner do macaquinho hĂĄ muito tempo. Macaco Ă© sinĂŽnimo de alegria", afirmou Ă Folha.
Segundo ele, o site Ă© mantido com ajuda de 56 colaboradores e nĂŁo recebe dinheiro de partidos polĂticos. "Os custos sĂŁo pequenos e, quando aparecem, dividimos em cotas entre a gente".
FuncionĂĄrio da CĂąmara Municipal de Fortaleza, Bezerra afirmou que nem ele nem Jussara Seixas sĂŁo ligados a partidos polĂticos.
A assessoria do STF informou que o ministro Joaquim Barbosa "tomou conhecimento do ocorrido", mas "nĂŁo havia informaçÔes sobre providĂȘncias ou comentĂĄrios dele sobre o tema".
Marina Dias â Fonte: Folha de S.Paulo â 26/09/13.
Mais detalhes:
Folha.uol.com.br/pro-dilma-que-associou-barbosa-a-macaco
Blog da Dilma â
http://blogdadilma.com/
Dilma Bolada â
https://www.facebook.com/aDilmaBolada?ref=ts&fref=ts
A VINGANĂA DO CEBOLINHA
O Brasil Ă© prĂłdigo em aprovar leis absurdas, inĂșteis ou simplesmente idiotas. JĂĄ houve cidade que aprovou a criação de um aeroporto para extraterrestre, municĂpio que vetou o uso de camisinha porque estava perdendo repasse federal com a queda da população e atĂ© mesmo prefeito que decidiu proibir o cidadĂŁo de morrer por falta de vaga em cemitĂ©rio.
Nem mesmo o acadĂȘmico Fernando Henrique Cardoso escapou de colocar sua assinatura em grandes bobagens. Em 1998, o entĂŁo presidente sancionou uma lei estabelecendo puniçÔes para crimes ambientais.
O texto determinou, por exemplo, detenção de atĂ© um ano para quem utilizar motosserra em florestas sem a devida autorização legal. AtĂ© aĂ, tudo bem. O problema Ă© que a norma instituiu pena mais dura para quem cometer o crime durante a noite, num domingo ou em um feriado. VĂĄ entender a lĂłgica...
Agora, o Distrito Federal aprovou mais uma lei que merece entrar para os anais do folclore legal brasileiro. Simplesmente proibiu a comercialização de armas de brinquedo, mesmo as que disparam espumas ou luzes de laser.
A justificativa do governo Agnelo Queiroz (PT) é que a proibição, sob pena de multa de R$ 100 mil e fechamento do estabelecimento comercial, é importante no processo de "construção da paz e na conscientização das crianças".
Trata-se de uma grande asneira, ainda que em sintonia com a mentalidade politicamente correta dos tempos atuais. Desde quando brincar de mocinho e bandido torna alguém um criminoso em potencial?
Para ser coerente, o governador deveria proibir também a comercialização no Distrito Federal de certos games, de filmes de ação, dos sabres de luz tipo "Star Wars" e, claro, até mesmo dos gibis da "Turma da MÎnica". Afinal, faz 50 anos que a menina resolve todas as suas pendengas com o Cebolinha e o Cascão na base da coelhada...
RogĂ©rio Gentile â Fonte: Folha de S.Paulo â 26/09/13.
Leis absurdas:
http://www.naoentendodireito.com/2013/03/leis-absurdas-pelo-brasil.html
https://www.facebook.com/naoentendodireito
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php