SHOW FRANCĂS
10/02/2011 -
FUTEBOL SHOW
TABU DE 19 ANOS
English:
http://www.goal.com/en-us/match/57303/france-vs-brazil/preview
See the goal:
http://sportv.globo.com/videos/v/amistoso-internacional-franca-1-x-0-brasil/1431687/
A seleção brasileira começou nessa semana a temporada 2011 com derrota diante de um grande time do futebol mundial. Perdeu para a França por 1 a 0, com gol de Benzema, no Stade de France, em Saint-Denis, subĂșrbio de Paris.
Em um lance duro, Hernanes levantou muita a perna e acertou um chute no peito de Benzema, aos 38min do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O brasileiro foi expulso de campo e prejudicou a seleção.
A partida foi a quinta do técnico Mano Menezes no comando da seleção. Contra times sem tradiçÔes, o treinador viu a sua equipe brilhar. No ano passado, o time venceu os Estados Unidos, o Irã e a Ucrùnia. Mas perdeu para a Argentina.
Em março, a seleção deve jogar dois amistosos - os adversårios ainda não foram definidos - em preparação para Copa América, em julho, na Argentina.
O Brasil novamente encontrou a França no Stade de France - foi nesse estĂĄdio que a equipe local triunfou em 1998 quando conquistou o tĂtulo mundial ao vencer o Brasil por 3 a 0 na final.
A França se tornou uma grande pedra do caminho da seleção brasileira. A Ășltima vitĂłria do Brasil sobre esse rival foi em agosto de 1992.
Mano, que chamou sĂł jogadores que atuam fora do Brasil, armou a equipe com Alexandre Pato e Robinho no ataque, e um quarteto no meio de campo com Renato Augusto, Hernanes, Elias e Lucas. No gol, JĂșlio CĂ©sar voltou ao posto.
A situação da seleção se complicou aos 38 min. Benzema chapelou Lucas e tambĂ©m foi passar por Hernanes quando o ex-sĂŁo-paulino acertou um chute no peito do francĂȘs. O ĂĄrbitro alemĂŁo mostrou o cartĂŁo vermelho para Hernanes.
No intervalo do jogo, Robinho falou para a TV Globo. "Fica mais difĂcil com um jogador a menos, jĂĄ que eles tocam bem a bola. Vamos ter de ir para o sacrifĂcio", disse o atleta.
No segundo tempo, a França começou muito melhor e não demorou para abrir o placar. O Brasil até esboçou uma reação, mas não mostrou muita força e a França controlou a partida. Mano fez quatro alteraçÔes. Colocou Jadson, Sandro, Hulk e André, e tirou Renato Augusto, Robinho, Alexandre Pato e Elias.
Fonte: O Tempo - 10/02/11.
Veja o gol:
http://sportv.globo.com/videos/v/amistoso-internacional-franca-1-x-0-brasil/1431687/
BALA PERDIDA
Respingou na Copa-2014 a malsucedida candidatura de Londres para 2018. O ex-diretor da candidatura inglesa, David Triesman, afirma que dirigentes da Fifa haviam dado a entender que o Mundial de 2018 iria para seu paĂs por temerem o risco financeiro de Ăfrica do Sul e Brasil. Diz ter ouvido que a prĂłxima Copa teria obrigatoriamente de produzir bom lucro e que ela ocorreria na Inglaterra porque o paĂs propiciaria isso.
Painel FC - Eduardo Ohata e Bernardo Itri - Fonte: Folha de S.Paulo - 09/02/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php