CRIATIVIDADE NO MARKETING
11/08/2011 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (O TĂNIS-SEMENTE - OAT SHOES)
English:
http://isfashionart.blogspot.com/2011/08/oat-shoes-after-2nd-prize-of-green.html
http://stream.fidoo.com/men/green-alert-oat-shoes-that-literally-bloom/
The Green Fashion - http://thegreenfashioncompetition.blogspot.com/
OAT SHOES - http://www.oatshoes.com/
Cansou do seu sapato? Plante-o, oras! Esse Ă© o conceito do tĂȘnis-semente lançado pela holandesa OAT Shoes. Feitos com materiais biodegradĂĄveis e com sola de sementes que podem ser transformadas em ĂĄrvores, os pisantes levaram para casa o PrĂȘmio Green Fashion, durante a Semana de Moda de AmsterdĂŁ. EstĂŁo Ă venda no e-commerce da OAT Shoes por cerca de EUR 150, mas nĂŁo tĂȘm entrega no Brasil.
NatĂĄlia D'ornellas - Fonte: O Tempo - 07/08/11.
Veja mais:
http://isfashionart.blogspot.com/2011/08/oat-shoes-after-2nd-prize-of-green.html
http://stream.fidoo.com/men/green-alert-oat-shoes-that-literally-bloom/
The Green Fashion - http://thegreenfashioncompetition.blogspot.com/
OAT SHOES - http://www.oatshoes.com/
RELUZ, MAS NĂO Ă OURO
A novidade nos anĂșncios estampados em traseiras de ĂŽnibus na capital e regiĂŁo metropolitana sĂŁo os adesivos refletivos, que facilitam a visualização das peças Ă noite. Empresas como O BoticĂĄrio, MinasmĂĄquinas e Primetec Digital jĂĄ contrataram o serviço da Frontti MĂdia Exterior, que gerencia os "backbus".
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 07/08/11.
Mais detalhes: http://www.frontti.com.br/
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br www.setevidas.com.br. (Confira o logo do FM - http://www.tomcoelho.com.br/sites.asp?PN=3&intervalo=10&t=)
Autenticidade na responsabilidade social
* por Tom Coelho
"A educação é um processo social, é desenvolvimento.
Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
(John Dewey)
Responsabilidade social Ă© um dos imperativos do mundo corporativo moderno. Para algumas organizaçÔes isso se resume meramente a prĂĄticas de cunho assistencialista. A distribuição de ovos de pĂĄscoa em abril, uma campanha do agasalho organizada durante o inverno, brinquedos distribuĂdos no dia das crianças e cestas bĂĄsicas ofertadas no Natal funcionam como pequenas indulgĂȘncias ao empresariado. A sensação de legar uma contribuição Ă comunidade consegue amainar o espĂrito e promover o bem, ainda que de forma pontual.
Outras empresas sĂŁo eficientes em praticar marketing social. O importante nĂŁo sĂŁo as realizaçÔes, mas a repercussĂŁo midiĂĄtica das açÔes tidas como sociais. Assim, investe-se mais em material publicitĂĄrio e assessoria de imprensa do que nas pessoas beneficiadas, com foco precĂpuo na imagem institucional. Agindo assim, correm elevado risco, haja vista que a sociedade, apoiada pelas redes sociais, estĂĄ atenta para denunciar publicamente um comportamento antiĂ©tico.
Contudo, a autĂȘntica responsabilidade social Ă© exercida por companhias com visĂŁo de futuro, capazes de iniciativas de longo prazo, autossustentĂĄveis e passĂveis de serem replicadas, transformando positivamente a realidade dos envolvidos.
Dentro deste contexto, açÔes de carĂĄter socioeducativo estĂŁo entre as mais dignas de serem desenvolvidas. O primeiro passo Ă© a capacitação dos prĂłprios funcionĂĄrios, desenvolvendo competĂȘncias que conduzam ao aprimoramento profissional, com consequente aumento da produtividade e elevação da autoestima. Ă a iniciativa privada mais uma vez suprindo as deficiĂȘncias do Estado.
O chamado "apagĂŁo da mĂŁo de obra" Ă© uma triste realidade evidenciada estatisticamente. Segundo o Sistema Nacional de Emprego (SINE), braço do MinistĂ©rio do Trabalho e Emprego responsĂĄvel pela intermediação de mĂŁo de obra e apoio ao programa de geração de emprego e renda, mais de 60% das vagas ofertadas em 2009 nĂŁo foram preenchidas porque os candidatos nĂŁo atendiam os prĂ©-requisitos mĂnimos exigidos pelas organizaçÔes.
Construtoras brasileiras, em um momento de pujança do setor imobiliĂĄrio, estĂŁo sendo obrigadas a importar engenheiros, em especial de outros paĂses latinos, porque o nĂșmero de profissionais formados anualmente em nosso paĂs (32 mil, em 2008), atende a menos da metade da demanda de mercado.
O segundo passo consiste em transpor o processo educacional para alĂ©m dos muros da corporação, alcançando os familiares. Um bom exemplo Ă© a educação financeira. O papel de uma empresa nĂŁo Ă© facilitar o acesso ao crĂ©dito consignado, mas ensinar seus funcionĂĄrios a lidar com o dinheiro. E o ĂȘxito desta tarefa depende eminentemente da participação do cĂŽnjuge.
Por fim, deve-se envolver a comunidade. O objetivo deve ser a integração do pĂșblico com o privado. A promoção de manifestaçÔes artĂsticas e culturais, a conscientização da cidadania e o desenvolvimento de um senso de pertencimento e propriedade possibilitam a construção de uma sociedade mais equilibrada, com menos conflitos e maiores oportunidades. De quebra, as empresas investem na formação de um promissor mercado consumidor para seus produtos e serviços.
Associado a estes aspectos temos outros fatores fundamentais, com destaque para a adoção de polĂticas de estĂmulo Ă diversidade e a inclusĂŁo de pessoas com deficiĂȘncia, as quais nĂŁo sĂŁo uma minoria silenciosa, posto que representam cerca de 15% da população brasileira.
* Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 paĂses. Ă autor de "Sete Vidas - LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissional", pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos atravĂ©s do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: http://www.tomcoelho.com.br e http://www.setevidas.com.br.
PROFESSOR X
TEMAS DO ENEM
As provas do Enem costumam exigir do aluno a interpretação de temas atuais. Para garantir um bom desempenho no exame, ele deve se dedicar diariamente à leitura de sites, jornais e revistas. Com a ajuda de dois especialistas, o site de Veja selecionou onze temas que podem aparecer nas provas de outubro, entre eles o Código Florestal.
Confira:
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/onze-temas-atuais-que-podem-aparecer-no-enem-2011.
Kåtia Perin - Fonte: Veja - Edição 2229.
PROFESSORA PASQUALINA
MANUAL PARA TWEETS
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php