O NATAL TĂ CHEGANDO...
09/11/2006 -
RAPIDINHAS
CAMPANHA NATAL MAIS FRATELO/2006
âQuando o sol bater na janela do seu quarto lembra e vĂȘ que o caminho Ă© um sĂłâ (LegiĂŁo Urbana)
Ei amigo! Tem alguĂ©m pertinho de vocĂȘ passando fome. Ajude a Fratelo a ajudar os vĂĄrios moradores carentes dos bairros Veneza e Florença em RibeirĂŁo das Neves, neste natal .
A FRATELO Ă© uma entidade filantrĂłpica que tem sede Ă rua Osvaldo Alves de AraĂșjo, 394, no bairro Veneza em RibeirĂŁo das Neves, onde atua com ajuda a esta comunidade a 11 anos atravĂ©s de distribuição de farinha enriquecida, cesta bĂĄsica, distribuição de roupas, sapatos, aulas de computação. Tudo isso para os moradores desta comunidade carente. E Ă© por isso que viemos pedir sua contribuição.
Nos ajude para que, nesse natal, possamos alimentar mais famĂlias carentes. Venha fazer parte de nossa luta, a FRATELO desde jĂĄ, agradece e coloca-se a disposição para qualquer esclarecimento desejado.
Contatos:
· Ricardo Lobenwein â Organizador do Futsal
· 9313-0835 / 3411-5987 (Kelly)
SEMINĂRIO ADUANEIRO - INFRAĂĂES E PENALIDADES ADUANEIRAS
A Escola de Administração FazendĂĄria, o Sindicato dos Despachantes de Minas Gerais, a Associação Comercial de Minas Gerais e a Aduaneiras vĂŁo realizar nos dias 23 e 24 do corrente, a partir de 17 horas nos dois dias, o seminĂĄrio "INFRAĂĂES E PENALIDADES ADUANEIRAS', com as presenças de representantes da SRF: COANA, COSIT e DIANA, da 6ÂȘ e 9ÂȘ RF e do SecretĂĄrio de Desenvolvimento EconĂŽmico de Minas, Wilson Bruner.
Ă a oportunidade dos importadores esclarecerem as suas dĂșvidas sobre penalidades na importação com funcionĂĄrios graduados da SRF. As inscriçÔes podem ser feitas conosco pelo e-mail aduaneirasminas@aduaneirasminas.com.br ou no prĂłprio SDAMG (www.sdamg.com). A Ăntegra do programa estĂĄ no site do prĂłprio Sindicato. Preço: R$ 100,00 por participante, pagamento atĂ© 17/11.
O auditĂłrio tem capacidade limitada.
(Colaboração: Maria LĂșcia)
Cientistas teletransportam luz e matéria - 05/10/2006
LONDRES - FĂsicos dinamarqueses conseguiram "teletransportar" um objeto atĂŽmico contendo bilhĂ”es de ĂĄtomos entre dois pontos distantes meio metro um do outro. A experiĂȘncia revolucionĂĄria se aproxima daquilo que os fĂŁs do seriado de ficção cientĂfica "Star Trek" estĂŁo acostumados a ver: o transporte sem movimento fĂsico tal como Ă© conhecido atĂ© hoje, "apagando" - no seriado - uma pessoa num lugar e a "reconstituindo" noutro. A descrição do estudo foi publicada na revista "Nature".
AtĂ© a experiĂȘncia realizada pelo professor Eugene Polzik e sua equipe no Instituto Niels Bohr da Universidade de Copenhagen, cientistas haviam conseguido teletransportar objetos similares, como a luz ou um ĂĄtomo de cada vez, em distĂąncias muito pequenas, numa fração de segundo.
Polzik conseguiu uma distùncia bem maior e, mais, ele teletransportou luz e matéria ao mesmo tempo.
- à um passo adiante, porque pela primeira vez envolve teletransporte entre luz e matéria, dois objetos diferentes. Uma é a portadora da informação, e o outro é o meio de armazenagem - disse o professor.
A experiĂȘncia envolveu pela primeira vez um objeto atĂŽmico macroscĂłpico contendo milhares de bilhĂ”es de ĂĄtomos. Os cientistas tambĂ©m teletransportaram a informação ao longo de uma distĂąncia de meio metro, mas acreditam que podem aumentar a distĂąncia.
- O teletransporte entre dois ĂĄtomos foi feito dois anos atrĂĄs por duas equipes, mas isso foi feito numa distĂąncia de fração de milĂmetro - disse o professor. - Nosso mĂ©todo permite o teletransporte em distĂąncias maiores porque envolve a luz como a transportadora do emaranhado.
O emaranhado quĂąntico envolve enlaçar duas ou mais partĂculas sem contato fĂsico.
O teletransporte é associado ao seriado "Star Trek", mas niguém deverå ser teletransportado tão cedo.
O feito da equipe de Polzik, em colaboração com o teĂłrico IgnĂĄcio Cirac, do Instituto Max Planck para Ăptica QuĂąntica em Garching, Alemanha, marca um avanço no campo da informação quĂąntica e dos computadores, que podem transmitir e processar informação de um jeito que era impossĂvel antes.
Fonte: GLOBO ON LINE - Reuters
(Colaboração: A.M.B.)