FUNDO DE CAPITAL SEMENTE
22/07/2010 -
COLUNA DO CANALHA
CRIATEC
The site:
http://www.fundocriatec.com.br/
Acaba de ser concretizado o 1Âș financiamento do 1Âș fundo de investimento Capital Semente. O que Ă© isso: Fundep (governo federal) e Fapemig (estadual) se associaram a investidores privados para financiar a inovação. O fundo resultante conseguiu reunir R$ 20 milhĂ”es e agora começa a fomentar empresas de base tecnolĂłgica. A primeira contemplada criou um software para administração de plano de saĂșde.
Antes do Capital Semente, o apoio Ă inovação jĂĄ vinha acontecendo, mas de forma mais solta. Um exemplo: a Fapemig incentivou um projeto de Ălvaro Eduardo Eiras de "armadilha" para mosquito da dengue, invenção que depois despertou o interesse de empresĂĄrios. Com o Capital Semente, essas duas pontas - as instituiçÔes pĂșblicas e os investidores privados - se organizam num fundo estruturado, para atuar em conjunto desde o inĂcio e, assim, elevar o apoio Ă inovação a um novo patamar no paĂs.
O empresĂĄrio que aplica dinheiro em projetos inovadores, e agora no Capital Semente, Ă© chamado de "investidor anjo". Mas, embora um anjo para a empresa que recebe seu dinheiro, ele busca retorno para seu capital como qualquer investidor.
Raquel Faria â Fonte: O Tempo â 02/07/10.
O site:
http://www.fundocriatec.com.br/
Blog do HermĂno: http://www.herminio.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php