CORRIDA ELEITORAL
06/07/2008 -
EDITORIAL
EstĂĄ valendo! Foi dada a largada para a corrida eleitoral em 2008. Trata-se das eleiçÔes municipais para Prefeito e vereadores em todos os municĂpios brasileiros. O que espanta Ă© uma aparente falta de interesse do eleitorado brasileiro.
Quando o assunto Ă© votar para Presidente, Governadores, Deputados Federais e Estaduais e, atĂ© mesmo Prefeitos, a discussĂŁo polĂtica costuma ser acirrada, mas em se tratando de vereadores, as pessoas demonstram um certo ar de indiferença.
O vereador faz parte do escalĂŁo polĂtico mais prĂłximo da sociedade. EstĂĄ presente nas vilas, bairros e distritos de cada cidade. Ă o polĂtico mais prĂłximo de cada cidadĂŁo. Sem contar que esse vereador, provavelmente, serĂĄ o candidato a prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador e atĂ© presidente de amanhĂŁ.
Ă o polĂtico que cada cidadĂŁo pode ter contato, conversar pessoalmente, discutir propostas e apresentar sugestĂ”es. Ă o representante polĂtico que uma vez eleito, vai decidir os projetos de sua cidade.
Chegou a hora de se valorizar esse escalão, de se analisar as propostas e de se promover debates e discussÔes. Como estå mais próximo, fica muito mais fåcil a decisão de escolha do voto. Se o candidato não atender suas expectativas, é só pegar o "santinho" e "jogar fora no lixo". Como numa coleta seletiva de lixo, separa-se o que é reciclåvel e o rejeito.
No calendĂĄrio oficial dessas eleiçÔes, o inĂcio da campanha deu-se no dia 06 de julho. Desde esse dia, um candidato a prefeito nĂŁo pode mais participar de inauguração de obra pĂșblica. No dia 19 de agosto começa a propaganda eleitoral gratuita no rĂĄdio e na TV, que vai atĂ© o dia 2 de outubro. O Primeiro turno das eleiçÔes serĂĄ dia 05 de outubro e o segundo turno no dia 26 de outubro.
EstĂĄ certo que a população estĂĄ descrente com a classe, mas num ambiente democrĂĄtico nĂŁo hĂĄ como se conviver sem a polĂtica. O voto Ă© obrigatĂłrio e se Ă© inevitĂĄvel, relaxe e vote, consciente.
Toda corrida tem que ter um vencedor. No caso dos vereadores, sĂŁo vencedores. A escolha correta poderĂĄ traduzir em vencedor o povo de cada municĂpio. Pense nisso!
SaĂșde, Paz e educação a todos!
Charge: Duke. Veja mais charges do Duke em http://dukechargista.blogspot.com/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php