DIGITAL...RADICAL!
26/11/2007 -
EU DIGITAL
TODO MUNDO NO COMPUTADOR
Suécia - Milhares de pessoas participam da primeira noite do evento Festa na Lan House Dreamhack, em Jonkoping. Os organizadores venderam mais de 8 mil ingressos para fãs de jogos de computador.
Fonte: Terra - 30/11/07.
CEP
Muito interessante. Façam o teste. Para rir:
Entre no site dos Correios: http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_cep.cfm
Procurem pelo CEP 08383-015. Hahahahaha
(Por incrĂvel que pareça, Colaboração: MarkĂŁo)
AUTO â DĂRISION Ă L'AMĂRICAINE! NOT BAD
http://www.korben.info/apres-liphone-lirack.html
(Colaboração: Pierre - SuĂça)
CAMPUS PARTY
EstĂŁo abertas as prĂ©-inscriçÔes para a Campus Party Brasil 2008, que ocorre em SĂŁo Paulo. Nele, os participantes levam seu computador para um acampamento, por sete dias, e trocam experiĂȘncias. A reserva de vaga deve ser feita pelo site www.campusparty.com.br.
CONTRA A FOME
O Programa Alimentar Mundial (www.wfp.org) da ONU promove o concurso Hunger Bytes. Estudantes e aspirantes a cineastas devem criar um vĂdeo de 30 segundos a 60 segundos para conscientizar sobre a fome. Cinco vĂdeos serĂŁo selecionados, e ganha o que tiver mais acessos atĂ© o Dia Mundial da Alimentação, em outubro do ano que vem.
LIJIT VARRE WEB PARA ENCONTRAR SUAS INFORMAĂĂES
O site Lijit (www.lijit.com) oferece a construção de um sistema de busca personalizado, com uma diferença: o serviço indexa apenas conteĂșdo que o prĂłprio usuĂĄrio produziu na rede -em blogs, sites de vĂdeos e redes sociais, por exemplo. Para conseguir o seu, basta digitar o endereço do seu site e clicar em "Want a Wijit?".
Fonte: Folha de S.Paulo - 28/11/07.
A MAIS ANTIGA DAS PROFISSĂES
A pĂĄgina da CBO http://www.mtecbo.gov.br/busca/descricao.asp?codigo=5198-05 disponĂvel no site do MinistĂ©rio do Trabalho lista a ocupação "profissional do sexo", por exemplo, com vĂĄrios sinĂŽnimos como "meretriz", "messalina", "michĂȘ", "mulher da vida", "puta", "quenga" e "rapariga".
MĂŽnica Bergamo â Fonte: Folha de S.Paulo â 26/11/07.
EM RUĂNAS
Cena da Fonte Nova no relatĂłrio sobre a Copa, do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia http://www.sinaenco.com.br/.
No blog Goal http://goal.blogs.nytimes.com/2007/11/26/tragedy-at-soccer-stadium-in-brazil/, do "New York Times", o estĂĄdio da Fonte Nova "foi o pior dos 29 avaliados" no relatĂłrio para a Copa, com o registro de que estava "em ruĂnas". O acidente "nĂŁo Ă© a melhor publicidade para o Brasil sediar a Copa", disse um dos engenheiros Ă Reuters http://www.nytimes.com/reuters/sports/sports-brazil-soccer-accident.html?_r=1&oref=slogin. "O que encontramos foi pior que o esperado. Muitos estĂĄdios estĂŁo em estado absolutamente deplorĂĄvel."
No tĂtulo do despacho, "Acidente no Brasil expĂ”e os estĂĄdios de futebol". TambĂ©m na AP http://www.thestar.com/Sports/Soccer/article/279931 e France Presse http://news.yahoo.com/s/afp/20071126/sp_wl_afp/fblwc2014brabrazilsportaccident_071126183341, esta postada pelo Google http://afp.google.com/article/ALeqM5gf9kDKwd-F6egKLmjX6MTwwVW4yA, "TragĂ©dia foca a atenção nos estĂĄdios inseguros do Brasil". Na italiana Ansa http://www.ansa.it/ansalatina/notizie/notiziari/brasil/20071126184134515558.html, "Imagem do Brasil para Copa Ă© afetada por tragĂ©dia".
Por aqui http://viomundo.globo.com/site.php?nome=PorBaixoPano&edicao=1539, além do relatório dos tais engenheiros que então visavam à Copa, ecoaram as fotos http://www.copa2014.org.br/estadios_ba.asp do estudo.
Toda MĂdia - Nelson de SĂĄ. Fonte: Folha de S.Paulo - 27/11/07.
A TV MODERNA ESTĂ NA INTERNET
Vou te contar que a TV mais inovadora sendo feita hoje no mundo (pelo menos que eu conheça) vocĂȘ encontra -Ă© claro- na internet.
à a VBS TV (www.vbs.tv), obra do mesmo povo que edita a revista "Vice", sobre a qual jå escrevi muito aqui. Fazia tempo que eu não conferia a "Vice" e portanto nem sabia que eles tinham uma TV. Uma série de reportagens na imprensa americana sobre a VBS me tirou do atraso.
Na VBS, a "modernidade" não estå nos efeitos, nas cùmeras nervosas, naquela edição clipada que a MTV americana, nos anos 80/90, instaurou como o formato padrão quando se pensa em TV "moderna".
A VBS Ă© uma TV da era da internet, essa era em que se busca uma linguagem mais espontĂąnea e na qual o foco estĂĄ muito mais no conteĂșdo do que nos truques ou maneirismos de edição.
Num momento, os repĂłrteres da VBS podem estar numa bocada sinistra em Kingston, Jamaica, para mostrar festas gigantescas de dancehall. Em outro, em um acampamento casca-grossa do Hezbollah, no LĂbano. Podem estar assistindo a um discurso do lĂder desse mesmo Hezbollah na periferia de Beirute. Podem surgir trocando idĂ©ias com iraquianos comuns, em bairros de BagdĂĄ onde o chumbo come solto. Ou ainda metidos em encrenca em um perdido vilarejo sudanĂȘs.
Nos repĂłrteres, nenhuma roupa especial, nada de pente ou maquiagem. Se estĂŁo suados, Ă© assim que aparecem no vĂdeo. Se estĂŁo de ressaca, idem. Mas nĂŁo sĂł de noticiĂĄrio internacional barra-pesada vive a VBS.
Que tal uma entrevista de meia hora com Kevin Shields, lĂder do My Bloody Valentine? E que tal o entrevistador ser o dandy rocker Ian Svenonius, que os indies mais radicais devem conhecer como cantor do Nation of Ulysses e do Make-Up? E ainda videoclipes -vamos chamar assim- de uma banda muçulmana de surf music em NĂger, oeste da Ăfrica? NĂŁo perca mais tempo: vbs.tv.
AlvĂĄro Pereira JĂșnior â Fonte: Folha de S.Paulo â 26/11/07.
UIP - UNIĂO INDUSTRIAL PARAGUAYA
http://www.uip.org.py/convenio/.
Fonte: Veja - Edição 2036.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php