SOMOS TODOS???
26/09/2015 -
COLUNA DO CANALHA
SOMOS...
Furamos fila. Estacionamos em local proibido. Avançamos sinal vermelho. Não reciclamos lixo. Jogamos sujeira na rua. Não recolhemos o lixo no cinema. Colocamos os pés nas poltronas dos cinemas, e dos Înibus, e dos metros; depredamos Înibus e metrÎs, e trens nos quais também cometemos assédio sexual, assédio moral, assaltos e assassinatos. Matamos pessoas, animais, matamos a floresta, o tempo, deixamos as coisas passarem, as pessoas passarem, a vida passar. Damos uma gorjeta pro flanelinha ilegal que nos extorque, oferecemos gorjeta pro policial mal remunerado não nos multar, pro vereador ajudar numa creche, pro deputado aprovar um projeto, pro governador pra contratar uma obra, pro presidente pra fechar um contrato, pro partido pra continuar na roda. Não importa a falta de hospital se a cerveja tå gelada, não importa a falta de escola se o carro na garagem for zero quilÎmetro, não faz diferença a miséria porque sempre se pode ir pra Miami. Rouba, mas faz.
Propinas, laranjas, por baixo do pano, caixa 2, PJ, empresa fantasma, funcionĂĄrio fantasma, grĂĄfica fantasma, economia fantasma, polĂtica fantasma, paĂs de fantasmas que nĂŁo se assombram nem com o prĂłprio horror. Pixulecos, Dilmelecas, bonecos, bonecas, gado levado trocando voto por pĂ© de bota, ficou sem bota, mas continua gado. ViolĂȘncia na esquina, na porta, na sala, na escola, na do crime, na da educação, nas letras das mĂșsicas, nas cenas das novelas, nos telejornais, nas notĂcias filtradas, pasteurizadas, falando da moça que foi presa porque roubou a manteiga, da que era mulher e resolveu virar homem, do engarrafamento igual de todo dia, do escĂąndalo que jĂĄ nĂŁo escandaliza mais e do criança esperança, da esperança dos fiĂ©is explorados pelos infiĂ©is dez por cento de muito que nĂŁo paga nada, que ninguĂ©m sabe quanto entra, quanto sai, pra onde vai, a esperança, pra onde vai?
Sonegamos impostos, emoçÔes, informaçÔes, parcerias, parceiros, filhos, famĂlia, honestidade, sanidade, sinceridade, cumplicidade, energia, trabalho, saĂșde, amorâŠ
NĂŁo denunciamos esses crimes cotidianos, por culpa ou cumplicidade. Fazemos parte da base do ponto a que chegamos. Em algum grau, somos todos um pouco âMarcelos Odebrechtsâ.
Blog do HermĂno: http://www.herminio.com.br/.
PARA REFLETIR
"Não eduque os seus para serem ricos, eduque-os para serem felizes. Só assim, saberão o valor das coisas e não o preço".
(Colaboração: Wilton - BH)
A IMPORTĂNCIA DA TROCA DE IDEIAS NO CONGRESSO...
- O lobista delatou o deputado?
- Delatou!
- Tem extrado das contas?
- Tem!
- O MP da SuĂça mostrou os documentos?
- MOstrou!
- Ele mentiu na CPI?
- Mentiu!
- A assinatura Ă© mesmo dele?
- Ă!
- Ele repassou grana pra esposa e pros filhos?
- Repassou!
- Então, vamos aguardar, né? Vai que o cara é inocente!!!
Charge do Duke.
ACABOU!!!
- Mas vocĂȘ dizia que me amava...
- Eu estava bĂȘbado...
- NĂłs namoramos 2 anos!!!
- Eu bebia muito!!!
Fonte: UOL.
REFLEXĂO DA SEMANA...
"Hå pessoas que tem a mente tão aberta, mas tão aberta... que o cérebro aproveitou e foi embora!!!"
(Autor Desconhecido)
REGRESSĂO...
"Pela quantidade de vezes que fui e voltei pro/do fundo do poço, chego à conclusão que na outra vida eu fui um balde..."
(Colaboração: Grazy - Floripa)
ENQUANTO ISSO LĂ EM MARTE...
Dois marcianos conversando:
- Ih, lascou!!! Os Terraqueos descobriram que temos ĂĄgua em Marte!!!
Fonte: Dom Total.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php