AGĂNCIA DE VIAGEM EXCLUSIVA PARA CĂES
14/09/2011 -
MARILENE CAROLINA
CHIEN BLEU
English:
http://www.guardian.co.uk/travel/2011/jul/21/dog-friendly-hotels-chien-bleu
The site:
http://www.chienbleutravel.com/
http://chienbleu-dog-pet-friendly-hotels-accommodation.com/
Donos de cĂŁes movimentam bilhĂ”es de dĂłlares por ano. E a elite desse mercado consumidor Ă© o foco da inglesa Chien Bleu. A agĂȘncia se diz a primeira a oferecer pacotes de viagem de primeira linha e realmente amigĂĄveis a cĂŁes. Isso inclui hotĂ©is como os luxuosos Milestone, em Londres, e Blagdon Manor, em Devon, cuja diĂĄria custa a partir de R$ 350. Os cachorros ganham bifes e salsichas cumberland (aquela comprida e espiralada) no serviço de quarto.
Fonte: Super Interessante - Edição 295.
O site:
http://www.chienbleutravel.com/
http://chienbleu-dog-pet-friendly-hotels-accommodation.com/
HISTĂRIA MALUCA: PELAS BARBAS DO REI
O rei da França LuĂs 7Âș casou-se com Leonor da AquitĂąnia em 1137 e herdou dela vĂĄrios territĂłrios. Depois de participar das Cruzadas, LuĂs raspou a barba. Isso teria desagradado Ă rainha, que pediu a anulação do casamento, marcado por problemas polĂticos e pessoais. Leonor casou-se com Henrique, que logo seria rei da Inglaterra. O novo marido pediu de volta os territĂłrios da esposa. LuĂs negou. A disputa deu origem Ă Guerra da Barba, entre Inglaterra e França. A briga pela regiĂŁo durou atĂ© 1453.
Renata Daibes - Fonte: Aventuras na História - Edição 98.
EMPREENDEDORA - SEBRAE ABRE INSCRIĂĂO PARA PREMIAR MULHERES
AtĂ© 5 de dezembro, estĂŁo abertas as inscriçÔes para prĂȘmio do Sebrae (http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/default.aspx?P=home), que darĂĄ viagens Ă s melhores histĂłrias de empreendedoras com negĂłcios estabelecidos hĂĄ pelo menos um ano e faturamento anual de atĂ© R$ 2,4 milhĂ”es. Ă possĂvel candidatar-se nas categorias "Pequenos NegĂłcios" e "NegĂłcios Coletivos".
Fonte: Folha de S.Paulo - 11/09/11.
MOSTRA DE PILOTOS
EstĂŁo abertas atĂ© o dia 30 de setembro as inscriçÔes para a Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, considerada o maior pitching do paĂs voltado para produçÔes independentes de TV. A Mostra Ă© um dos principais destaques da programação do Festival Internacional de TelevisĂŁo 2011 que serĂĄ realizado de 16 a 23 de novembro, no Rio de Janeiro.
Serão selecionados cerca de 30 pilotos brasileiros inéditos, nas categorias entretenimento, jornalismo e ficção. As inscriçÔes podem ser feitas pelo site do Instituto de Estudos de Televisão: www.ietv.org.br.
Lupa - Fonte: O Tempo - 10/09/11.
A ARTE DE SE COMUNICAR
Novas geraçÔes trazem consigo novos hĂĄbitos e manias; atravĂ©s disso, elas se estabelecem no mundo. E, sem medo de errar, pode-se dizer que nunca a comunicação atingiu nĂveis tĂŁo elevados como os da atualidade. Falar com praticamente qualquer parte do mundo tornou-se habitual; pesquisar redes de informação mundial, em busca de informação, agora Ă© algo trivial, sobretudo para os jovens.
Curiosamente, essa facilidade jĂĄ provoca efeito contrĂĄrio. Pesquisa efetuada por uma entidade americana revela o surpreendente dado segundo o qual muitos cidadĂŁos - sobretudo os que estĂŁo na faixa etĂĄria que vai dos 18 aos 29 anos - fingem falar ao celular para evitar ter que falar com outras pessoas. O Brasil, useiro e vezeiro em copiar hĂĄbitos americanos, nĂŁo escaparĂĄ a essa tendĂȘncia.
Os extremos se tocam: a facilidade excessiva da comunicação leva Ă ausĂȘncia de comunicação. Isso jĂĄ pode ser observado nos canais de TV, quando espectadores sĂł se satisfazem quando as cĂąmeras os filmam (eles suplicam o favor) e projetam sua imagem em telĂ”es ou nas casas de famĂlia. O mundo se transforma em uma grande vitrine, na qual interessa ser visto, ainda que sem motivo aparente: o que vale mesmo Ă© se expor, ganhar notoriedade. Quem nĂŁo Ă© visto nĂŁo existe, parecem dizer os meios de comunicação.
Nossos avós jå sabiam: todo excesso leva à exaustão. Isso pode explicar a reação dos jovens americanos, mas traz consigo um motivo de preocupação. A comunicação virtual parece substituir, com aparentes vantagens para os usuårios, a comunicação real, aquela empreendida por seres de carne e osso, cuja preocupação maior deveria ser buscar seus iguais, ou seja, outros seres de carne e osso com quem estabelecer um contato intenso, profundo, verdadeiro.
Mas, nĂŁo: nosso mundo, cada vez mais, aposta no virtual, no que parece - mas nĂŁo Ă©. DifĂcil prever onde essa tendĂȘncia vai dar. Percebe-se com clareza o que se perde nessa experiĂȘncia; sĂł nĂŁo se sabe o que se pode ganhar.
Editorial - Fonte: O Tempo - 11/09/11.
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