D.A. DA FACULDADE DE NOVA YORK (F.N.Y). LĂ TAMBĂM TEM PROBLEMA!
27/05/2006 -
COLUNA DO CANALHA
Biografia de um "certo" Presidente de um "certo" D.A.
Qualquer semelhança com fatos reais ocorridos no Brasil Ă© mera coincidĂȘncia.
Ao ingressar na conceituada Faculdade de Nova York ( F.N.Y.) em meados de 2005, ainda como calouro do curso de Direito, o atual presidente jå mostrava a que veio. Utilizando-se da låbia tradicional e grande poder de oratória dos advogados, persuadiu seus novos colegas de classe e foi eleito Representante de Turma perante a direção da F.N.Y.
Como muitos ainda nĂŁo se conheciam direito votaram a favor, mas nĂŁo demorou muito para que o arrependimento viesse. E culminou com o âimpeachmentâ do chefe de turma Mr. Achauto MaisquĂȘ, por incompatibilidade no relacionamento e nĂŁo cumprimento das promessas de campanha. LĂĄ nos USA tambĂ©m tem impeachment.
NĂŁo obstante este ato desabonador, Mr. Achauto MaisquĂȘ quase foi linchado em 2006 pelos mesmos colegas de turma. Ă que todos tinham combinado de passar o carnaval no Brasil e, portanto, como a viajem Ă© longa, combinaram de faltarem na sexta-feira da semana do carnaval. Todos faltaram exceto nosso amigo e atual presidente do D.A. da FNY. Resultado: todos tomaram falta na aula.
Num golpe de sorte foi eleito com menos de 50 votos numa faculdade com 2.000 alunos.
Agora vem a pergunta: vocĂȘ confiaria a presidĂȘncia de um D.A. nas mĂŁos de uma pessoa com um C.V. destes?
Como acreditar que com um passado e biografia desses, ele vå: defender e lutar pelos direitos e reivindicaçÔes dos estudantes da F.N.Y.? Aprimorar a formação Universitåria? Lutar por melhores condiçÔes de ensino? E pasmem! Ser solidårio com a opinião majoritåria dos alunos?
Pois é, isto é o que estå escrito sobre as funçÔes do D.A. da FNY.
Ainda bem que fatos como estes sĂł acontecem na sociedade americana.