PENSANDO NOS DIREITOS HUMANOS
19/08/2010 -
PENSE!
AMNESTY INTERNATIONAL - SIGNATURES
Video:
http://www.protectthehuman.com/videos/amnesty-international-signatures-3
Este vĂdeo merece um prĂȘmio (paz).
VĂdeo:
http://www.protectthehuman.com/videos/amnesty-international-signatures-3
(Colaboração: Jenny Squaiella - SP)
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ!
Faça o download gratuito no site http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
PENSAMENTO DA SEMANA
"Uma casa limpa e arrumadinha Ă© sinal certo de um computador quebrado!!!"
(Colaboração: Fabiano Rodrigues - RJ)
PENSAMENTO DE 1931
"Ă impossĂvel levar o pobre Ă prosperidade atravĂ©s de legislaçÔes que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irå sustentå-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
Ă impossĂvel multiplicar riqueza dividindo-a." Adrian Rogers, 1931.
(Colaboração: A.M.B.)
OS TRĂS DESEJOS DE ALEXANDRE:
Por essas e outras ele era chamado de "O GRANDE" !
Os 3 Ășltimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:
1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2, Que fosse espalhado no caminho atĂ© seu tĂșmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razÔes desses pedidos e ele explicou:
1, Quero que os mais eminentes mĂ©dicos carreguem meu caixĂŁo para mostrar que eles NĂO tĂȘm poder de cura perante a morte...;
2, Quero que o chĂŁo seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem...;
3, Quero que minhas mĂŁos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mĂŁos vazias viemos e de mĂŁos vazias partimos...
PERANTE A VIDA PODEMOS SER DIFERENTES ENTRE NĂS, MAS PERANTE A MORTE SOMOS TODOS IGUAIS...
(Colaboração: Walter Munaier)
ONDE A TERRA ACABA
A comunidade de Senhora da GlĂłria, no municĂpio de Santo HipĂłlito, encerrou dia 15 de agosto a festa religiosa e popular que realiza todos os anos no mĂȘs de agosto. Neste ano, ela teve uma significação especial: pode ser uma das Ășltimas a acontecer no lugar. Porque Senhora da GlĂłria estĂĄ na iminĂȘncia de ser alagada.
O governo federal projeta a construção de cinco barragens no rio das Velhas e seus afluentes. A finalidade é estocar ågua para alimentar a transposição do rio São Francisco, que vai abastecer o semiårido nordestino. Sem as barragens, a transposição, de implantação, seria inviabilizada pela falta de ågua.
O governo federal foi advertido do problema. Em 500 anos, o rio SĂŁo Francisco perdeu metade da sua vazĂŁo, consequĂȘncia da contĂnua degradação de sua bacia. No entanto, manteve o projeto de transposição - uma das maiores obras do PAC, cuja "mĂŁe" foi a agora candidata Dilma Rousseff.
Considerada a caixa dâĂĄgua do Brasil, Minas estĂĄ sendo convocada para o sacrifĂcio. Cinco municĂpios serĂŁo inundados. Doze mil hectares de terras fĂ©rteis serĂŁo perdidos. Em Senhora da GlĂłria, construçÔes centenĂĄrias serĂŁo destruĂdas. Uma usina de ĂĄlcool deixarĂĄ de dar emprego para 500 trabalhadores.
O governo nĂŁo quis ouvir as ponderaçÔes da sociedade. O problema do Nordeste nĂŁo Ă© a falta de chuvas. Projeto melhor e muito mais barato do que o da transposição Ă© o da construção de cisternas. Os açudes tambĂ©m armazenam ĂĄgua, mas ela nĂŁo Ă© equitativamente distribuĂda. Ă apropriada por particulares.
A mesma distorção pode ocorrer com a transposição. O governo justifica que vai matar a sede de 12 milhĂ”es de nordestinos, mas desconfia-se de que a ĂĄgua vai abastecer principalmente empreendimentos da agroindĂșstria. Necessidades populares sempre mascararam interesses particulares.
A "festa" em Senhora da Glória expÔe a reação contra uma decisão autocråtica e insensata. Estå em risco muito mais do que um pedaço de terra.
Editorial - Fonte: O Tempo - 15/08/10.
Santo HipĂłlito -
http://www.ferias.tur.br/informacoes/3812/santo-hipolito-mg.html
Saiba mais -
http://www.revistaecologico.com.br/materia.php?materia=MjEz
ALZHEIMER
A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.
Sobre o Alzheimer
Roberto Goldkorn Ă© psicĂłlogo e escritor
Meu pai estĂĄ com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o InfalĂvel'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemĂĄtica, disse que as minhas orelhas eram tĂŁo grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivĂȘncia, o nome do mĂșsculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastĂłideo.
O diagnĂłstico mĂ©dico ainda nĂŁo Ă© conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma lĂquidos de canudinho, nĂŁo consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funçÔes fisiolĂłgicas, e tem os famosos delĂrios paranĂłicos comuns nas demĂȘncias tipo Alzheimer.
AliĂĄs, fico atĂ© mais tranqĂŒilo diante do 'eu nĂŁo sei ao certo' dos mĂ©dicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que...', frase que me dĂĄ arrepios.
E o que fazer... para evitarmos essas drogas?
Como?
Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida...
Meu conselho: Ă© para vocĂȘs nĂŁo serem infalĂveis como o meu pobre pai; nĂŁo cheguem ao topo nunca, pois dali, sĂł hĂĄ um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memĂłria, nĂŁo sĂł com drogas (nĂŁo nego a sua eficĂĄcia, principalmente as nootrĂłpicas), mas correndo atrĂĄs dos vazios e lapsos.
Eu nĂŁo sossego enquanto nĂŁo lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive hĂĄ trinta anos. Leiam e se empenhem em entender o que estĂĄ escrito, e aprendam outra lĂngua, mesmo aos sessenta anos.
Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades:
7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medĂocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciĂȘncia disso.
Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro.
Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.
Dicas para escapar do Alzheimer:
Uma descoberta dentro da NeurociĂȘncia vem revelar que o cĂ©rebro mantĂ©m a capacidade extraordinĂĄria de crescer e mudar o padrĂŁo de suas conexĂ”es.
Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURĂBICA, a 'aerĂłbica dos neurĂŽnios', Ă© uma nova forma de exercĂcio cerebral projetada para manter o cĂ©rebro ĂĄgil e saudĂĄvel, criando novos e diferentes padrĂ”es de atividades dos neurĂŽnios em seu cĂ©rebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia Ă© ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cĂ©rebro.
Para contrariar essa tendĂȘncia, Ă© necessĂĄrio praticar exercĂcios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estĂŁo fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURĂBICA Ă© fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cĂ©rebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste:
- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mĂŁo contrĂĄria da de costume;
- ande pela casa de trĂĄs para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho..
A proposta Ă© mudar o comportamento rotineiro!
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?
FAĂA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (AS) AMIGOS (AS).
'Critique menos, trabalhe mais. E, lembre-se sempre de agradecer!'
Sucesso para vocĂȘ!!!
(Colaboração: Andrea - Jacutinga)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php