TUDO BEM? MAS, E OS NOSSOS DIPLOMAS?
12/03/2007 -
FORMANDOS & FORMADOS
MSD - MOVIMENTO DOS SEM DIPLOMA
E a campanha continua: EU QUERO O MEU DIPLOMA!
Cada vez mais alunos egressos aderindo Ă campanha...
BAILE DA FACULDADE NOVOS HORIZONTES
O Baile da Faculdade Novos Horizontes jĂĄ estĂĄ chegando!
SerĂĄ no dia 20 de abril de 2007, no Clube LibanĂȘs, Av. AntĂŽnio Carlos, 7580.
Show com a Banda Super Som C&A, Ă partir das 23 horas.
Os ingressos jå estão à venda, na Assessoria de Marketing e Comunicação, da Unidade Santo Agostinho e no Setor de Estågios, da Unidade Barreiro.
Convite individual: R$ 15,00
Convite Mesa: R$ 80,00 (quatro pessoas)
Aluno Egresso tem um grande benefĂcio: adquirindo um convite individual, ganha outro (nĂŁo serĂĄ aceita a troca de convite individual por convite de mesa).
CARTEIRA DE EGRESSO E DESCONTO ESPECIAL NA PĂS
A FNH estĂĄ providenciando a Carteira de Egresso. Com ela vocĂȘ terĂĄ acesso Ă s dependĂȘncias da FNH, tais como: laboratĂłrios de informĂĄtica e consultas aos acervos das bibliotecas.
"Com esta iniciativa teremos vocĂȘs sempre perto de sua Faculdade, mantendo um contato com a Direção, Professores, FuncionĂĄrios e Alunos. Para isto, solicitamos a vocĂȘ, aluno Egresso, que queira ministrar alguma palestra ou participar de uma mesa redonda, de assuntos relativos ao Ăąmbito profissional para toda a Comunidade AcadĂȘmica, entre em contato com as Assessorias de Comunicação e Marketing. Estamos sempre de portas abertas para vocĂȘs. Lembrando ainda que a Faculdade Novos Horizontes estĂĄ com inscriçÔes abertas para os cursos de PĂłs-graduação em GestĂŁo de Pessoas e GestĂŁo de Marketing e Comunicação, atĂ© o dia 28 de março. E como vocĂȘ jĂĄ sabe, aluno Egresso tem 20% de desconto em todas as mensalidades. Maiores informaçÔes acesse www.unihorizonte.br ou ligue 0800 283 7001."
FM: Vamos lĂĄ Aluno Egresso! Com ou sem Diploma, vamos participar!
CULTURA
A cultura nĂŁo serve de nada a nĂŁo ser que vocĂȘ aprenda a tirar partido a cada passo dela no dia-a-dia. Por exemplo, eu, Ă tarde, quando volto pro meu estĂșdio, em meio Ă s ĂĄrvores, passo sempre pelo edifĂcio Pablo Picasso, grudado ao edifĂcio Marcel Proust, logo o edifĂcio Sigaud, em frente do edifĂcio Jacques Cousteau.
Acontece que eu sei quem (mal, mas sei) foi Sigaud, eu sei, como vocĂȘ todos sabem, quem foi Cousteau, o mergulhador de Deus, sobre quem eu li enorme artigo na The Paris Review, mostrando o ditador que era quando fazia suas pesquisas no fundo do mar.
TambĂ©m conheço Proust, aliĂĄs, de trĂĄs pra frente â em portuguĂȘs, francĂȘs e inglĂȘs. Sem falar que quem nunca leu o livro de George Painter sobre Proust nunca leu uma biografia de verdade.
E tambĂ©m conheço muito bem Pablo Picasso, a prova de que nĂŁo se pode julgar um artista pelo carĂĄter. E que, natimorto, foi salvo por um tio, espanhol meio maluco que, vendo o nascituro desenganado pelos mĂ©dicos, puxou fundo a fumaça do charuto que fumava e meteu toda a fumaça boca do feto adentro. Salvou-o. VĂĄ vocĂȘ ser contra o fumo!
Essa histĂłria estĂĄ na biografia escrita por Norman Mailer â que eu tambĂ©m sei quem Ă©.
Perguntem ao Lula.
Se ele nĂŁo souber, perguntem ao Fernando Henrique.
MillĂŽr.
Fonte: Veja - Edição 1.999.
EDUCAĂĂO, SĂBIOS E GENTE COMUM
Ă devagar nosso querido presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva. Precisou de 50 meses e meio de governo para descobrir o escandalosamente Ăłbvio, ou seja, que o sistema educacional brasileiro estĂĄ "entre os piores do mundo", conforme afirmou ontem.
Menos mal que, desta vez, o presidente nĂŁo usou a sua jĂĄ cansativa muleta verbal, a de dizer que "nunca neste paĂs a educação esteve tĂŁo bem". Enquanto era oposição, Lula ainda podia apontar o dedo acusador para todos os presidentes anteriores. Agora, Ă© cĂșmplice do fato de a educação brasileira estar entre as piores do mundo.
à saudåvel, de todo modo, que o presidente tenha orientado o ministro da Educação, Fernando Haddad, a convidar ex-ministros, como Paulo Renato, Cristovam Buarque e Murilo Hingel, para debater o que chamou de "grande reforma" do setor da educação.
Aproveito entĂŁo o embalo para repassar sugestĂŁo do leitor Hamilton Lima Wagner, presidente da Associação Paranaense de Medicina de FamĂlia e Comunidade. Para ele, chamar apenas "brilhantes pensadores" para discutir o tema Ă© uma ilusĂŁo. O debate (e nĂŁo sĂł sobre educação mas tambĂ©m sobre saĂșde e segurança, acrescenta Hamilton), "deve, sim, ter a academia, mas majoritariamente deve ter pessoas comuns sendo ouvidas e avaliadas, sem as distorçÔes que permeiam a maioria das avaliaçÔes".
O médico paranaense critica, com razão, "a falåcia de muitos analistas, que fazem perguntas tendenciosas para corroborar as suas idéias, o que leva a crises sociais como as que agora atravessamos no Brasil -sem ética, sem cidadania, sem respeito social".
Parece sensato, levando em conta que os doutores que atĂ© agora responderam pela educação brasileira sĂł contribuĂram para tornĂĄ-la uma das piores do mundo, na avaliação de quem Ă© hoje, como presidente, o supremo responsĂĄvel.
(ClĂłvis Rossi)
Fonte: Folha de S.Paulo - 16/03/07.